O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 


No dia 20 de outubro de 1977, 26 pessoas, incluindo os músicos, roadies e tripulação, partiram em direção ao estado de Lousiana no avião particular da banda, um Convair 240. Apresentando falhas mecânicas (apontando que tenha sido a quantidade insuficiente de combustivel para cobrir a distancia), o avião caiu numa floresta perto de Mississipi.
1402 acessosLynyrd Skynyrd: banda processa ex-baterista e quer impedir filme5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira

O vocalista Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines morrem na hora, enquanto Cassie Gaines, sua irmã, com a garganta cortada de ponta a ponta, chora e agoniza até morrer no colo de dois dos músicos sobreviventes - este relato foi divulgado por um dos músicos sobreviventes do desastre, apesar de ter sido desmentido pelos médicos que fizeram a autópsia dos corpos.


Apenas uma semana antes do acidente havia sido lançado o álbum "Street Survivors" que mostrava na capa a banda em meio a fogo. O disco foi recolhido pela gravadora e a capa trocada após o acidente, tornando-se a original uma raridade.

O acidente expôs o Lynyrd Skynyrd na mídia de uma maneira nunca antes vista, o que contribuiu para que os álbuns já lançados vendessem alguns milhares a mais de cópias.

Somente três anos depois, os sobreviventes do desastre aéreo formam um outro grupo, o Rossington-Collins Band, que não obteve grande repercussão. Allen Collins decide então seguir em carreira solo, interrompida em 1986, após um grave acidente automobilístico que o deixou paralítico, vindo a morrer em 1990 de pneumonia.

Em 1991, se reúnem novamente e gravam o inédito "Lynyrd Skynyrd 1991", com Johnnie Van Zant, irmão de Ronnie, nos vocais e com o trio de guitarras Ed King, Rossington e Randall Hall (ex-The Allen Collins Band).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de outubro de 2014
Post de 21 de outubro de 2014
Post de 10 de dezembro de 2014
Post de 15 de dezembro de 2014
Post de 20 de outubro de 2015
Post de 20 de outubro de 2016

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
Banda processa ex-baterista e quer impedir filme

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lynyrd Skynyrd"

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
Curiosidades e números sobre "Freebird"

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Rock And RollRock And Roll
As 13 maiores voltas por cima da história

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Lynyrd Skynyrd"

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosSharon Osbourne: revelando que hoje ela é mais "apertadinha"5000 acessosAlice Cooper: ele adora seu status de terrível vovô do rock5000 acessosNas horas de frustração: Tom Araya grita por você na web

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online