Edguy - A evolução de "The Savage Poetry", um clássico reimaginado do Power Metal
Resenha - Savage Poetry - Edguy
Por Michel Sales
Postado em 28 de novembro de 2024
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao longo dos anos, é comum que diversas bandas de rock de diferentes estilos decidam regravar seus álbuns clássicos, buscando aprimorar a produção com a tecnologia moderna. Foi o que fez a banda alemã de power metal Edguy em 2000, ao relançar "The Savage Poetry" – álbum originalmente gravado e lançado de forma independente em 1995.
Tobias Sammet, vocalista da banda, explica: "Na época, ainda estávamos nos primeiros anos e o álbum foi gravado com orçamento limitado, o que resultou em uma produção mais crua".
Edguy - Mais Novidades
Com o apoio da gravadora AFM Records, "The Savage Poetry" ganhou uma nova roupagem, exibindo uma produção mais polida e um instrumental bem trabalhado, refletindo o amadurecimento do grupo e o avanço na qualidade sonora.
O álbum traz faixas melodiosas que exploram temas de fantasia e introspecção, como "Hallowed" e "Eyes of the Tyrant", que se destacam pela complexidade e por traços marcantes do estilo de Edguy – riffs velozes, solos melódicos e os vocais poderosos de Sammet.
A regravação foi bem recebida pelo público e se tornou um marco nos primeiros anos da banda, oferecendo uma perspectiva fresca sobre as músicas e revelando sua evolução artística.
Para os fãs, uma edição dupla também foi lançada, mostrando lado a lado as duas versões do álbum, evidenciando o contraste e destacando essa transformação sonora, que é simplesmente imperdível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
A música do Rush que ganhou outro peso para Geddy Lee após a morte de Neil Peart
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata

Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


