Edguy - A evolução de "The Savage Poetry", um clássico reimaginado do Power Metal
Resenha - Savage Poetry - Edguy
Por Michel Sales
Postado em 28 de novembro de 2024
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao longo dos anos, é comum que diversas bandas de rock de diferentes estilos decidam regravar seus álbuns clássicos, buscando aprimorar a produção com a tecnologia moderna. Foi o que fez a banda alemã de power metal Edguy em 2000, ao relançar "The Savage Poetry" – álbum originalmente gravado e lançado de forma independente em 1995.
Tobias Sammet, vocalista da banda, explica: "Na época, ainda estávamos nos primeiros anos e o álbum foi gravado com orçamento limitado, o que resultou em uma produção mais crua".
Com o apoio da gravadora AFM Records, "The Savage Poetry" ganhou uma nova roupagem, exibindo uma produção mais polida e um instrumental bem trabalhado, refletindo o amadurecimento do grupo e o avanço na qualidade sonora.
O álbum traz faixas melodiosas que exploram temas de fantasia e introspecção, como "Hallowed" e "Eyes of the Tyrant", que se destacam pela complexidade e por traços marcantes do estilo de Edguy – riffs velozes, solos melódicos e os vocais poderosos de Sammet.
A regravação foi bem recebida pelo público e se tornou um marco nos primeiros anos da banda, oferecendo uma perspectiva fresca sobre as músicas e revelando sua evolução artística.
Para os fãs, uma edição dupla também foi lançada, mostrando lado a lado as duas versões do álbum, evidenciando o contraste e destacando essa transformação sonora, que é simplesmente imperdível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Rage confirma três shows no Brasil em maio
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo



Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


