Edguy - A evolução de "The Savage Poetry", um clássico reimaginado do Power Metal
Resenha - Savage Poetry - Edguy
Por Michel Sales
Postado em 28 de novembro de 2024
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao longo dos anos, é comum que diversas bandas de rock de diferentes estilos decidam regravar seus álbuns clássicos, buscando aprimorar a produção com a tecnologia moderna. Foi o que fez a banda alemã de power metal Edguy em 2000, ao relançar "The Savage Poetry" – álbum originalmente gravado e lançado de forma independente em 1995.
Tobias Sammet, vocalista da banda, explica: "Na época, ainda estávamos nos primeiros anos e o álbum foi gravado com orçamento limitado, o que resultou em uma produção mais crua".
Com o apoio da gravadora AFM Records, "The Savage Poetry" ganhou uma nova roupagem, exibindo uma produção mais polida e um instrumental bem trabalhado, refletindo o amadurecimento do grupo e o avanço na qualidade sonora.
O álbum traz faixas melodiosas que exploram temas de fantasia e introspecção, como "Hallowed" e "Eyes of the Tyrant", que se destacam pela complexidade e por traços marcantes do estilo de Edguy – riffs velozes, solos melódicos e os vocais poderosos de Sammet.
A regravação foi bem recebida pelo público e se tornou um marco nos primeiros anos da banda, oferecendo uma perspectiva fresca sobre as músicas e revelando sua evolução artística.
Para os fãs, uma edição dupla também foi lançada, mostrando lado a lado as duas versões do álbum, evidenciando o contraste e destacando essa transformação sonora, que é simplesmente imperdível.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"


Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


