Soundgarden: O auge, dentro de um último suspiro
Resenha - Superunknown - Soundgarden
Por Lucas Vicenzo Mariano
Postado em 17 de março de 2024
08/03, após "camelar" muito na cena, estar às vezes ofuscado, o Soundgarden chegou no topo com "Superunknown", lançado há 30 anos, em 1994.
A música alternativa conquistou o mundo nos anos 90, mas sem o Soundgarden, um dos pioneiros da cena, não haveria nada disso. Com "Badmotorfinger", eles ganharam certa relevância, mas foram ofuscados por Nirvana e Pearl Jam. Já em 1994, pouco depois da morte de Kurt Cobain, eles lançaram seu melhor álbum "Superunknown".

Chris Cornell (vocal/guitarra), Kim Thayil (Guitarra), Ben Sheperd (Baixo) e Matt Cameron (Bateria), músicos ímpares, chegando ao seu auge, Chris Cornell aqui, compôs suas melhores letras, e Kim, seus melhores Riffs.
15 músicas, nelas a viagem é desconhecida, "Fell on Black Days" é aquele sentimento de chegar em casa após estar com seus amigos/família, e ainda se sentir triste, poucos sabem como é isso. "Superunknown", sobre estar vivo, mas não saber mais o que está fazendo, o mundo já te devorou. "Mailman" é para os egocêntricos, que acham que podem pisar em toos, mas saiba, um dia você vai cair, cuidado para não atingir o fundo do poço. "The Day I Tried to Live", é o sentimento de você achar que pode ser quem não é, você consegue, por um tempo, mas a máscara vai cair, se sujeitar a tal, é melhor estar perdido ou nem se levantar. Por último, o grande clássico, "Black Hole Sun", com seu vídeo clipe inesquecível, é a famosa música que não fala de nada, mas quer dizer tudo, o inverso do que vemos hoje no mundo, agora sei o que é esse "Buraco Negro no Sol", espero que ele chegue, e leve a chuva embora.
Pesado, Psicodélico, denso e cheio de sentimento, "Superunknown" vendeu 10 milhões de copias no mundo, e venceu 2 Grammys, para 2024, impensável, em 1994, era mais um dia.
Chris Cornell faleceu em 2017, mas merece um post sobre para ele, me limito a dizer que sinto saudades todos os dias de você Chris, meu maior ídolo.
Outras resenhas de Superunknown - Soundgarden
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant


Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


