"Superskull" - A Explosão Sônica do Rock Pesado de Black Rainbows
Resenha - Superskull - Black Rainbows
Por Frederico Di Lullo
Postado em 14 de junho de 2023
Preparem-se para serem atingidos por uma onda sonora avassaladora, pois o álbum "Superskull" da banda italiana Black Rainbows chegou para abalar os alicerces do rock. Lançado em junho de 2023, esse trabalho explosivo é uma mistura perfeita de poder, energia e pura descarga de adrenalina.

Desde os primeiros acordes de guitarra, somos lançados em um turbilhão sônico que nos envolve e nos transporta para o maldito deserto da psicodelia pesada. A habilidade da Black Rainbows em criar riffs cativantes e hipnotizantes é evidente, e isso fica claro em faixas como faixas como "Apocalypse March" e "Superhero Dopeproof", justamente as faixas que abrem este full-length.
Com uma cozinha formada pelo baixo pulsante e uma bateria frenética, o power-trio romano soa como filho bastardo do hard rock setentista. E sim, toda a influência de MC5, Black Sabbath e Led Zeppelin se faz presente ao longo do trabalho. São quase 60 minutos de música, divididas em 12 faixas. Um verdadeiro culto ao Stoner, onde predomina o fuzz e muitas pitadas sólidas de rock’n’roll.
Com sua produção impecável e mixagem que dá espaço para cada instrumento brilhar, "Superskull" é um álbum que exige ser ouvido em alto volume, para que cada nota e cada riff possam penetrar no seu íntimo, motherfucker!
Em resumo, "Superskull" é um puta álbum do rock pesado que você precisa ouvir. E se por ventura, você ainda não conhece a Black Rainbows, que porra do caralho você está a fazer de sua vida, meu chapa?
Escute "Superskull":
Outras resenhas de Superskull - Black Rainbows
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


