Iggy Pop: confira Every Loser, novo álbum de inéditas do padrinho do punk
Resenha - Every Loser - Iggy Pop
Por Frederico Di Lullo
Postado em 09 de janeiro de 2023
Após 4 anos de espera, o mítico, incansável e punk Iggy Pop está de volta com mais um álbum de estúdio, o 19º de sua carreira que já ultrapassa mais de 60 anos. De fato, uma lenda viva da música!

Sim, o novo registro de inéditas, Intitulado Every Loser, conta com a produção de Andrew Watt, figura icônica que já trabalhou com músicos como Ozzy Osbourne e Miley Cyrus e que também foi responsável pelas guitarras. Ainda, a cozinha da banda montada por Iggy teve o Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), respectivamente.

Os fãs mais ortodoxos poderão até torcer o nariz, mas é inegável que o Iggy Pop faz, há alguns anos, músicas que vão do rock’n’roll cru é ríspido ao pop sem nenhuma escala ou firula, nessa mistura já característica do artista.
Assim, no seu retorno, o padrinho do Punk nos apresenta 11 novas faixas onde, além de sua voz característica e única, melodias efersvecentes e letras ácidas, onde os temas da atualidade são abordados vide "Coments" (mídias sociais) e "Morning Show" (vulnerabilidade de envelhecimento). Tudo isso, em pouco mais de 36 minutos.
Ou seja, Iggy não rejeita suas origens e manda a real de maneira direta, emendando um som atrás do outro. E a vida precisa ser assim.
Embora não presuma que está seja a obra da sua vida, o jovem senhor de 75 anos nos entrega uma pérola muito interessante. O ano está começando e já temos uma grata surpresa. Que assim continue, guerreiro!
Ouça "Every Loser".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
Músicos do Mastodon são processados por uso da imagem de Brent Hinds
Huey Lewis diz que não ganhou muito dinheiro com música do filme "De Volta Para o Futuro"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?


