Iggy Pop: confira Every Loser, novo álbum de inéditas do padrinho do punk
Resenha - Every Loser - Iggy Pop
Por Frederico Di Lullo
Postado em 09 de janeiro de 2023
Após 4 anos de espera, o mítico, incansável e punk Iggy Pop está de volta com mais um álbum de estúdio, o 19º de sua carreira que já ultrapassa mais de 60 anos. De fato, uma lenda viva da música!

Sim, o novo registro de inéditas, Intitulado Every Loser, conta com a produção de Andrew Watt, figura icônica que já trabalhou com músicos como Ozzy Osbourne e Miley Cyrus e que também foi responsável pelas guitarras. Ainda, a cozinha da banda montada por Iggy teve o Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), respectivamente.

Os fãs mais ortodoxos poderão até torcer o nariz, mas é inegável que o Iggy Pop faz, há alguns anos, músicas que vão do rock’n’roll cru é ríspido ao pop sem nenhuma escala ou firula, nessa mistura já característica do artista.
Assim, no seu retorno, o padrinho do Punk nos apresenta 11 novas faixas onde, além de sua voz característica e única, melodias efersvecentes e letras ácidas, onde os temas da atualidade são abordados vide "Coments" (mídias sociais) e "Morning Show" (vulnerabilidade de envelhecimento). Tudo isso, em pouco mais de 36 minutos.
Ou seja, Iggy não rejeita suas origens e manda a real de maneira direta, emendando um som atrás do outro. E a vida precisa ser assim.
Embora não presuma que está seja a obra da sua vida, o jovem senhor de 75 anos nos entrega uma pérola muito interessante. O ano está começando e já temos uma grata surpresa. Que assim continue, guerreiro!
Ouça "Every Loser".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
O hit "Cavalo de Troia" dos Titãs que Globo usou em programa sem perceber crítica da letra
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


