Axel Rudi Pell: o segundo álbum de covers
Resenha - Diamonds Unlocked II - Axel Rudi Pell
Por Alexandre Veronesi
Postado em 18 de março de 2022
Desde 1989, o guitarrista alemão AXEL RUDI PELL (ex-Steeler) mantém uma carreira solo bastante frequente e produtiva. Ao longo das décadas, passaram por sua banda músicos do mais alto gabarito, como Jeff Scott Soto, Rob Rock, Mike Terrana e Jörg Michael, sendo que o line-up atual não deixa nem um pouco a desejar: ao lado de PELL, temos Johnny Gioeli (Hardline) nos vocais, Volker Krawczak (Steeler) no baixo, o lendário Bobby Rondinelli (Black Sabbath, Rainbow, Blue Öyster Cult, Quiet Riot) comandando as baquetas, e Ferdy Doernberg (Therion, Roland Grapow) nos teclados.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades
Em 2007, PELL lançou o disco "Diamonds Unlocked", uma compilação de covers, reunindo canções de artistas diversificados que iam de Riot e Montrose, até Chris Rea e Michael Bolton. Passados 14 anos, o projeto foi enfim retomado, e agora temos "DIAMONDS UNLOCKED II", disponibilizado mundialmente em Julho de 2021, com lançamento no Brasil (em formato CD) via parceria Shinigami Records / Steamhammer.
Neste segundo volume, o guitarrista traz, mais uma vez, uma seleção abrangente de reimaginações de músicas consideradas clássicas, além de algumas surpresas. Após a introdução instrumental "DER SCHWARZE ABT", composta por PELL, Sammy Hagar e Rainbow são homenageados através de "THERE'S ONLY ONE WAY TO ROCK" e "LADY OF THE LAKE", respectivamente. Na sequência, temos poderosas versões das inusitadas "SHE'S A LADY" (Paul Anka), "ROOM WITH A VIEW" (Tony Carey) e "SARAH (YOU TAKE MY BREATH AWAY)" (Chris Norman), com a porrada lado B "BLACK CAT WOMAN", do grupo Geordie - antiga banda de Brian Johnson, vocalista do AC/DC - em meio a elas. Já adentrando a reta final do registro, somos surpreendidos por uma versão Hard 'n' Heavy de "ROCK N' ROLL QUEEN", originalmente lançada em 2005 pela banda de Rock alternativo The Subways, seguida por "PAINT IT BLACK", hino absoluto dos Rolling Stones, e "I PUT A SPELL ON YOU", de Screamin' Jay Hawkins - mais conhecida pela regravação do Creedence Clearwater Revival - contendo uma bela performance vocal de Gioeli. Por fim, responsável por encerrar a tracklist em grande estilo, vem "EAGLE", canção de 1977 do fenômeno Pop sueco ABBA.
Em suma, "DIAMONDS UNLOCKED II" é uma excelente pedida para fãs de AXEL RUDI PELL, e é claro, aos apreciadores de álbuns tributo em geral, especialmente se considerarmos a boa qualidade do repertório, e o alto nível de execução por parte dos músicos envolvidos.
Axel Rudi Pell - Diamonds Unlocked II
Gravadora: Steamhammer / Shinigami Records
Data de lançamento: 30/07/2021
Tracklist:
01 - Der schwarze Abt
02 - There's Only One Way To Rock (Sammy Hagar cover)
03 - Lady Of The Lake (Rainbow cover)
04 - She's A Lady (Paul Anka cover)
05 - Room With A View (Tony Carey cover)
06 - Black Cat Woman (Geordie cover)
07 - Sarah (You Take My Breath Away) (Chris Norman cover)
08 - Rock N' Roll Queen (The Subways cover)
09 - Paint It Black (The Rolling Stones cover)
10 - I Put A Spell On You (Screamin' Jay Hawkins cover)
11 - Eagle (ABBA cover)
Formação:
Axel Rudi Pell - guitarra
Johnny Gioeli - vocal
Volker Krawczak - baixo
Bobby Rondinelli - bateria
Ferdy Doernberg - teclado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
O hit "Cavalo de Troia" dos Titãs que Globo usou em programa sem perceber crítica da letra
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


