Axel Rudi Pell: o segundo álbum de covers
Resenha - Diamonds Unlocked II - Axel Rudi Pell
Por Alexandre Veronesi
Postado em 18 de março de 2022
Desde 1989, o guitarrista alemão AXEL RUDI PELL (ex-Steeler) mantém uma carreira solo bastante frequente e produtiva. Ao longo das décadas, passaram por sua banda músicos do mais alto gabarito, como Jeff Scott Soto, Rob Rock, Mike Terrana e Jörg Michael, sendo que o line-up atual não deixa nem um pouco a desejar: ao lado de PELL, temos Johnny Gioeli (Hardline) nos vocais, Volker Krawczak (Steeler) no baixo, o lendário Bobby Rondinelli (Black Sabbath, Rainbow, Blue Öyster Cult, Quiet Riot) comandando as baquetas, e Ferdy Doernberg (Therion, Roland Grapow) nos teclados.
Axel Rudi Pell - Mais Novidades
Em 2007, PELL lançou o disco "Diamonds Unlocked", uma compilação de covers, reunindo canções de artistas diversificados que iam de Riot e Montrose, até Chris Rea e Michael Bolton. Passados 14 anos, o projeto foi enfim retomado, e agora temos "DIAMONDS UNLOCKED II", disponibilizado mundialmente em Julho de 2021, com lançamento no Brasil (em formato CD) via parceria Shinigami Records / Steamhammer.
Neste segundo volume, o guitarrista traz, mais uma vez, uma seleção abrangente de reimaginações de músicas consideradas clássicas, além de algumas surpresas. Após a introdução instrumental "DER SCHWARZE ABT", composta por PELL, Sammy Hagar e Rainbow são homenageados através de "THERE'S ONLY ONE WAY TO ROCK" e "LADY OF THE LAKE", respectivamente. Na sequência, temos poderosas versões das inusitadas "SHE'S A LADY" (Paul Anka), "ROOM WITH A VIEW" (Tony Carey) e "SARAH (YOU TAKE MY BREATH AWAY)" (Chris Norman), com a porrada lado B "BLACK CAT WOMAN", do grupo Geordie - antiga banda de Brian Johnson, vocalista do AC/DC - em meio a elas. Já adentrando a reta final do registro, somos surpreendidos por uma versão Hard 'n' Heavy de "ROCK N' ROLL QUEEN", originalmente lançada em 2005 pela banda de Rock alternativo The Subways, seguida por "PAINT IT BLACK", hino absoluto dos Rolling Stones, e "I PUT A SPELL ON YOU", de Screamin' Jay Hawkins - mais conhecida pela regravação do Creedence Clearwater Revival - contendo uma bela performance vocal de Gioeli. Por fim, responsável por encerrar a tracklist em grande estilo, vem "EAGLE", canção de 1977 do fenômeno Pop sueco ABBA.
Em suma, "DIAMONDS UNLOCKED II" é uma excelente pedida para fãs de AXEL RUDI PELL, e é claro, aos apreciadores de álbuns tributo em geral, especialmente se considerarmos a boa qualidade do repertório, e o alto nível de execução por parte dos músicos envolvidos.
Axel Rudi Pell - Diamonds Unlocked II
Gravadora: Steamhammer / Shinigami Records
Data de lançamento: 30/07/2021
Tracklist:
01 - Der schwarze Abt
02 - There's Only One Way To Rock (Sammy Hagar cover)
03 - Lady Of The Lake (Rainbow cover)
04 - She's A Lady (Paul Anka cover)
05 - Room With A View (Tony Carey cover)
06 - Black Cat Woman (Geordie cover)
07 - Sarah (You Take My Breath Away) (Chris Norman cover)
08 - Rock N' Roll Queen (The Subways cover)
09 - Paint It Black (The Rolling Stones cover)
10 - I Put A Spell On You (Screamin' Jay Hawkins cover)
11 - Eagle (ABBA cover)
Formação:
Axel Rudi Pell - guitarra
Johnny Gioeli - vocal
Volker Krawczak - baixo
Bobby Rondinelli - bateria
Ferdy Doernberg - teclado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Confessori lança álbum "Realm Breaker" e novo videoclipe de "Ösel Solis"
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década


