Area 55: um senhor disco de estreia que você precisa conferir
Resenha - One Ocean - Area 55
Por Rafael Tavares
Postado em 01 de junho de 2020
Area 55 é uma banda de Los Angeles com os músicos brasileiros Mika Jaxx (Guitarra), Julio Federici (Vocais), Gui Bodi (Baixo) e Boll3t (Bateria).
Eles tocam um metal muito bem cadenciado, mesclando os elementos tradicionais com flertes modernos que você encontra em bandas como Stone Sour.
O disco abre com "Into the Void", com o pé na porta! Riffs marcados, solo frenético, cozinha afiada e um vocal que lembra muito o Bruce Dickinson no timbre, potência, harmonias, vibratos e um controle dignos do mestre! .
Na sequência vêm "Save me" e "Far Away". Elas te dão um tempo pra se recuperar da porrada, mas não deixam o clima cair. O trabalho feito por Jaxx é sublime e muito bom gosto! Ambas te levam por caminhos tortuosos, da leveza ao clímax, de uma forma coesa.
"Tell me why", "The Enemy" te trazem de volta ao modo "bater cabeça", com riffs certeiros, quebradas de bateria, vocais harmonizados e com contra-cantos que beiram o progressivo às vezes, com um quê de Ark em "Burn the Sun".
"Wake me Up" começa numa pegada mais hard rock, como se fosse uma versão moderna do Motley Crue com Stone Sour. "One Life, One Soul" te deixa atordoado, começa quebrada, frenética, como uma marcha que te leva pra um refrão melódico onde tudo se alinha.
"Break the Chains" segue a mescla de hard rock moderno com metal tradicional e seções mais arrastadas, brincando com o Doom metal. "Rev My Soul" chega a ser falta de educação de tão pesada que começa. A bateria comanda o clima, enquanto a banda segue o fluxo, com licks estrategicamente valorizando a versatilidade dos vocais.
O disco fecha com "Motions of the Storm", talvez a faixa com um som mais afastado do metal tradicional e uma cara mais moderna, com um riff que lembra rocks de arena, e "Behind the Black", seguindo a mesma linha da faixa anterior. As duas são músicas onde você pula com as mãos pro alto seguindo o ritmo da batida. Até ela quebrar em solo meticulosamente executado. É uma montanha russa!
"One Ocean" é um SENHOR disco de estreia que você PRECISA conferir se heavy metal e suas variantes são seu lance! Procure na sua plataforma de streaming favorita!
Contatos da banda;
https://www.area55official.com/
Fonte: Conversando Música
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
Até 64% de desconto em ofertas de vinil, CDs, acessórios, celulares e outros na Amazon
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


