Woslom: uma banda mais entrosada do que nunca
Resenha - Paranoia - Woslom
Por Junior Frascá
Postado em 19 de abril de 2019
Após três álbuns excelentes, e várias tours, inclusive pelo exterior, o WOSLOM retornou ao estúdio, e acaba de nos brindar com mais um ótimo material, o EP digital "Paranoia", que mostra o porque de banda ser considerada uma das melhores do atual cenário thrash metal mundial.
Produzido pela própria banda e por Diego Rocha, no Bay Area Studio, e mixado por Neto Grous, no Absolute Master, o EP é uma verdadeira pedrada, mostrando que a banda está cada vez mais com sangue nos olhos, não amolecendo sua sonoridade, que aqui está mais pesada do que nunca.
E fica claro que as faixas aqui presentes são uma evolução natural do trabalho anterior, "Near Life Experience", que já mostrou a banda mais direta e agressiva do que no sensancional "Evolustruction", e remetendo aos seus primórdios, do já clássico "Time to Rise".
A faixa título, que abre o trabalho, já mostra toda a essencia da sonoridade do Woslom, com riffs marcantes, cozinha precisa, e os vocais cativantes se Silvano Aguileira, que fazem toda a diferença.
As faixas seguintes, "Game Over" e "Suffering Myself", também seguem essa pegada mais crua, com diversas influências de metal tradicona, em especial nos riffs de guitarra, novamente matadors.
Encerrando o trabalho, a banda nos traz um excelente cover para a clássica "High Voltage", do AC/DC, que embora mantenha a essência da versão original, ficou muito mais pesada, já que a banda deu seu toque especial à faixa.
Temos aqui, pois, uma das melhores bandas nacionais da atualidade, em sua melhor forma. Aguardando ansiosamente o novo disco complete dos caras!
Evolustruction - Woslom
(2019 –Independente - Nacional)
Formação:
Silvano Aguilera - Vocals, Guitar
Rafael Iak - Guitar
André Mellado - Baixo
Fernando Oster - Drums
1 - Paranoia
2 - Game Over
3 - Suffering Myself
4 - High Voltage (ACDC)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


