Lacrimosa: Zeitreise é uma viagem ao passado, presente e futuro
Resenha - Zeitreise - Lacrimosa
Por Felipe Moraes
Postado em 28 de março de 2019
Nota: 10
No dia 22 de Março, é lançado Oficialmente a nova coletânea do LACRIMOSA, intitulada "ZEITREISE", que em tradução literal significa "VIAGEM NO TEMPO", tema também de sua nova Tour Mundial, The Time Travel World Tour, que passará no Brasil em 31 de Março em São Paulo.
A coletânea de clássicos é exatamente o que a banda está propondo em seus shows, todas as músicas escolhidas para compor esse belo trabalho estão sendo executadas ao vivo para comemorar os 30 anos da carreira de Tilo Wolff, Anne Nurmi & Cia.
Clássicos como "Satura", "Schakal", "Copycat", "Stolzes Herz", "Der Morgen Danach" e "Lichtgestalt" não poderiam estar de fora desse CD, são músicas que realmente todo fã de LACRIMOSA ou quem ao menos já ouviu falar da banda, já ouviu.
Mas o interessante desse álbum é que mesmo músicas já conhecidas estão disponíveis em suas versões de Single, que muitos podem ainda não ter ouvido, mas que trazem sim, algumas diferenças que são muito bem vindas.
É o caso de "Der Morgen Danach", que em "Zeitreise" aparece em uma versão "Metus Version" bem diferente da que encontramos em "Fassade" de 2001. Outra que merece atenção é "Seele in Not" que vem em vesão diretamente da Demo "Clamor" de 1990, primeiro registro da banda de Tilo Wolff, eternizada também em "Schattenspiel" em 2010.
Para quem acompanha também os materiais ao vivo, sabemos quem em "Lichtjahre", temos a versão de "Durch Nacht und Flut" em espanhol, antes já lançada em 2002 no Single que leva o mesmo nome, mas em uma versão especial, que agora pode ser escutada na nova coletânea.
Mas não apenas de passado vive esse CD do LACRIMOSA, a banda também convida a uma viagem ao presente, com "Lass die Nacht nicht über mich fallen", anteriormente lançada no álbum "Testimonium" em 2017, traz uma versão mais pesada a música que encantou muitos fãs, e há uma grande curiosidade: "Lass die Nacht nicht über mich fallen" foi executada nos shows do "Testimonium Tour" na versão agora liberada em "Zeitreise" e não na do álbum original, vocês perceberam isso?
Viajando agora para o futuro, a banda já informou que o novo álbum já está em produção, mas antes, nos deu de presente duas prévias do que podemos esperar. As músicas "Im Schatten Der Sonne", que já está sendo executada nos shows da turnê, ficou incrivelmente linda e rápida, a introdução de Tilo Wolff lembra muito "Darkness", mas do meio ao final da música, temos uma enxurrada de Metal de Metal Sinfônico para ninguém botar defeito.
Já em "Drei Sekunden", o lado eletrônico do LACRIMOSA, fruto do "Snakeskin", projeto paralelo de Tilo Wolff aparece, com uma pegada que muitas vezes lembra Dark Wave, mas que logo some com o aparecimento das guitarras pesadas e a voz rasgada de Tilo Wolff.
Realmente "Zeitreise" pode ser considerado uma Viajem no Tempo, entre o LACROMOSA do passado, o do Presente e do Futuro.
Ouça o álbum na íntegra nos canais oficiais da banda.
Compre através do Site Oficial:
https://www.hos-shop.com/2CD-Zeitreise-2019_1
CD1
1. Ich bin der brennende Komet
2. Lichtgestalt
3. Bresso
4. Nach dem Sturm
5. Not every pain hurts
6. Die unbekannte Farbe
7. Der Morgen danach (Metus Version)
8. Irgendein Arsch ist immer
9. Alleine zu zweit
10. Satura
11. My pain
12. Keine Schatten mehr
13. Stolzes Herz (Single Version)
CD2
1. Durch Nacht und Flut (Spanish Version) (EXKLUSIVE VERSION!)
2. Seele in Not (Urversion)
3. Der leise Tod
4. Copycat
5. Thunder and Lightning
6. Ich verlasse heut' Dein Herz
7. Feuer
8. Alles Lüge
9. Schakal (Single Version)
10. Lass die Nacht nicht über mich fallen – Reprise (EXKLUSIVE TRACK!)
11. Drei Sekunden (EXKLUSIVE TRACK!)
12. Im Schatten der (EXKLUSIVE TRACK!)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps