Rural Roads: mais um grupo gaúcho estreando bonito

Resenha - Rural Roads - Rural Roads

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar Correções  

8

A resenha de hoje falará sobre mais uma ótima banda que vem da verdadeira usina de rock/metal que o estado do Rio Grande do Sul se tornou neste século. No caso, trataremos do Rural Roads, quarteto porto-alegrense que se equilibra na tênue linha que separa o hard rock do heavy metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quase uma década separa a formação do grupo do lançamento desta sua estreia homônima. Tanto o nome quanto a capa sugerem um hard rock "de estrada", mas o que nos é entregue é um pouco mais pesado que isso, com fartas doses de heavy metal na distorção das guitarras.

Por exemplo, "Crack the Sky" tem um riff análogo à progressão matadora de acordes de "St. Anger", do Metallica; "Death on the Highway" (talvez a faixa que faz mais jus à estética visual do álbum) traz uma levada que nos remete a Alter Bridge; e "Anymore" vem temperada com um pouco de stoner e de Rage Against the Machine, com o minuto final consistindo num breakdown onde meu sensor de Black Sabbath explodiu - nem preciso dizer que é a melhor faixa do disco, né?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ala instrumental do grupo é impecável na hora de entregar tudo isso: ritmo, solos e riffagem funcionam como devem. No caso dos riffs, a banda se utiliza dos dois guitarristas que tem (Guilherme "Formiga" Anacleto e Will Guimarães) para trabalhar diálogos que realmente justifiquem uma segunda guitarra (muitos se limitam a fazer duas guitarras soarem iguais).

A parte vocal impressiona menos; os riffs pesadões sugerem algo rouco e agressivo, mas não é bem isso o que ganhamos. Mas como não há nenhum problema técnico de fato com a voz de Giancarlo Cabrera (exceto o sotaque arrastado), não será isso que me fará deixar de considerar Rural Roads como uma das melhores surpresas do rock nacional em 2018.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abaixo, o lyric video de "Ride":

publicidade

Track-list:
1. "Fight It!"
2. "Crack the Sky"
3. "No Time to Realize It"
4. "Shortcut to Insanity"
5. "Death on the Highway"
6. "Ride"
7. "Far from the Sun"
8. "Anymore"
9. "Fire"
10. "Backing Down"
11. "Blind Soldiers"
12. "Hold Your Ground"
13. "Start Again"

Fonte: Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/ruralroads2018




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?Treta
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"


Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 77507/SP) formado pela PUC-SP com extensões em Introdução à História da Música e Arte Como Interpretação do Brasil, ambas pela FESPSP, e estudante de Sistemas para Internet na FATEC de Carapicuíba, onde mora. É também membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e responsável pelo blog Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cultura pop, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados e misturas. Toca piano e teclado nas horas livres.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliHo Cli336 WhiFin CliIL