Bloodbath: Encaixados perfeitamente na vanguarda do Black Metal
Resenha - Arrow of Satan Is Drawn - Bloodbath
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 29 de outubro de 2018
Estar nesse negócio de resenhas é realmente algo muito legal, pois te permite conhecer o trabalho de várias bandas novas e também o de bandas já reconhecidas e com o trabalho bem estabelecido. É algo muito legal, de verdade.
Confesso que só conhecia o Bloodbath de nome. Aquela banda que você ouve falar nos meios e tal e quando chegou o arquivo fiquei curioso e surpreso com a qualidade do som da banda. Encaixa-se perfeitamente no conceito de vanguarda do Black Metal.
O mais legal de "The Arrow of Satan Is Drawn" são os riffs de guitarra. Claros, precisos, fortes e poderosos. Muito além daquilo que se fazia, e ainda se faz, de guitarras que de tão sujas, não se consegue entender os riffs, fato que prejudica bastante a audição dessas bandas. O Bloodbath não faz isso. Seus músicos são bons nos seus instrumentos e não precisam se esconder em mares de distorção e de tons graves. Sua dupla de guitarristas, Blakkheim e Joakim, se preocupa em tocar em alto e claro som. Eu ouso até dizer que "The Arrow of Satan Is Drawn" é o álbum ideal para você mostrar àquele amigo que está interessado em conhecer Black metal, mas que se for apresentado algo errado, ele muda de ideia. Você pode começar por "Warhead Ritual", por exemplo, uma das melhores faixas do álbum.
"The Arrow of Satan Is Drawn" é aberto por "Fleischmann" que com seus riffs insanos e hipnóticos mostram ao que o Bloodbath veio: provocar muito caos sonoro, porém um caos mais organizado aos ouvidos dos seus adoradores.
Por todo "The Arrow of Satan Is Drawn" a fórmula de riffs alucinantes que de tão bem tocados retiram um pouco do caos pretendido pela banda é repetida, mas isso também é proposital e o que faz o Bloodbath uma das melhores bandas da atualidade.
O Bloodbath realmente é uma banda de respeito.
Lista de músicas:
1. Fleischmann
2. Bloodicide
3. Wayward Samaritan
4. Levitator
5. Deader
6. March of the Crucifers
6. Morbid Antichrist
7. Warhead Ritual
8. Only the Dead Survive
9. Chainsaw Lullaby
Assista ao vídeo de "Chainsaw Lullaby" aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva


