Angel Witch: o clássico álbum de estúdio da banda
Resenha - Angel Witch - Angel Witch
Por Ricardo Bellucci
Postado em 12 de julho de 2018
O Angel Witch é uma banda britânica de Heavy Metal surgida nos idos de 1977, surfando na clássica onda da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal).
A formação inicial da banda era composta pelo guitarrista e vocalista Kevin Heybourne, pelo também guitarrista Bob Downing, baixista Kevin Riddles e o baterista Dave Hogg. A banda foi conhecida inicialmente como Lucifer, passando ao seu nome definitivo somente após a saída do guitarrista Bob Downing.
Seu álbum de estreia, Angel Witch, tornou-se um clássico do Heavy Metal. O álbum foi lançado em 1980, pela Bronze records. A capa do disco uma pintura de John Martin intitulada The Fallen Angels Pandemonium Entering.
Todas as canções do LP foram escritas e compostas por Kevin Heybourne. O álbum possui uma sonoridade clássica, com destaque para os vocais e as distorções nas guitarras na medida certa, sem um peso, digamos excessivo, já o baixo e a bateria trabalham de forma segura e bem marcada.
O lado número um do LP trás as faixas
1. Angel Witch
2. Atlantis
3. White Witch
4. Confused
5. Sorceress
Já o lado dois tem as seguintes faixas:
6. Gorgon
7. Sweet Danger
8. Free Man
9. Angel of Death
10. Devil's Tower
Para muitos é um verdadeiro mistério o fato de a banda não ter feito tanto sucesso como outras bandas da NWOBHM, no entanto, outros acreditam que o rompimento da banda com a EMI, e o abandono de uma turnê (Methal for Muthas) tenha deixado as portas abertas para outra banda da época, o Iron Maiden, tornado-se essa banda a principal do cast da gravadora.
Longa vida ao rock!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps