Chico Science & Nação Zumbi: conceito de "enter" e "del" - Parte 2
Resenha - Afrociberdelia - Chico Science & Nação Zumbi
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de maio de 2018
Em 1996, a banda CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI havia lançado o seu 2º álbum de estúdio, o divisor de águas chamado "Afrociberdelia".
O grupo já havia criado tanto impacto surgindo no cenário musical mundial com o seu 1º disco em 1994, "Da Lama ao Caos" - demonstrando uma sonoridade inédita até então - que ninguém poderia imaginar que a banda ainda iria trazer novos termos, sonoridades e experimentalismos nesse novo disco.
O álbum "Afrociberdelia" abriu um novo leque de ideias e rumos a percorrer em uma mata fechada, que foi seguido por vários artistas e bandas influenciando-os até os dias de hoje.
Só para se ter uma ideia, esse álbum foi escolhido como o 18º em uma lista dos 100 melhores discos da música brasileira de todos os tempos!
E no encarte do livrinho que vem junto nesse disco, os caranguejos com cérebro expõem agora o conceito de "enter" e "del", descritos assim logo abaixo:
· ENTER = Tecnologia subversiva, a grande biblioteca do cyberspace, ótica simbiótica, fractais na cura do stress (plug in and chill out – algo como "plugue e abstraia"), afrociberdelia, teatro do acaso, cinema impressionante, literatura de cópia, poesia fractal, cultura sampleada, telecracia, comunidade interativa, ficção científica, revival sense (algo como "sensação de revival") e musicracia.
· DEL = Trapaça, midiotia, riqueza ilícita, falsa doutrina, miséria, área de sinistro, comércio religioso para fins pessoais, fanatismo, grandes corporações empenhadas em deformação cerebral, racismo, exploração da mão de obra infantil, pena de morte e fome, envergonham o planeta.
Confira o vídeo clipe da canção que foi o 2º single desse álbum, "Maracatu Atômico":
Não acompanhou a 1ª parte desse mini-episódio? É só clicar no link abaixo.
Outras resenhas de Afrociberdelia - Chico Science & Nação Zumbi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"



Nação Zumbi celebra 30 anos de Afrociberdelia no Circo Voador em noite de celebração coletiva
A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore


