Chico Science & Nação Zumbi: conceito de "enter" e "del" - Parte 2
Resenha - Afrociberdelia - Chico Science & Nação Zumbi
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de maio de 2018
Em 1996, a banda CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI havia lançado o seu 2º álbum de estúdio, o divisor de águas chamado "Afrociberdelia".
O grupo já havia criado tanto impacto surgindo no cenário musical mundial com o seu 1º disco em 1994, "Da Lama ao Caos" - demonstrando uma sonoridade inédita até então - que ninguém poderia imaginar que a banda ainda iria trazer novos termos, sonoridades e experimentalismos nesse novo disco.
O álbum "Afrociberdelia" abriu um novo leque de ideias e rumos a percorrer em uma mata fechada, que foi seguido por vários artistas e bandas influenciando-os até os dias de hoje.
Só para se ter uma ideia, esse álbum foi escolhido como o 18º em uma lista dos 100 melhores discos da música brasileira de todos os tempos!
E no encarte do livrinho que vem junto nesse disco, os caranguejos com cérebro expõem agora o conceito de "enter" e "del", descritos assim logo abaixo:
· ENTER = Tecnologia subversiva, a grande biblioteca do cyberspace, ótica simbiótica, fractais na cura do stress (plug in and chill out – algo como "plugue e abstraia"), afrociberdelia, teatro do acaso, cinema impressionante, literatura de cópia, poesia fractal, cultura sampleada, telecracia, comunidade interativa, ficção científica, revival sense (algo como "sensação de revival") e musicracia.
· DEL = Trapaça, midiotia, riqueza ilícita, falsa doutrina, miséria, área de sinistro, comércio religioso para fins pessoais, fanatismo, grandes corporações empenhadas em deformação cerebral, racismo, exploração da mão de obra infantil, pena de morte e fome, envergonham o planeta.
Confira o vídeo clipe da canção que foi o 2º single desse álbum, "Maracatu Atômico":
Não acompanhou a 1ª parte desse mini-episódio? É só clicar no link abaixo.
Outras resenhas de Afrociberdelia - Chico Science & Nação Zumbi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
Angus Young revela qual é a música do AC/DC que mais o lembra de Malcolm Young
Gene Simmons (Kiss) cuspiu sangue em um jovem Chuck Billy (Testament)

A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore


