Acervo: Os primeiros passos da banda recifense
Resenha - Atordoado - Acervo
Por Renan Soares
Postado em 01 de janeiro de 2018
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda recifense Acervo está na ativa desde 2013, quando amigos de escolas resolveram se juntar para fazer um som próprio, começando aos poucos, a se destacar na cena underground da zona oeste da cidade.
Em 2016, ele lançaram o seu primeiro EP, e até agora único, intitulado "Atordoado".
O EP veio com cinco músicas, onde nelas, a banda apresenta um rock de qualidade, pesado, e com letras falando do cotidiano e com algumas críticas sociais.
Tecnicamente, a banda não falha em nada, os riffs de guitarra são bastante instigantes (principalmente da música "Excelência") e os solos bem aplicados, além de ter uma bateria envolvente.
As músicas que mais destaco do CD são as faixas "Excelência" e "Cata Lixo", aquelas onde estão presentes letras com um cunho mais crítico, viés que se encaixar melhor no perfil da banda em minha opinião.
A primeira faz uma clara crítica aos políticos brasileiros, e a segunda fala das pessoas que vivem do lixo para sobreviver (temática presente na ilustração estampada na capa do EP), e mostra também como a banda se inspirou em Chico Science e Nação Zumbi para produzir o seu som, tendo momento em que a voz do vocalista Tiago Fagundes lembra um pouco a do saudoso caranguejo.
A faixa "Atordoado" é outra que destaco por conta do seu forte refrão, onde Fagundes vai ao máximo da sua potência vocal.
No mais, a Acervo nesse primeiro trabalho conseguiu dar um importante primeiro passo na sua carreira, mostrando toda competência que tem, e deixando seus fãs ansiosos para o lançamento de novos materiais.
Atualmente, a Acervo é formada por Tiago Fagundes (vocal), Thyago Lobo (guitarra), Luiz Miquelli (guitarra), Edjackson Guerra (baixo) e Marcos Vinícius (bateria).
TRACKLIST:
01 Drop D
02 Rotina
03 Cata-Lixo
04 Atordoado
05 Excelência
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Para David Gilmour, Mick Jagger apenas interpreta um personagem: "O Pink Floyd não é assim"
A impressionante versatilidade vocal de Fernanda Lira cantando Nightwish
Motorhead: O conselho de Lemmy Kilmister sobre ser solteiro para sempre

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



