Acervo: Os primeiros passos da banda recifense

Resenha - Atordoado - Acervo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Soares
ENVIAR CORREÇÕES  

10

A banda recifense Acervo está na ativa desde 2013, quando amigos de escolas resolveram se juntar para fazer um som próprio, começando aos poucos, a se destacar na cena underground da zona oeste da cidade.

Chinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da históriaMascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2016, ele lançaram o seu primeiro EP, e até agora único, intitulado "Atordoado".

O EP veio com cinco músicas, onde nelas, a banda apresenta um rock de qualidade, pesado, e com letras falando do cotidiano e com algumas críticas sociais.

Tecnicamente, a banda não falha em nada, os riffs de guitarra são bastante instigantes (principalmente da música "Excelência") e os solos bem aplicados, além de ter uma bateria envolvente.

As músicas que mais destaco do CD são as faixas "Excelência" e "Cata Lixo", aquelas onde estão presentes letras com um cunho mais crítico, viés que se encaixar melhor no perfil da banda em minha opinião.

A primeira faz uma clara crítica aos políticos brasileiros, e a segunda fala das pessoas que vivem do lixo para sobreviver (temática presente na ilustração estampada na capa do EP), e mostra também como a banda se inspirou em Chico Science e Nação Zumbi para produzir o seu som, tendo momento em que a voz do vocalista Tiago Fagundes lembra um pouco a do saudoso caranguejo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A faixa "Atordoado" é outra que destaco por conta do seu forte refrão, onde Fagundes vai ao máximo da sua potência vocal.

No mais, a Acervo nesse primeiro trabalho conseguiu dar um importante primeiro passo na sua carreira, mostrando toda competência que tem, e deixando seus fãs ansiosos para o lançamento de novos materiais.

Atualmente, a Acervo é formada por Tiago Fagundes (vocal), Thyago Lobo (guitarra), Luiz Miquelli (guitarra), Edjackson Guerra (baixo) e Marcos Vinícius (bateria).

TRACKLIST:

01 Drop D
02 Rotina
03 Cata-Lixo
04 Atordoado
05 Excelência




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da históriaChinese Democracy
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos


Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.

Mais matérias de Renan Soares no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280