Nafandus: influências do Sabbath, Led, Stoner Metal e Desert Rock

Resenha - Unbreakable - Nafandus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Cunha, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nafandus é uma banda de Fortaleza-CE, surgida em meados de 2013. Formada por Claudine Albuquerque (vocal), Lucas Santiago (Guitarra/Vocal), Lucas Rodrigues (Guitarra), Lucas Ravel (baixo/vocal), Tiago Skilo (bateria/samples), tem como principais influências, grupos como Alice In Chains, Pearl Jam, Velvet Revolver, Stone Temple Pliots, Soundgarden, Temple of the Dog, Audioslave, Metallica, Deftones, Black Sabbath, Far From Alaska, Rage Against the Machine, dentre outras. Com uma proposta musical bastante inovadora realiza uma mistura de elementos do rock e do metal com a sonoridades da música tipicamente nordestina.

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosBonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal

Com quatro anos de carreira, tocou em importantes eventos da cena nacional, conquistando a IIIV Mostra de Música Petrúcio Maia e o I Festival de Música da Juventude de Fortaleza, participando também do Festival Porão do Rock em Brasília/DF e no Maloca Dragão 2017. A banda possui um EP auto-intitulado (Nafandus) e acaba de lançar seu segundo trabalho, "Unbreakable", que veio seguido do vídeo clipe da música "Underdog" (o primeiro da tragetória da banda).

Unbreakable é inspirado visualmente nos personagens da franquia de filmes Mad Max, e Frank Miller. As músicas são compostas em inglês e calcadas na sonoridade e estética de bandas clássicas do rock como Black Sabbath e Led Zeppelin tendo também fortes influências do Stoner Metal e do Desert Rock dos anos 90 e 00’s, contrastando com trechos falados em português, elementos folk, percussivos e da música nordestina tradicional. Com músicos competentes e uma vocalista com alto nível de amadurecimento, a banda, com a ajuda de um bom produtor, acaba de produzir um dos discos de rock mais pesados e interessantes do ano, no país. Então, ouça e tire suas próprias conclusões.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nafandus"

Quiet RiotQuiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Bonnie RottenBonnie Rotten
Estrela pornô fala do amor ao Metal

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine3195 acessosCliff Burton: dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV5000 acessosEstudo: gosto por Metal pode indicar delinquência na adolescência5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage

Sobre Ricardo Cunha

Sou de Fortaleza-CE. Comecei a ouvir rock no início dos anos 90, juntamente com alguns amigos, fãs de Black Sabbath. Experimentei as vertentes mais pesadas do metal até abandonar os radicalismos. Hoje me considero um grande fã do rock setentista, mas sem abrir mão dos sons modernos. Uma coisa permanece igual: sou viciado em música.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online