Nafandus: influências do Sabbath, Led, Stoner Metal e Desert Rock

Resenha - Unbreakable - Nafandus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nafandus é uma banda de Fortaleza-CE, surgida em meados de 2013. Formada por Claudine Albuquerque (vocal), Lucas Santiago (Guitarra/Vocal), Lucas Rodrigues (Guitarra), Lucas Ravel (baixo/vocal), Tiago Skilo (bateria/samples), tem como principais influências, grupos como Alice In Chains, Pearl Jam, Velvet Revolver, Stone Temple Pliots, Soundgarden, Temple of the Dog, Audioslave, Metallica, Deftones, Black Sabbath, Far From Alaska, Rage Against the Machine, dentre outras. Com uma proposta musical bastante inovadora realiza uma mistura de elementos do rock e do metal com a sonoridades da música tipicamente nordestina.

Metallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a bandaGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Com quatro anos de carreira, tocou em importantes eventos da cena nacional, conquistando a IIIV Mostra de Música Petrúcio Maia e o I Festival de Música da Juventude de Fortaleza, participando também do Festival Porão do Rock em Brasília/DF e no Maloca Dragão 2017. A banda possui um EP auto-intitulado (Nafandus) e acaba de lançar seu segundo trabalho, "Unbreakable", que veio seguido do vídeo clipe da música "Underdog" (o primeiro da tragetória da banda).

Unbreakable é inspirado visualmente nos personagens da franquia de filmes Mad Max, e Frank Miller. As músicas são compostas em inglês e calcadas na sonoridade e estética de bandas clássicas do rock como Black Sabbath e Led Zeppelin tendo também fortes influências do Stoner Metal e do Desert Rock dos anos 90 e 00's, contrastando com trechos falados em português, elementos folk, percussivos e da música nordestina tradicional. Com músicos competentes e uma vocalista com alto nível de amadurecimento, a banda, com a ajuda de um bom produtor, acaba de produzir um dos discos de rock mais pesados e interessantes do ano, no país. Então, ouça e tire suas próprias conclusões.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nafandus"


Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

adGoo336