Sodom: a lenda do thrash germânico em mais um disco destruidor
Resenha - Decision Day - Sodom
Por Junior Frascá
Postado em 06 de dezembro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tom Angelripper é uma verdadeira lenda do thrash metal alemão, e nesses mais de 33 anos à frente do SODOM, jamais decepcionou seus fãs, por nunca distanciar-se de suas raízes sonoras. E dessa vez não é diferente com o 15º álbum de estúdio da banda, que acaba de ganhar sua versão nacional, via Shinigami Records.
Seguindo a linha do brutal "Epitome of Torture", de 2013, temos aqui uma verdadeira aula de thrash metal da mais alta qualidade. Todavia, é notável logo de cara que Tom e procurou seguir um caminho mais obscuro e cadenciado nesse novo trabalho, com um clima mórbido que o permeia do começo ao fim.
E a produção crua e suja contribuiu muito para isso, assim como as linhas vocais mais sinistras de Tom, tendentes ao death metal, como fica claro na ótima "In Retribution", que abre o disco e mostra esse lado sombrio e agressivo bem evidente.
O lado mais death metal da banda pode ser percebido em "Belligerance", a mais veloz do trabalho, e que remete a nomes como OBITUARY e DISMEMBER.
Já "Who is God?" é uma pancadaria sem concessões, com riffs e mais riffs de fazer cair o queixo, e certamente já nasceu clássica.
Destaque também para a belíssima arte gráfica do material (sério, presta atenção nos detalhes, nas bandeiras, e no conceito geral), feita por Joe Petagno (MOTÖRHEAD, LED ZEPPELIN, e outros), que ficou ainda mais legal na versão digipack, laçada por aqui.
Mais um ótimo trabalho desse trio que é uma verdadeira máquina do thrash metal, e não dá mostras de que pretende pendurar as chuteiras tão cedo, para nossa alegria!
Decision Day - Sodom
(2016 - Shinigami Records - Nacional)
1. In Retribution
2. Rolling Thunder
3. Decision Day
4. Caligula
5. Who Is God?
6. Strange Lost World
7. Vaginal Born Evil
8. Belligerence
9. Blood Lions
10. Sacred Warpath
11. Refused to Die
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Como música de Elton John que só fez sucesso no Brasil ajudou o Bon Jovi a estourar no país
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar

Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


