Carniça: relançamento de seu primeiro disco com bônus

Resenha - Rotten Flesh - Carniça

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Lançado originalmente em 1999 “Rotten Flesh” foi o primeiro álbum da banda gaúcha CARNIÇA, após o lançamento de algumas demo tapes, no início daquela década. E agora o trabalho é relançado no mercado nacional, remasterizado e com bônus, um verdadeiro presente aos fãs.

43 acessosCarniça: disco que marcou sua volta disponível para audição5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

E é perceptível que, ainda em sua fase inicial, a banda já era uma máquina de death/thrash metal pesado e vigoroso, remetendo a nomes como o OBITUARY, DISMEMBER e aos primeiros registros de DEATH e SEPULTURA.

Tendo os riffs de guitarra como carro chefe, e sem modernidades, a banda nos apresenta 06 faixas autorais bem consistentes e intensas, daquelas que você ouve e já sai batendo cabeça instintivamente.

Os destaques ficam para a brutal abertura com a faixa título, mais calcada no death metal tradicional, e para "Ask For You Life", mais trabalhada e cadenciada, e com um riff base impressionantemente grudento.

Há ainda um cover bem legal para a clássica “Black Metal”, do VENOM, outra clara influência da banda.

O único senão é a qualidade de gravação do material, que mesmo com a remasterização ainda ficou bem mediana, inclusive para a época do lançamento original do disco.

Este relançamento traz ainda como bônus três regravações, "Rotten Flesh", “Lethal Agression” (da demo-tape “Carniça”, de 1991), e “No Love, Hate and Death” (da demo “World Putrefaction”), de 1992. Imperdível.

Rotten Flesh - Carniça

(Hunter Records)

Tracklist:

1. Rotten Flesh
2. Waiting To Rot
3. Ask For Your Life
4. Neighbour Of My Heart
5. Reborn Of Soul
6. Till The End
7. Black Metal (Venom Cover)

Bônus:
8. Rotten Flesh
9. Lethal Agression
10. No Love, Hate And Death

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

43 acessosCarniça: disco que marcou sua volta disponível para audição54 acessosCarniça: "Nations of Few" liberado para audição26 acessosCarniça: versão remasterizada de Rotten Flesh liberada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Carniça"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Carniça"

Cradle of FilthCradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosBruce Dickinson: interpretando clássico do AC/DC em 19905000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online