Deep Purple: Agora é lançado show em Tokyo, em 2014

Resenha - To the Rising Sun (In Tokyo) - Deep Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após colocar no mercado o ótimo "From the Setting Sun... In Wacken", que traz a apresentação do DEEP PURPLE na edição de 2013 do festival alemão Wacken Open Air, a Shinigami Records nos traz agora a segunda parte desse lançamento da banda, "To The Rising Sun (In Tokyo)", que contém o show da banda no Nippon Budokan, de Tokyo, em abril de 2014, também nas versões CD duplo e DVD.

3468 acessosHard Rock: os melhores álbuns de 1970 até 20165000 acessosNoisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metal

E, como dito na resenha que fiz do DVD anterior, Ian Gillan (Vocais), Steve Morse (Guitarras), Roger Glover (Baixo), Don Airey (Teclados, órgão) e Ian Paice (Bateria) souberam envelhecer com dignidade e classe, respeitando seus limites atuais da idade avançada, e fazendo cada uma das faixas apresentadas soarem de forma revigorada e marcante, embora sem a visceralidade de outrora.

O track list desse show é bem parecido com o do Wacken, com clássicos como "Smoke on the Water", "Highway Star", "Perfect Stranger", "Space Trucking" e "Black Night" (sensacional). De novidade temos "Uncommon Man" e "The Mule".

E é muito interessante verificar, comparando esse lançamento com "From the Setting Sun", a diferença entre os públicos: o alemão, no festival, muito mais agitado e barulhento, e com "vestimentas" bem mais underground, e o japonês, mais clássico, contido e introspectivo, mas não menos vibrante e atento à apresentação da banda.

A qualidade de áudio (em ambos os materiais) e de vídeo (com mais de 20 câmeras filmando em HD), como era de se esperar, são excelentes, inclusive superiores, dadas as condições dos locais dos espetáculos, que "From the Setting Sun".

Assim, digo mais uma vez: trata-se de um material indispensável para qualquer fã do bom e velho rock'n'roll, e todas as suas vertentes. Aproveitem, pois trata-se de mais um dos gigantes do estilo que já se encontra na prorrogação do segundo tempo...

To the Rising Sun - Deep Purple
(Shinigami Records - 2015)

1. Après Vous
2. Into the Fire
3. Hard Lovin Man
4. Strange Kind of Woman
5. Vincent Price
6. Contact Lost
7. Uncommon Man
8. The Well-Dressed Guitar
9. The Mule
10. Above and Beyond
11. Lazy
12. Hell to Pay
13. Don Airey s Keyboard Solo
14. Perfect Strangers
15. Space Truckin
16. Smoke on the Water
17. Hush (Billy Joe Royal cover)
18. Black Night

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

1994 acessosDeep Purple: Registro histórico e indispensável em sua coleção816 acessosDeep Purple: Resenha do novo álbum no Disco Voador Rocks1834 acessosRainbow: Ritchie Blackmore gravou músicas com a nova formação967 acessosDeep Purple: Ao infinito... e além!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Grandes mestresGrandes mestres
Qual a hora de parar?

David CoverdaleDavid Coverdale
Como ele soava antes da fama?

Deep PurpleDeep Purple
Jon Lord: "Bolin era bom, mas não era um Blackmore!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

NoisecreepNoisecreep
As 10 guitarras mais icônicas do metal

Axl RoseAxl Rose
Ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosMustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"5000 acessosDelain: vídeo da ruptura de testículo de baixista em pleno palco5000 acessosCatra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'Roll5000 acessosAxl Rose: finalmente vocalista do Alice in Chains consegue falar com ele

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online