Resenha - From the Setting Sun - Deep Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Não há nada para dizer sobre o DEEP PURPLE que já não tenha sido dito milhares de vezes por ai, pois estamos falando de uma das maiores bandas da história do rock. Portanto, deixemos os prolegômenos de lado, e vamos logo analisar mais esse excelente lançamento da Shinigami Records, "From the Setting Sun... In Wacken", colocado no mercado nacional em CD e DVD duplos, trazendo a performance da banda no famoso festival alemão Wacken Open Air, de 2013.

3219 acessosDeep Purple: Ritchie Blackmore toparia subir ao palco com a banda5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"

E Ian Gillan (Vocais), Steve Morse (Guitarras), Roger Glover (Baixo), Don Airey (Teclados, órgão) e Ian Paice (Bateria) souberam envelhecer com dignidade e classe. Por óbvio, as canções apresentadas, mesmo as mais clássicas, não possuem o vigor ao vivo de outrora, mas mesmo assim não perderam seu brilho, pois, como dito, os caras souberam envelhecer, e adaptar cada uma das faixas à fase atual do quinteto.

E isso se nota facilmente nas interpretações de Gillan, bem mais contido no passado, mas sabendo atuar dentro de seus limites, sem soar forçado, e ainda cantando muito bem, sendo um dos destaques durante toda a apresentação.

Dentre os clássicos aqui apresentados, o destaque fica sem dúvida alguma para o hino máximo "Smoke on the Water", com a participação especial de Uli Jon Roth. Mas há ainda "Highwau Star", "Perfect Stranger", "Space Trucking", "Black Night" (sensacional), além das novas "Hell to Pay" e "Above and Beyond".

A qualidade de áudio e de vídeo, como era de se esperar, são excelentes, e abrilhantam ainda mais todo o material apresentado pela banda.

Assim, trata-se de um material indispensável para qualquer fã do bom e velho rock'n'roll, e todas as suas vertentes. Aproveitem, pois trata-se de mais um dos gigantes do estilo que já se encontra na prorrogação do segundo tempo...

Músicas:
1. Highway Star
2. Into the Fire
3. Hard Lovin' Man
4. Vincent Price
5. Strange Kind of Woman
6. Contact Lost
7. The Well-Dressed Guitar
8. Hell to Pay
9. Lazy
10. Above and Beyond
11. No One Came
12. Don Airey's Keyboard Solo
13. Perfect Strangers
14. Space Truckin'
15. Smoke on the Water
16. Hush (Billy Joe Royal cover)
17. Black Night

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de fevereiro de 2016

Deep PurpleDeep Purple
Ritchie Blackmore toparia subir ao palco com a banda

902 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?454 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
"Sempre soubemos que venceríamos sem Gillan", revela Hughes

Heróis da guitarraHeróis da guitarra
Clipe raro com Blackmore, Iommi, Van Halen

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

NirvanaNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosDavid Coverdale e a palavra "Love" - Parte I5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!5000 acessosImmortal: Banda se pronuncia sobre a saída de Abbath

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online