Symphony X: Relançamento de um clássico do power/prog metal
Resenha - Divine Wings of Tragedy - Symphony X
Por Junior Frascá
Postado em 05 de fevereiro de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1997, o SYMPHONY X lançava este que é um dos grandes clássicos da história do power/prog metal, e que alavancou a carreira da banda para o patamar de gigante do estilo. Com quase vinte anos de existência, a obra ainda se mantém atual, e acaba de ser relançada no mercado nacional via Hellion Records.
Mesclando arranjos complexos e variados, melodias marcantes, e muito peso, Michael Romeo e sua trupe criaram verdadeiros clássicos do estilo, com uma criatividade que saltava aos olhos, cativando uma legião de fãs que os seguem até hoje.
E não é por menos, pois temos aqui as excelentes "Of Sins and Shadows" e "Sea of Lies", verdadeiras aulas de como o power e o prog metal podem ser combinados de forma perfeita e orgânica, além de "The Accolade", com um clima emocional de arrepiar, sendo até hoje considerada como uma das melhores faixas já compostas pelo quinteto.
Os demais destaques ficam para a excelente "The Eyes of Medusa", e para a épica faixa título, com seus mais de 20 minutos, mostrando toda versatilidade do SYMPHONY X.
Todos os músicos que fizeram parte das gravações são talentosíssimos, mas os destaques, como sempre, ficam para Romeo, com uma técnica absurda, e uma velocidade surpreendente, e para o monstro Russel Allen, um dos melhores vocalistas que a música pesada viu surgir nos últimos anos, e que aqui tem algumas de suas melhores performances de sua carreira.
Ou seja, trata-se de um clássico absoluto do estilo, indispensável para qualquer fã, e que só não é o melhor disco da banda porque posteriormente eles lançaram "Paradise Lost", sua obra definitiva.
Compre sem pensar duas vezes!
The Divine Wings of Tragedy - Symphony X
(Hellion Records - Relançamento 2015)
Tracklist:
01. Of Sins and Shadows
02. Sea of Lies
03. Out of the Ashes
04. The Accolade
05. Pharaoh
06. The Eyes of Medusa
07. The Witching Hour
08. The Divine Wings of Tragedy
09. Candlelight Fantasia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar


Symphony X confirma turnê pela América Latina com três shows no Brasil
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


