Lääz Rockit: A fase Heavy da banda californiana
Resenha - No Stranger to Danger - Lääz Rockit
Por Vitor Sobreira
Postado em 04 de fevereiro de 2016
Mesmo se tornando mais conhecidos por praticarem Thrash Metal, esses californianos, em seus dois primeiros discos, faziam um som bem diferente... Acompanhe.
Heavy Metal firme, com várias levadas mais tradicionais e bem estruturadas é o que você ouvirá neste disco, que não possui músicas ruins, mas também não chega ao status de 'clássico', e, merece ser desenterrado das catacumbas dos anos 80. Para criar coragem, ouça a abertura 'Dreams Die Hard' (que conta com 1 minuto de pura enrolação) apenas como advertência.
Uma banda bem consistente e uma produção razoável não desmerecem a audição, e digo que vale a experiência. Também é nítido na sonoridade algumas passagens um pouco mais 'agressivas', revelando indícios de um futuro que ninguém suspeitaria, mas é fato que se tem a impressão de que o vocalista se sente mais a vontade cantando de forma mais fechada. Você pode conferir essas "premonições" em 'Backbreaker' e 'Wrecking Machine', que mesmo não fugindo (muito) da linha do disco, parecem que ficaram meio deslocadas... Mais destaques vão para 'Town to Town' e 'Stand Alone', já um pouco mais melodiosas.
Como curiosidade, vale a pena mencionar que a banda teve a música "Leatherface" incluída no filme (homônimo, em inglês) "O Massacre da Serra Elétrica 3 - Massacre no Texas", de 1990, juntamente com Death Angel, Hurricane e outras bandas, assim como também foi bônus em uma versão relançada deste disco pela Old Metal Records(!)
Se o Lääz Rockit tocando Thrash, por aqui já não é muito conhecido, imagine esta fase Heavy então! Vai nessa, e ajude a lembrar mais um disco bacana!
Faixas:
1 - Dreams Die Hard
2 - I've Got Time
3 - Town to Town
4 - Backbreaker
5 - Stand Alone
6 - Spared from the Fire
7 - Off the Deep End
8 - Tonight Alive
9 - Wrecking Machine
Formação:
Michael Coons - Vocals
Phil Kettner - Guitars, Vocals (backing)
Aaron Jellum - Guitars, Vocals (backing)
Victor Agnello (R.I.P. 2014) - Drums, Synthesizers
Willy Lange - Bass, Vocals (backing)
Lançamento: 1985 - Target
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Red Hot Chili Peppers transformam décadas de hits em negócio bilionário ao vender catálogo
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
O lendário bootleg do Led Zeppelin que mostra por que a banda era outra coisa ao vivo
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant

Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon


