Hopelezz: Metal moderno da terra do Metal

Resenha - Rising - Hopelezz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Faz um tempinho que o Metal moderno chegou à Alemanha, para muitos a terra prometida do Heavy Metal. Claro, que quando ouvimos algo vindo da terra do chucrute notamos características de gêneros que se tornaram sinônimos da música pesada local, como o Power e o Thrash Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Hopelezz, que já possui um trabalho de estúdio ("Black Souls Arrive" de 2012), divulga agora seu novo EP, este "The Rising". A proposta une muita melodia com agressividade, o que é muito comum nos tempos atuais, mas que o quarteto de Wuppertal faz direitinho.

De característico nota-se um trabalho de qualidade nos riffs de guitarras que carregam influências diretas de Power e Thrash Metal e exaltam o lado metálico do trabalho. A cozinha possui um baixo pulsante e com linhas densas, sendo que a bateria explora bastante os bumbos duplos dando o ritmo dinâmico às composições.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dois fatores fortes e que ganham pontos na banda: a produção e as músicas com refrãos potentes, sendo que as três do EP marcam fácil o ouvinte. A ressalva fica por conta de alguns vocais limpos (bem na linha de bandas Pop Rock disfarçadas de Metalcore) que assustam na primeira composição, Insmonia. Tirando isso, a banda irá angariar ainda mais créditos.

http://www.hopelezz.de/en
https://www.facebook.com/hopelezzmetal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336