Justabeli: Death Metal com pitadas de Black Metal
Resenha - "Cause the War Never Ends..." - Justabeli
Por War Feres
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 22 de julho de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, muitas vezes um hiato na carreira pode fazer muito bem a uma banda, e a prova disso pode estar neste ‘retorno’ da Justabeli à cena. Afinal, o grupo fundado em 2001, volta com seu segundo álbum sete anos após o lançamento do debut "Hell War" lançado em 2008.
E esse tempo fez muito bem à banda que já se mostrava talentosa desde seus primórdios. Ao ouvir "Cause The War Never Ends..." isso fica latente em todos os quesitos e nota-se uma evolução natural, nada forçada e apenas uma atenção em manter a essência de sua música.
Agora como um trio, o Justabeli continua destilando seu Death Metal com pitadas de Black Metal e o mais impressionante é que conseguem manter o ar rústico de suas composições com uma roupagem mais atual, talvez por mérito da ótima produção a cargo de Marcos Cerutti com a própria banda, lembrando que o disco foi gravado em 3 estúdios diferentes: Cerutti Studio, Victor Prospero Studio e HotJall Studio.
Um dos principais diferenciais do novo disco é a versatilidade que a banda impôs nas composições. Lógico que mantiveram os riffs caóticos, clima ao mesmo tempo agressivo e profano, além dos temas abrangendo guerra e satanismo, mas a banda incluiu uma dose pequena de melodia e uma variação rítmica importantíssima que só acrescentaram qualidade à sua música.
Esse diferencial pode ser notado principalmente em faixas como Infected by Radiation, Divine Fall e War Crime, o que não faz delas superiores às outras, já que o disco mantém um equilíbrio interessante entre as nove músicas. Não é permitido deixar de mencionar a belíssima arte gráfica a cargo de Alan Rodrigues e a embalagem em slipcase (exclusiva para as primeiras mil cópias). Enfim, um trabalho para enriquecer o Metal extremo brasileiro.
Tracklist:
1- Die in the War.
2- Soldiers of Satan.
3- Cause the War Never Ends.
4- A Face da Mote.
5- Infected by Radiation .
6- Divine Fall.
7- We are the Elite.
8- War Crime.
9- Satan’s Whores.
https://www.facebook.com/justabeli
https://soundcloud.com/justabeliofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A opinião de Lucas Inutilismo sobre o System of a Down e a arrogância no metal
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Serj Tankian explica por que o System of a Down não lança um álbum há 20 anos


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



