Justabeli: Death Metal com pitadas de Black Metal
Resenha - "Cause the War Never Ends..." - Justabeli
Por War Feres
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 22 de julho de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, muitas vezes um hiato na carreira pode fazer muito bem a uma banda, e a prova disso pode estar neste ‘retorno’ da Justabeli à cena. Afinal, o grupo fundado em 2001, volta com seu segundo álbum sete anos após o lançamento do debut "Hell War" lançado em 2008.
E esse tempo fez muito bem à banda que já se mostrava talentosa desde seus primórdios. Ao ouvir "Cause The War Never Ends..." isso fica latente em todos os quesitos e nota-se uma evolução natural, nada forçada e apenas uma atenção em manter a essência de sua música.
Agora como um trio, o Justabeli continua destilando seu Death Metal com pitadas de Black Metal e o mais impressionante é que conseguem manter o ar rústico de suas composições com uma roupagem mais atual, talvez por mérito da ótima produção a cargo de Marcos Cerutti com a própria banda, lembrando que o disco foi gravado em 3 estúdios diferentes: Cerutti Studio, Victor Prospero Studio e HotJall Studio.
Um dos principais diferenciais do novo disco é a versatilidade que a banda impôs nas composições. Lógico que mantiveram os riffs caóticos, clima ao mesmo tempo agressivo e profano, além dos temas abrangendo guerra e satanismo, mas a banda incluiu uma dose pequena de melodia e uma variação rítmica importantíssima que só acrescentaram qualidade à sua música.
Esse diferencial pode ser notado principalmente em faixas como Infected by Radiation, Divine Fall e War Crime, o que não faz delas superiores às outras, já que o disco mantém um equilíbrio interessante entre as nove músicas. Não é permitido deixar de mencionar a belíssima arte gráfica a cargo de Alan Rodrigues e a embalagem em slipcase (exclusiva para as primeiras mil cópias). Enfim, um trabalho para enriquecer o Metal extremo brasileiro.
Tracklist:
1- Die in the War.
2- Soldiers of Satan.
3- Cause the War Never Ends.
4- A Face da Mote.
5- Infected by Radiation .
6- Divine Fall.
7- We are the Elite.
8- War Crime.
9- Satan’s Whores.
https://www.facebook.com/justabeli
https://soundcloud.com/justabeliofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
Slash, do Guns N' Roses, conta o que pensou quando ouviu Axl Rose pela primeira vez
Max Cavalera: "Eu não sei por quê o Soulfly não toca no Rock In Rio"

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



