Justabeli: Death Metal com pitadas de Black Metal

Resenha - "Cause the War Never Ends..." - Justabeli

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por War Feres, Fonte: Blog Arte Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pois bem, muitas vezes um hiato na carreira pode fazer muito bem a uma banda, e a prova disso pode estar neste ‘retorno’ da Justabeli à cena. Afinal, o grupo fundado em 2001, volta com seu segundo álbum sete anos após o lançamento do debut “Hell War” lançado em 2008.
5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosTommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara

E esse tempo fez muito bem à banda que já se mostrava talentosa desde seus primórdios. Ao ouvir “Cause The War Never Ends...” isso fica latente em todos os quesitos e nota-se uma evolução natural, nada forçada e apenas uma atenção em manter a essência de sua música.

Agora como um trio, o Justabeli continua destilando seu Death Metal com pitadas de Black Metal e o mais impressionante é que conseguem manter o ar rústico de suas composições com uma roupagem mais atual, talvez por mérito da ótima produção a cargo de Marcos Cerutti com a própria banda, lembrando que o disco foi gravado em 3 estúdios diferentes: Cerutti Studio, Victor Prospero Studio e HotJall Studio.

Um dos principais diferenciais do novo disco é a versatilidade que a banda impôs nas composições. Lógico que mantiveram os riffs caóticos, clima ao mesmo tempo agressivo e profano, além dos temas abrangendo guerra e satanismo, mas a banda incluiu uma dose pequena de melodia e uma variação rítmica importantíssima que só acrescentaram qualidade à sua música.

Esse diferencial pode ser notado principalmente em faixas como Infected by Radiation, Divine Fall e War Crime, o que não faz delas superiores às outras, já que o disco mantém um equilíbrio interessante entre as nove músicas. Não é permitido deixar de mencionar a belíssima arte gráfica a cargo de Alan Rodrigues e a embalagem em slipcase (exclusiva para as primeiras mil cópias). Enfim, um trabalho para enriquecer o Metal extremo brasileiro.

Tracklist:
1- Die in the War.
2- Soldiers of Satan.
3- Cause the War Never Ends.
4- A Face da Mote.
5- Infected by Radiation .
6- Divine Fall.
7- We are the Elite.
8- War Crime.
9- Satan’s Whores.

https://www.facebook.com/justabeli
https://soundcloud.com/justabeliofficial

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Justabeli"

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

Tommy BolinTommy Bolin
Os excessos estavam acabando com aquele cara...

MetallicaMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

5000 acessosSlayer: o insistente uso de "Satan" e "Hell" por Tom Araya5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosSlipknot: e se Lars Ulrich fosse o baterista?4643 acessosSlayer: Confira Angel of Death tocada no banjo4390 acessosSteve Perry: ex-vocalista do Journey revela ter tido câncer5000 acessosGhost: hard rock é sobre quem tem o "maior pau" e indie rock, o menor

Sobre War Feres

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online