Justabeli: Death Metal com pitadas de Black Metal
Resenha - "Cause the War Never Ends..." - Justabeli
Por War Feres
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 22 de julho de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, muitas vezes um hiato na carreira pode fazer muito bem a uma banda, e a prova disso pode estar neste ‘retorno’ da Justabeli à cena. Afinal, o grupo fundado em 2001, volta com seu segundo álbum sete anos após o lançamento do debut "Hell War" lançado em 2008.
E esse tempo fez muito bem à banda que já se mostrava talentosa desde seus primórdios. Ao ouvir "Cause The War Never Ends..." isso fica latente em todos os quesitos e nota-se uma evolução natural, nada forçada e apenas uma atenção em manter a essência de sua música.
Agora como um trio, o Justabeli continua destilando seu Death Metal com pitadas de Black Metal e o mais impressionante é que conseguem manter o ar rústico de suas composições com uma roupagem mais atual, talvez por mérito da ótima produção a cargo de Marcos Cerutti com a própria banda, lembrando que o disco foi gravado em 3 estúdios diferentes: Cerutti Studio, Victor Prospero Studio e HotJall Studio.
Um dos principais diferenciais do novo disco é a versatilidade que a banda impôs nas composições. Lógico que mantiveram os riffs caóticos, clima ao mesmo tempo agressivo e profano, além dos temas abrangendo guerra e satanismo, mas a banda incluiu uma dose pequena de melodia e uma variação rítmica importantíssima que só acrescentaram qualidade à sua música.
Esse diferencial pode ser notado principalmente em faixas como Infected by Radiation, Divine Fall e War Crime, o que não faz delas superiores às outras, já que o disco mantém um equilíbrio interessante entre as nove músicas. Não é permitido deixar de mencionar a belíssima arte gráfica a cargo de Alan Rodrigues e a embalagem em slipcase (exclusiva para as primeiras mil cópias). Enfim, um trabalho para enriquecer o Metal extremo brasileiro.
Tracklist:
1- Die in the War.
2- Soldiers of Satan.
3- Cause the War Never Ends.
4- A Face da Mote.
5- Infected by Radiation .
6- Divine Fall.
7- We are the Elite.
8- War Crime.
9- Satan’s Whores.
https://www.facebook.com/justabeli
https://soundcloud.com/justabeliofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



