I Gulpian Metal Fest: Evento pioneiro em Monguaguá

Resenha - I Gulpian Metal Fest (Mongaguá, São Paulo 11/04/15)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberto Panoff
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Uma cidade como Mongaguá, no litoral sul de São Paulo conhecida pelo seu ar de interior e por ser uma Estância Balneária foi no último fim de semana (11/04) local de um evento espetacular que reuniu diversos gêneros da música underground. Do Black Metal ao Hardcore o evento foi um tremendo sucesso para a cena da baixada. DISTORCAOS, MALDITA AMBIÇAO, CRIATURAS DE SIMBAD, EMPIRE OF SOULS E CHAOSLACE deram uma aula de peso e brutalidade.

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaCapas de álbuns com ilusões de ótica


Evento idealizado pelo banger Luciano Gulpian (daí o nome do evento) para dar um 'up' na cena underground da baixada que, pelo visto tem tudo para crescer. Local para divulgação de bandas locais e até de outras localidades.

A primeira banda da noite, as 22h40min foi a DISTORCAOS de Praia Grande-SP. Mostraram um som coeso e eficiente com influências do Heavy Tradicional até o Thrash-Metal. Tanto nas covers como nas próprias mostram bastante pegada e autenticidade. ''Perdido'', ''Chaos'' e ''War'' são músicas com aqueles jeitões de clássicos. A banda promete!

As 23h30h a banda MALDITA AMBIÇAO descarregou toda a sua ira em forma de Hardcore/Crust. Banda bastante conhecida no meio underground, principalmente na cena Hc/Punk/Crust/Grind. Músicas como "Vidas Marcadas'' e ''Macabro Ser'' fizeram o público pogar e agitar bastante.

No horário das 00:30h a banda paraense CRIATURAS DE SIMBAD mostrou o seu Hardcore com influências de Crust e Grind. Uma banda com muita energia de palco que com certeza não decepciona, arrancando elogios até de bandas de outros estilos.

Depois, às 01h20h foi a vez da banda EMPIRE OF SOULS com seu Black Metal de extrema responsa. A banda ficou parada por quase 10 anos, mas voltaram às atividades no ano passado para alegria nossa. Tocaram petardos do álbum 'Revenge Circle'(2003) e encerrando com 'Necromantical Screams'(Celtic Frost) em um dos pontos altos do evento. EMPIRE OF SOULS mostrou o porquê é um dos maiores nomes da cena da baixada e senão do Brasil quando se fala em metal extremo.

Encerrando a noite, a banda CHAOSLACE de São Bernardo do Campo que deu uma aula de brutalidade. A banda já existe há mais de 10 anos e na discografia possui 3 demos e um single. Pedradas "como "Hatestorm", Curse Behind The Diabolic Shadows" e ''Sickness of Christ'' fizeram a galera agitar bastante levando o local abaixo! Para encerrar tocaram covers de ''Crucificados pelo Sistema''(Ratos de Porão) e ''Necromancer''(Sepultura).

Gostaria de destacar também a presença da galera de outras localidades como: Praia Grande, Santos e até Registro, no Vale do Ribeira.

E isso foi o que rolou no I Gulpian Metal Fest que ocorreu em Mongaguá-SP pioneiro e que tem tudo para dar certo!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Distorcaos"Todas as matérias sobre "Maldita Ambição"Todas as matérias sobre "Criaturas de Simbad"Todas as matérias sobre "Empire of Souls"Todas as matérias sobre "Chaoslace"


Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Capas de álbuns com ilusões de óticaCapas de álbuns com ilusões de ótica
Capas de álbuns com ilusões de ótica

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramPolêmica: as músicas mais controversas da história do RockPink Floyd: professor ensina inglês com músicas da banda na webMetallica: uma foto histórica compartilhada por Kirk Hammet

Sobre Roberto Panoff

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336