I Gulpian Metal Fest: Evento pioneiro em Monguaguá

Resenha - I Gulpian Metal Fest (Mongaguá, São Paulo 11/04/15)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberto Panoff
Enviar Correções  

Uma cidade como Mongaguá, no litoral sul de São Paulo conhecida pelo seu ar de interior e por ser uma Estância Balneária foi no último fim de semana (11/04) local de um evento espetacular que reuniu diversos gêneros da música underground. Do Black Metal ao Hardcore o evento foi um tremendo sucesso para a cena da baixada. DISTORCAOS, MALDITA AMBIÇÂO, CRIATURAS DE SIMBAD, EMPIRE OF SOULS E CHAOSLACE deram uma aula de peso e brutalidade.

Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Evento idealizado pelo banger Luciano Gulpian (daí o nome do evento) para dar um ‘up’ na cena underground da baixada que, pelo visto tem tudo para crescer. Local para divulgação de bandas locais e até de outras localidades.

A primeira banda da noite, as 22h40min foi a DISTORCAOS de Praia Grande-SP. Mostraram um som coeso e eficiente com influências do Heavy Tradicional até o Thrash-Metal. Tanto nas covers como nas próprias mostram bastante pegada e autenticidade. ‘’Perdido’’, ‘’Chaos’’ e ‘’War’’ são músicas com aqueles jeitões de clássicos. A banda promete!

As 23h30h a banda MALDITA AMBIÇÃO descarregou toda a sua ira em forma de Hardcore/Crust. Banda bastante conhecida no meio underground, principalmente na cena Hc/Punk/Crust/Grind. Músicas como "Vidas Marcadas’’ e ‘’Macabro Ser’’ fizeram o público pogar e agitar bastante.

No horário das 00:30h a banda paraense CRIATURAS DE SIMBAD mostrou o seu Hardcore com influências de Crust e Grind. Uma banda com muita energia de palco que com certeza não decepciona, arrancando elogios até de bandas de outros estilos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois, às 01h20h foi a vez da banda EMPIRE OF SOULS com seu Black Metal de extrema responsa. A banda ficou parada por quase 10 anos, mas voltaram às atividades no ano passado para alegria nossa. Tocaram petardos do álbum ‘Revenge Circle’(2003) e encerrando com ‘Necromantical Screams’(Celtic Frost) em um dos pontos altos do evento. EMPIRE OF SOULS mostrou o porquê é um dos maiores nomes da cena da baixada e senão do Brasil quando se fala em metal extremo.

Encerrando a noite, a banda CHAOSLACE de São Bernardo do Campo que deu uma aula de brutalidade. A banda já existe há mais de 10 anos e na discografia possui 3 demos e um single. Pedradas "como "Hatestorm", Curse Behind The Diabolic Shadows" e ‘’Sickness of Christ’’ fizeram a galera agitar bastante levando o local abaixo! Para encerrar tocaram covers de ‘’Crucificados pelo Sistema’’(Ratos de Porão) e ‘’Necromancer’’(Sepultura).

Gostaria de destacar também a presença da galera de outras localidades como: Praia Grande, Santos e até Registro, no Vale do Ribeira.

E isso foi o que rolou no I Gulpian Metal Fest que ocorreu em Mongaguá-SP pioneiro e que tem tudo para dar certo!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy LeeMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Roberto Panoff

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280