Bealdera: Sentimentos sublimes com peso, velocidade e melodia
Resenha - Battle of Our Lives - Bealdera
Por Rodrigo Tavares Mendonça
Postado em 05 de março de 2015
Prepare-se, erga sua espada e adentre ao mundo das mais gloriosas batalhas ambientadas na realidade fantástica dos vikings, banhadas por sangue, amor, honra, liberdade e redenção. Seguindo a tradição das grandes bandas de symphonic power metal, o single "The Battle of Our Lives" nos faz imergir em histórias sobre os sentimentos mais sublimes da humanidade. Tudo isso acompanhado por muito peso, velocidade e melodia.
BEALDERA é um projeto idealizado pelo compositor e produtor brasileiro Joao Miranda. Masterizado na Dinamarca por um dos produtores mais renomados da atualidade, Jacob Hansen (DESTRUCTION, PRIMAL FEAR, DORO, EPICA, VOLBEAT), o single conta ainda com a voz destruidora do excelente vocalista grego Peter Ellis (MONUMENT, ex-WHITE WIZZARD), cujo timbre em alguns momentos se confunde com o do lendário Bruce Dickinson. A guitarra principal, ao mesmo tempo pesada e melódica, fica a cargo do alemão Thomas Meyns (REVEREND HOUND), que ensinou como se faz riffs rápidos e pesados e solos longos e maravilhosos. Ele também gravou linhas da guitarra base. O também alemão Dan Baune (MONUMENT) participou da produção do disco, gravou algumas linhas da guitarra base e foi o responsável pela mixagem. O inglês Marc Dyos (ex-PHYTHIA) gravou a bateria e o brasileiro Otavio Caetano fez o baixo, com passagens marcantes. Completando o time, a orquestração e o piano foram gravados pelo músico inglês Andrew Freeman e pelo próprio idealizador do projeto, Joao Miranda, que, além de compor e produzir a música, também assinou a belíssima letra. A arte da capa foi feita pela talentosíssima artista italiana Alice Bramucci, que conseguiu capturar o espírito da música com perfeição.
A maior parte deste debut foi gravada em Londres, Inglaterra, pela gravadora MGR Music, que foi a responsável pelo lançamento e também ajudou na divulgação do disco. O lançamento oficial foi no dia 2 de fevereiro de 2015.
Aguarde que o single "The Battle of Our Lives", do projeto BEALDERA, com seus mais de dez minutos de música, é apenas uma amostra da saga ainda por vir, que terá também a participação de outros músicos renomados. O pano de fundo será as batalhas e histórias gloriosas que marcaram a Revolução Francesa. Prepare-se!
A música está disponível gratuitamente no Spotify e para compra pelas lojas online Apple Store, Google Play e Amazon. Confira o lyric video da música e outras informações sobre o projeto no site www.facebook.com/bealdera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
A banda de progressivo que Angus Young nos anos 70 disse ser insuportável de assistir
A música de John Lennon que até as crianças cantam junto, mas era louca demais para Prince
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



