Bealdera: Sentimentos sublimes com peso, velocidade e melodia

Resenha - Battle of Our Lives - Bealdera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rodrigo Tavares Mendonça
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Prepare-se, erga sua espada e adentre ao mundo das mais gloriosas batalhas ambientadas na realidade fantástica dos vikings, banhadas por sangue, amor, honra, liberdade e redenção. Seguindo a tradição das grandes bandas de symphonic power metal, o single “The Battle of Our Lives” nos faz imergir em histórias sobre os sentimentos mais sublimes da humanidade. Tudo isso acompanhado por muito peso, velocidade e melodia.
5000 acessosSlash: só usaria Fender se preciso, ele faz tudo com a Les Paul5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

BEALDERA é um projeto idealizado pelo compositor e produtor brasileiro Joao Miranda. Masterizado na Dinamarca por um dos produtores mais renomados da atualidade, Jacob Hansen (DESTRUCTION, PRIMAL FEAR, DORO, EPICA, VOLBEAT), o single conta ainda com a voz destruidora do excelente vocalista grego Peter Ellis (MONUMENT, ex-WHITE WIZZARD), cujo timbre em alguns momentos se confunde com o do lendário Bruce Dickinson. A guitarra principal, ao mesmo tempo pesada e melódica, fica a cargo do alemão Thomas Meyns (REVEREND HOUND), que ensinou como se faz riffs rápidos e pesados e solos longos e maravilhosos. Ele também gravou linhas da guitarra base. O também alemão Dan Baune (MONUMENT) participou da produção do disco, gravou algumas linhas da guitarra base e foi o responsável pela mixagem. O inglês Marc Dyos (ex-PHYTHIA) gravou a bateria e o brasileiro Otavio Caetano fez o baixo, com passagens marcantes. Completando o time, a orquestração e o piano foram gravados pelo músico inglês Andrew Freeman e pelo próprio idealizador do projeto, Joao Miranda, que, além de compor e produzir a música, também assinou a belíssima letra. A arte da capa foi feita pela talentosíssima artista italiana Alice Bramucci, que conseguiu capturar o espírito da música com perfeição.

A maior parte deste debut foi gravada em Londres, Inglaterra, pela gravadora MGR Music, que foi a responsável pelo lançamento e também ajudou na divulgação do disco. O lançamento oficial foi no dia 2 de fevereiro de 2015.

Aguarde que o single “The Battle of Our Lives”, do projeto BEALDERA, com seus mais de dez minutos de música, é apenas uma amostra da saga ainda por vir, que terá também a participação de outros músicos renomados. O pano de fundo será as batalhas e histórias gloriosas que marcaram a Revolução Francesa. Prepare-se!

A música está disponível gratuitamente no Spotify e para compra pelas lojas online Apple Store, Google Play e Amazon. Confira o lyric video da música e outras informações sobre o projeto no site www.facebook.com/bealdera.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bealdera"

SlashSlash
Só usaria Fender se preciso, ele faz tudo com a Les Paul

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

5000 acessosNick Jonas: em um dos piores solos de guitarra que você já ouviu5000 acessosMoshpit é para os fracos: saiba o que é um Wall Of Death5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosKiss: Gene Simmons super emocionado com fãs em São Paulo5000 acessosThrash Metal: 10 melhores álbuns que não foram lançados pelo Big45000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy

Sobre Rodrigo Tavares Mendonça

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online