Into The Cave: Mesclando o lado mais extremo do Metal
Resenha - Sex And Lust - Into The Cave
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Unindo Bitch Hünter (todos os instrumentos), também conhecido como Nocturnal Funeral, e R. Inkubus (vocal), o Into The Cave é um duo que faz uma ode ao Metal extremo primitivo. Une a experiência dos músicos que passaram por bandas como Hellkommander, Embalsamado, Imperador Belial, Poeticus Severus, The UnhaliGäst, Tyranno, Vers de la Mort, Flageladör e Viking Throne.
Não poderia deixar de sair coisa boa dessa união. O que encontramos é uma música enraizada no Metal extremo, primitiva, odiosa. A abrangência vai da agressividade do Thrash Metal, passando pela morbidez do Death Metal e terminando num Black Metal rústico e caótico.
Riffs velozes com timbres sujos dão à tônica para músicas rápidas, velocidade que mostra ser uma das características do Into The Cave. A cozinha é direta e auxilia apenas no peso, sendo que os vocais são agressivos e versáteis (com direito aos saudosos agudos), se utilizando de ‘backings’ e efeitos muito bem encaixados.
A faixa título já é um convite a bater cabeça, enquanto Stiff Flesh nos remete ao Slayer de "Show no Mercy", inclusive na entrada estilo ‘fade in’. Outro destaque é Legions Of Hell que conta com participação nos vocais de Butherazor (Grave Desecrator), além de Christian’s Death.
A produção a cargo do próprio Bitch Hünter ficou na medida certa e nos remete às gravações da década de 80. A arte da capa também é muito interessante e foi criada por Emerson Maia. Indicado totalmente aos fãs do Metal extremo das antigas, caso prefira essas produções plastificadas e o som quadrado de hoje em dia, pode pular fora.
https://www.facebook.com/intothecave666
http://www.reverbnation.com/intothecave666
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
A sincera opinião de Kiko Loureiro sobre o popstar Bruno Mars
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



