Beyond Creation: Ainda mais pesado e técnico que o anterior
Resenha - Earthborn Evolution - Beyond Creation
Por Yuri Almeida Gonçalves
Postado em 18 de novembro de 2014
Talvez a banda mais técnica de Death Metal do mundo na atualidade, a canadense BEYOND CREATION lançou em 2014 o álbum "Earthborn Evolution".
Para quem ouviu o primeiro álbum, "The Aura", seria impossível fazer algo melhor, mais pesado e técnico. Não obstante, uma banda que possui um músico (Simon Girard) que faz os vocais e ainda toca uma guitarra de 8 cordas e ainda conta com o guitarrista de 7 cordas (Kevin Chartré) e o baixista (Dominic "Forest" Lapointe) que toca em um Fretless de 6 cordas, o impossível é apenas um detalhe.
"Earthborn Evolution" é fenomenal para não dizer incrível. A primeira faixa, Elusive Reverence, Forest começa demonstrando porque uma banda pode e deve explorar ao máximo as linhas do baixo. A grande maioria dos guitarristas não conseguem fazer o que Forest faz no baixo, chegando a utilizar escalas sem economia.
O batera Philippe Boucher, que substituiu o majestático Guyot Bégin, com certeza é o sonho de consumo de qualquer grande banda de Progressivo. Aliás, a utilização de diversos tempos e contratempos nas músicas chega a ser um Sonho de Teatro progressivo.
A faixa Neurotical Transmissions simplificaria bem o som da banda, que consegue de forma incrível aliar dedilhados de baixo e guitarra com blast beat, deixando o som limpo, harmonioso, rápido e pesado.
BEYOND CREATION honra o Death Metal da linha do DEATH. Pena Chuck Schuldiner não estar vivo para ouvir essa preciosidade.
Infelizmente, material dos canadenses no Brasil é escasso, tendo que importar. Para provar que nada dito é exagero, abaixo vídeo da música Elusive Reverence, gravada em um pub em Louisville em Kentucky. A qualidade da gravação e a sintonia dos músicos é tão perfeita que parece som de estúdio.
Tracks:
1. Elusive Reverence
2. Sous La Lueur De L'empereur
3. Earthborn Evolution
4. The Great Revelation
5. Neurotical Transmissions
6. Abstrait Dialog
7. The Axiom
8. L'exorde
9. Theatrical Delirium
10. Fundamental Process
Outras resenhas de Earthborn Evolution - Beyond Creation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
Edu Falaschi lança "Mi'raj", novo single com participação de Veronica Bordacchini
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"

"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


