Beyond Creation: Ainda mais pesado e técnico que o anterior

Resenha - Earthborn Evolution - Beyond Creation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Yuri Almeida Gonçalves
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Talvez a banda mais técnica de Death Metal do mundo na atualidade, a canadense BEYOND CREATION lançou em 2014 o álbum "Earthborn Evolution".

Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC

Para quem ouviu o primeiro álbum, "The Aura", seria impossível fazer algo melhor, mais pesado e técnico. Não obstante, uma banda que possui um músico (Simon Girard) que faz os vocais e ainda toca uma guitarra de 8 cordas e ainda conta com o guitarrista de 7 cordas (Kevin Chartré) e o baixista (Dominic "Forest" Lapointe) que toca em um Fretless de 6 cordas, o impossível é apenas um detalhe.
"Earthborn Evolution" é fenomenal para não dizer incrível. A primeira faixa, Elusive Reverence, Forest começa demonstrando porque uma banda pode e deve explorar ao máximo as linhas do baixo. A grande maioria dos guitarristas não conseguem fazer o que Forest faz no baixo, chegando a utilizar escalas sem economia.

O batera Philippe Boucher, que substituiu o majestático Guyot Bégin, com certeza é o sonho de consumo de qualquer grande banda de Progressivo. Aliás, a utilização de diversos tempos e contratempos nas músicas chega a ser um Sonho de Teatro progressivo.

A faixa Neurotical Transmissions simplificaria bem o som da banda, que consegue de forma incrível aliar dedilhados de baixo e guitarra com blast beat, deixando o som limpo, harmonioso, rápido e pesado.
BEYOND CREATION honra o Death Metal da linha do DEATH. Pena Chuck Schuldiner não estar vivo para ouvir essa preciosidade.

Infelizmente, material dos canadenses no Brasil é escasso, tendo que importar. Para provar que nada dito é exagero, abaixo vídeo da música Elusive Reverence, gravada em um pub em Louisville em Kentucky. A qualidade da gravação e a sintonia dos músicos é tão perfeita que parece som de estúdio.

Tracks:
1. Elusive Reverence
2. Sous La Lueur De L'empereur
3. Earthborn Evolution
4. The Great Revelation
5. Neurotical Transmissions
6. Abstrait Dialog
7. The Axiom
8. L'exorde
9. Theatrical Delirium
10. Fundamental Process




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Beyond Creation"


Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Mike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC

Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morteSlayer
Cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte

Fotos de Infância: Avril LavigneNew York Times: os 100 melhores covers de todos os temposAerosmith: qual o melhor e o pior disco da banda para Tyler e PerryCapital Inicial: "Roqueiro acha que pega mal curtir sertanejo"

Sobre Yuri Almeida Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336