Coerência: Mais uma boa banda da safra de fora do foco RJ/SP

Resenha - Referencial - Coerência

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Carlos Ramalho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A COERÊNCIA, banda goiana de hardcore, na ativa desde 2009, lançou seu primeiro álbum completo, batizado de "Referencial". São 10 faixas com uma sonoridade pesada, valorizando viradas e pedais duplos da batera, em harmonia com riffs bem encaixados da guitarra e destaque para arranjos do baixo. O vocal rasgado mantém a melodia, e o quarteto lembra o hardcore feito nos anos 90/00.
5000 acessosSeguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo5000 acessosEpica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons

As letras, cantadas em português na maioria das músicas, envolvem críticas, reflexões e experiências, em uma abordagem positivista, mas não idealizada, de temas do cotidiano. Algumas das músicas já haviam sido lançadas pela banda como singles e em EPs, mas foram regravadas e adequadas à produção do disco, já que houve alteração também na formação da banda.

O álbum é consistente e representa bem uma nova safra de boas bandas que vêm chamando atenção para outras regiões do país, diluindo um pouco o tradicional foco RJ/SP.

É uma boa pedida para os fãs do gênero e para quem curte bandas como DEAD FISH, STREET BULLDOGS, RISE AGAINST e COMEBACK KID.

O disco pode ser ouvido e baixado no site da banda:
http://coerenciaoficial.com.br

COERÊNCIA - Referencial (2014) / Track-list:
01 - Distopia
02 - Calma, O Amanhã!
03 - Óbvio
04 - Algo Que Você Nega
05 - Tyler
06 - For You
07 - Reinvenção
08 - Viver e Navegar
09 - Condolências
10 - Enquanto Se Cai

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Coerência"

Coisa de SatanásCoisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

EpicaEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosKurt Cobain: filme diz que Courtney Love é culpada pela sua morte4021 acessosYouTube: Qual álbum, música ou artista fez você virar um rocker?5000 acessosNirvana: Kurt tentou se matar três vezes antes de conseguir

Sobre José Carlos Ramalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online