Coerência: Mais uma boa banda da safra de fora do foco RJ/SP

Resenha - Referencial - Coerência

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por José Carlos Ramalho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A COERÊNCIA, banda goiana de hardcore, na ativa desde 2009, lançou seu primeiro álbum completo, batizado de "Referencial". São 10 faixas com uma sonoridade pesada, valorizando viradas e pedais duplos da batera, em harmonia com riffs bem encaixados da guitarra e destaque para arranjos do baixo. O vocal rasgado mantém a melodia, e o quarteto lembra o hardcore feito nos anos 90/00.
5000 acessosGhost: a banda também tem um comportamento incomum nos bastidores5000 acessosIron Maiden: West Ham justifica a saudação "Up the Irons"

As letras, cantadas em português na maioria das músicas, envolvem críticas, reflexões e experiências, em uma abordagem positivista, mas não idealizada, de temas do cotidiano. Algumas das músicas já haviam sido lançadas pela banda como singles e em EPs, mas foram regravadas e adequadas à produção do disco, já que houve alteração também na formação da banda.

O álbum é consistente e representa bem uma nova safra de boas bandas que vêm chamando atenção para outras regiões do país, diluindo um pouco o tradicional foco RJ/SP.

É uma boa pedida para os fãs do gênero e para quem curte bandas como DEAD FISH, STREET BULLDOGS, RISE AGAINST e COMEBACK KID.

O disco pode ser ouvido e baixado no site da banda:
http://coerenciaoficial.com.br

COERÊNCIA - Referencial (2014) / Track-list:
01 - Distopia
02 - Calma, O Amanhã!
03 - Óbvio
04 - Algo Que Você Nega
05 - Tyler
06 - For You
07 - Reinvenção
08 - Viver e Navegar
09 - Condolências
10 - Enquanto Se Cai

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Coerência"

GhostGhost
A banda também tem um comportamento incomum nos bastidores

Iron MaidenIron Maiden
West Ham justifica a saudação "Up the Irons"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site5000 acessosMetallica: "Eles eram bons em tudo", diz Corey Taylor5000 acessosArtistas pop: E se eles migrassem para o Heavy Metal?5000 acessosNirvana: Kurt Cobain e a visita a GG Allin na prisão5000 acessosIron Maiden: e se Marky Ramone fosse o baterista da banda?

Sobre José Carlos Ramalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online