Sodamned: Mantendo sua essência no "Dynamite"
Resenha - Dynamite - Sodamned
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de setembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 2011 os catarinenses do Sodamned lançaram um dos melhores álbuns do ano. Afinal, "The Loneliest Loneliness", debut e até então único trabalho completo da banda, mostrava um Death Metal diferente, com uma melodia épica e uma pegada diferenciada.
Agora a banda traz este EP que conta com uma música inédita, além de um cover e a primeira demo "On the Gallows" remixada. Enfim, o trabalho jamais deverá ser comparado ao debut, tamanho a grandeza do mesmo e, obviamente, pelo formato diferente.
Mas, o que se ouve na faixa inédita Dynamite é uma banda que consegue manter sua essência e ainda adicionar mais elementos na sua música. A melodia épica continua ali, com um clima apocalíptico e uma estrutura impressionante. Riffs maravilhosos, vocalizações bem trabalhadas (com guturais e gritados) e uma velocidade na medida certa.
O cover para The Sign Of Evil Existence, dos gregos do Rotting Christ, ficou muito bom com a banda mantendo a estrutura da composição, mas colocando sua característica na música. Vale destacar que a música foi gravada durante a gravação do bombástico debut.
A remixagem da demo "On The Gallows" é a cereja do bolo, já que apresenta as ótimas composições com uma produção melhor, além de apresentar a banda mais profundamente. "Dynamite" é um EP estratégico, lançado na hora certa e possui uma belíssima arte da capa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



