Interpol: Muito além do simples Indie Rock
Resenha - El Pintor - Interpol
Por Rômulo Campos
Postado em 12 de setembro de 2014
'El Pintor' é o título da mais nova obra da banda norte-americana Interpol. O mesmo foi lançado oficialmente neste mês de Setembro, mais precisamente na América do Norte. Em 'El Pintor' nós podemos ouvir do melancólico a canções mais agitadas, todas uniformizadas no estilo Interpol.
'All The Rage Back Home' abre o disco, a voz de Paul Banks. começa de forma mais calma, ao passar os segundos podemos perceber uma melodia típica do Indie Rock - a mesma foi escolhida como primeiro single de divulgação. 'My Desire' é mais a cara do Indie britânico. 'My Blue Supreme', 'Breaker 1' e 'Ancient Ways' são minhas favoritas, essa última chega lembrar os trabalhos de Billy Corgan com o 'Smashing Punpkins'. 'Tidal Wave' vai além de uma canção favorita. Ela é uma faixa de melodia simples, porém, a composição simples se transforma em uma música daquelas que você não esquece. Naturalmente ela torna-se a "super-faixa".
No resumo da ópera, 'El Pintor' é mais um bom capítulo da carreira do Interpol. Aqui eles fizeram o "arroz" com "feijão". Às vezes é melhor apresentar o simples do que tentar inovar e descaracterizar toda a sua estrada. Como eu vinha observando já algum tempo, o grupo de Paul B. e Cia ganhou o status de banda obscura no cenário Indie Rock. Eles poderiam ser apenas mais um desses grupos (Keane, The Killers, Artic Monkeys). Mas além de toda a roupagem indie, eles acrescentam um pouco da melancolia que Ian Curtis apresentava no Joy Division. Talvez a obscuridade com a mistura do atual Indie-rock seja a diferença do Interpol.
Rômulo Campos é editor do blog Coffee Music Cine (CMC)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Guitarrista Andy Scott fala sobre a existência de duas versões do Sweet
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
O segredo do Accept que Udo Dirkschneider prefere não contar



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco


