Interpol: Muito além do simples Indie Rock
Resenha - El Pintor - Interpol
Por Rômulo Campos
Postado em 12 de setembro de 2014
'El Pintor' é o título da mais nova obra da banda norte-americana Interpol. O mesmo foi lançado oficialmente neste mês de Setembro, mais precisamente na América do Norte. Em 'El Pintor' nós podemos ouvir do melancólico a canções mais agitadas, todas uniformizadas no estilo Interpol.
'All The Rage Back Home' abre o disco, a voz de Paul Banks. começa de forma mais calma, ao passar os segundos podemos perceber uma melodia típica do Indie Rock - a mesma foi escolhida como primeiro single de divulgação. 'My Desire' é mais a cara do Indie britânico. 'My Blue Supreme', 'Breaker 1' e 'Ancient Ways' são minhas favoritas, essa última chega lembrar os trabalhos de Billy Corgan com o 'Smashing Punpkins'. 'Tidal Wave' vai além de uma canção favorita. Ela é uma faixa de melodia simples, porém, a composição simples se transforma em uma música daquelas que você não esquece. Naturalmente ela torna-se a "super-faixa".
No resumo da ópera, 'El Pintor' é mais um bom capítulo da carreira do Interpol. Aqui eles fizeram o "arroz" com "feijão". Às vezes é melhor apresentar o simples do que tentar inovar e descaracterizar toda a sua estrada. Como eu vinha observando já algum tempo, o grupo de Paul B. e Cia ganhou o status de banda obscura no cenário Indie Rock. Eles poderiam ser apenas mais um desses grupos (Keane, The Killers, Artic Monkeys). Mas além de toda a roupagem indie, eles acrescentam um pouco da melancolia que Ian Curtis apresentava no Joy Division. Talvez a obscuridade com a mistura do atual Indie-rock seja a diferença do Interpol.
Rômulo Campos é editor do blog Coffee Music Cine (CMC)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


