Interpol: Muito além do simples Indie Rock
Resenha - El Pintor - Interpol
Por Rômulo Campos
Postado em 12 de setembro de 2014
'El Pintor' é o título da mais nova obra da banda norte-americana Interpol. O mesmo foi lançado oficialmente neste mês de Setembro, mais precisamente na América do Norte. Em 'El Pintor' nós podemos ouvir do melancólico a canções mais agitadas, todas uniformizadas no estilo Interpol.
'All The Rage Back Home' abre o disco, a voz de Paul Banks. começa de forma mais calma, ao passar os segundos podemos perceber uma melodia típica do Indie Rock - a mesma foi escolhida como primeiro single de divulgação. 'My Desire' é mais a cara do Indie britânico. 'My Blue Supreme', 'Breaker 1' e 'Ancient Ways' são minhas favoritas, essa última chega lembrar os trabalhos de Billy Corgan com o 'Smashing Punpkins'. 'Tidal Wave' vai além de uma canção favorita. Ela é uma faixa de melodia simples, porém, a composição simples se transforma em uma música daquelas que você não esquece. Naturalmente ela torna-se a "super-faixa".
No resumo da ópera, 'El Pintor' é mais um bom capítulo da carreira do Interpol. Aqui eles fizeram o "arroz" com "feijão". Às vezes é melhor apresentar o simples do que tentar inovar e descaracterizar toda a sua estrada. Como eu vinha observando já algum tempo, o grupo de Paul B. e Cia ganhou o status de banda obscura no cenário Indie Rock. Eles poderiam ser apenas mais um desses grupos (Keane, The Killers, Artic Monkeys). Mas além de toda a roupagem indie, eles acrescentam um pouco da melancolia que Ian Curtis apresentava no Joy Division. Talvez a obscuridade com a mistura do atual Indie-rock seja a diferença do Interpol.
Rômulo Campos é editor do blog Coffee Music Cine (CMC)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


