Blitzkrieg: Pra quem gosta de Metal oitentista verdadeiro e puro
Resenha - Back From Hell - Blitzkrieg
Por Leandro Fernandes
Postado em 13 de dezembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após um hiato de 6 anos, o Blitzkrieg surge com um belo álbum ao seu estilo heavy oitentista e apresentando três novos integrantes a banda, Alan Ross na guitarra, Micky Kerrigan na bateria e Bill Baxter na guitarra.
Com uma capa bem interessante, esse álbum volta ao tempo com histórias bem populares em suas letras, como: "Jack The Ripper" e "The Prisoner" da TV britânica dos anos 60, sem esquecer a paixão de Brian Ross (vocal) pelos filmes e seus documentários, pois as letras sempre são baseadas nesses temas.
Falando do disco, o Blitzkrieg manteve sua raiz e sonoridade sendo assim sempre leais com seus fãs. Dois pontos interessantes marcam essa compilação que são o cover da música Seek and Destroy (Metallica), no disco está com o nome de S&D e o outro é a regravação de um antigo single da banda chamado Buried Alive que ficou realmente matador.
Como o peso da idade chega pra todo mundo, com Brian Ross não foi diferente, é de notar uma certa diferença já em sua voz, mas que não comprometeu na execução das músicas, ainda continua com garra e técnica. Percebemos e bem o som oitentista em músicas como V, Complicated Issue e Back From Hell (que leva o nome do álbum). Como de costume, temos a perfeita balada One Last Time, que dá uma cadenciada no álbum, lembrando muito a excelente Into The Light do disco Theatre Of The Damned.
Contendo uma canção instrumental chamada 4U, percebemos também a técnica do baixista Bill Baxter. Outras músicas como Sahara, We Have Assumed Control mostram a força da banda. Call For The Priest lembra muito o Judas Priest. Será que Halford está junto?!
Back From Hell é um disco excelente pra quem realmente gosta de um metal oitentista verdadeiro e puro.
Músicas:
1. Jack's Back
2. Back from Hell
3. Buried Alive
4. Complicated Issue
5. V
6. Return to the Village
7. Sahara
8. 4 U
9. One Last Time
10. Call for the Priest
11. Sleepy Hollow
12. S&D (Seek and Destroy) (Metallica cover)
13. We Have Assumed Control
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
O curioso guitarrista que Neil Young proclamou estar "no mesmo nível" que Jimi Hendrix
O integrante que mais depende financeiramente do Angra, segundo Rafael Bittencourt
A decadência física e mental de Raul Seixas a partir de 1984, segundo Sylvio Passos


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



