Blitzkrieg: Pra quem gosta de Metal oitentista verdadeiro e puro

Resenha - Back From Hell - Blitzkrieg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após um hiato de 6 anos, o Blitzkrieg surge com um belo álbum ao seu estilo heavy oitentista e apresentando três novos integrantes a banda, Alan Ross na guitarra, Micky Kerrigan na bateria e Bill Baxter na guitarra.
5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Com uma capa bem interessante, esse álbum volta ao tempo com histórias bem populares em suas letras, como: "Jack The Ripper" e "The Prisoner" da TV britânica dos anos 60, sem esquecer a paixão de Brian Ross (vocal) pelos filmes e seus documentários, pois as letras sempre são baseadas nesses temas.

Falando do disco, o Blitzkrieg manteve sua raiz e sonoridade sendo assim sempre leais com seus fãs. Dois pontos interessantes marcam essa compilação que são o cover da música Seek and Destroy (Metallica), no disco está com o nome de S&D e o outro é a regravação de um antigo single da banda chamado Buried Alive que ficou realmente matador.

Como o peso da idade chega pra todo mundo, com Brian Ross não foi diferente, é de notar uma certa diferença já em sua voz, mas que não comprometeu na execução das músicas, ainda continua com garra e técnica. Percebemos e bem o som oitentista em músicas como V, Complicated Issue e Back From Hell (que leva o nome do álbum). Como de costume, temos a perfeita balada One Last Time, que dá uma cadenciada no álbum, lembrando muito a excelente Into The Light do disco Theatre Of The Damned.

Contendo uma canção instrumental chamada 4U, percebemos também a técnica do baixista Bill Baxter. Outras músicas como Sahara, We Have Assumed Control mostram a força da banda. Call For The Priest lembra muito o Judas Priest. Será que Halford está junto?!

Back From Hell é um disco excelente pra quem realmente gosta de um metal oitentista verdadeiro e puro.

Músicas:

1. Jack's Back
2. Back from Hell
3. Buried Alive
4. Complicated Issue
5. V
6. Return to the Village
7. Sahara
8. 4 U
9. One Last Time
10. Call for the Priest
11. Sleepy Hollow
12. S&D (Seek and Destroy) (Metallica cover)
13. We Have Assumed Control

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blitzkrieg"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blitzkrieg"

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

RockstarsRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosMetallica: Lars diz que Arctic Monkeys é Heavy Metal5000 acessosNirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 19935000 acessosRob Halford: plágio em camisetas tem um lado positivo

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online