Matérias Mais Lidas

Guns N' Roses: a curiosa e humilde reação de Axl Rose ao ser eleito melhor vocalistaGuns N' Roses: a curiosa e humilde reação de Axl Rose ao ser eleito "melhor vocalista"

Luísa Sonza: roqueira, ela cita blues como gênero predileto e revela banda favoritaLuísa Sonza: roqueira, ela cita blues como gênero predileto e revela banda favorita

Metallica: banda fará 4 shows no Brasil em maio de 2022; confira datas e locaisMetallica: banda fará 4 shows no Brasil em maio de 2022; confira datas e locais

Foo Fighters: Dave Grohl surpreende ao revelar significado da letra de Learn to FlyFoo Fighters: Dave Grohl surpreende ao revelar significado da letra de "Learn to Fly"

Adrian Smith: quando Roy Z o chamou na xinxa para apontar falta de técnica na guitarraAdrian Smith: quando Roy Z o chamou na xinxa para apontar falta de técnica na guitarra

Slash: explicando o título do novo álbum para quem não entendeuSlash: explicando o título do novo álbum para quem não entendeu

After Forever: Há chance de retorno? Floor Jansen comenta e alfinetaAfter Forever: Há chance de retorno? Floor Jansen comenta e alfineta

Charlie Brown Jr: Thiago e Marcão saem de tributo e citam ego, vaidade e ganânciaCharlie Brown Jr: Thiago e Marcão saem de tributo e citam "ego, vaidade e ganância"

David Ellefson: Ficou claro que a parceria no Megadeth acabou, era a banda do MustaineDavid Ellefson: "Ficou claro que a parceria no Megadeth acabou, era a banda do Mustaine"

Paul McCartney: ele não vai mais dar autógrafos nem quer fazer selfiesPaul McCartney: ele não vai mais dar autógrafos nem quer fazer selfies

Slipknot: 11 covers de músicas deles surpreendentemente ótimos, pelo site Hard NoiseSlipknot: 11 covers de músicas deles surpreendentemente ótimos, pelo site Hard Noise

Floor Jansen: vocalista do Nightwish relembra quando ainda fumava; parece outra vidaFloor Jansen: vocalista do Nightwish relembra quando ainda fumava; "parece outra vida"

Guns N' Roses: Por que estão regravando material antigo? Slash explicaGuns N' Roses: Por que estão regravando material antigo? Slash explica

Iron Maiden: o grande segredo para não fazer músicas longas serem chatas, segundo JanickIron Maiden: o grande segredo para não fazer músicas longas serem chatas, segundo Janick

Eddie Van Halen: Os bastidores de uma vida extraordináriaEddie Van Halen: Os bastidores de uma vida extraordinária


Stamp
Tunecore 2

Whitesnake: Lançamento para nenhum fã deixar passar batido

Resenha - Made in Japan - Whitesnake

Por Ricardo Pagliaro Thomaz
Em 11/10/13

Nota: 9

Desde quando o Whitesnake realizou sua passagem pelo Brasil em 2011 com sua turnê conjunta com o Judas Priest, não consigo dissociar mais a memória carinhosa que tenho da banda quando era mais jovem aos momentos maravilhosos e inesquecíveis que David Coverdale e sua trupe proporcionaram ao mero mortal que vos fala. Desde meus 14 anos, a banda tem exercido influência decisiva em minha pessoa, em especial seu frontman, David, esta serpente branca que consegue nos envolver a todo momento com suas explosivas performances carregadas de muita paixão... e Campari.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, David Coverdale sempre foi um dos meus grandes heróis. Sim, herói, como Batman. Foi ele que me ensinou a fazer cara fechada para cantar o Rock. Ele é o Clint Eastwood no duelo final de The Good, the Bad and the Ugly; ou talvez Ulisses, navegando pelos sete mares e despejando sua fúria contra os soldados Romanos, como na mitologia de Homero. Em suma, uma tremenda inspiração para mim e um verdadeiro ícone do Hard Rock. Nada me impediria de prestigiá-lo na turnê de 2011 e quanto a isso, posso dizer de consciência limpa que não tenho arrependimentos, faria de novo de diversas maneiras diferentes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que me leva a este grande lançamento de 2013 que é a apresentação que a banda fez na turnê Japonesa, simbolicamente intitulada Made in Japan... humm... será que David quer reafirmar sua conexão com uma certa ex-banda sua? Enfim, devaneios. Esta não é a questão imediata, o que importa é que a banda nos traz um grande presente na melhor tradição de sua trajetória. Seu Made in Japan evoca toda aquela atmosfera que experimentei no show de São Paulo e da qual guardo com carinho na memória cada momento. E o que mais contribui para este resultado é o pack luxuoso que o grupo Inglês montou, contendo três discos, sendo o primeiro o DVD da apresentação em Saitama, na Saitama Super Arena durante o Loud Park Festival, no dia 15 de Outubro de 2011, o segundo sendo o CD com a trilha sonora do DVD e o terceiro sendo a passagem de som da banda antes do show e versões acústicas para alguns de seus sucessos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vamos falar então do primeiro disco, o DVD distribuído pela Frontiers Records. Com um trabalho de primeira categoria e boa produção, o filme documenta com detalhes a passagem da banda pelo oriente trazendo seu show de forma magnífica e extasiante. David grita, se esguela, conversa com o público, toma Campari antes da execução de uma das músicas e mostra a simpatia de sempre, bem como seu esmero vocal, considerando a idade avançada que se encontra. A boa e velha serpente não perde a mão e executa muitos sucessos dos anos 80 e 90 basicamente e suas novas canções dos álbums mais recentes, Good to be Bad e Forevermore. Dedica a música título de seu mais recente disco para todos os fãs e agradece com classe e categoria todos os anos que seus fãs o acompanharam em sua carreira em uma curta, porém apoteótica apresentação com exata marcação de 73 minutos de duração.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apenas senti falta aqui das músicas da época do Deep Purple que o David vinha executando nas apresentações e que inclusive executou na tour Brasileira, como a dobradinha "Burn/Stormbringer" e a belíssima "Soldier of Fortune" a capela. Uma pena não estarem aqui neste registro Japonês.

O DVD ainda conta com escolha de som 2.0 PCM e 5.1 DOLBY, formato de tela Widescreen 16-9 e extras como fotos de turnê da banda, de David e dois fã vídeos de "Forevermore" e "Steal Your Heart Away", mostrando a preocupação da própria banda em valorizar seu fã.

O CD contendo o áudio deste mesmo concerto apresenta uma boa produção com áudio cristalino e capturando todos os bons momentos da apresentação Japonesa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É bom também destacar o show à parte da banda, especialmente a grande dupla de guitarristas Reb Beach, que sempre vou lembrar com carinho lá dos tempos de Winger e Dokken e Doug Aldrich, ex-guitarrista do saudoso Dio. Brian Tichy (Foreigner, Billy Idol, Ozzy) também tem seu grande momento para brilhar nas baquetas e demonstra porque foi escolhido para tocar ao lado de David e companhia. Soma-se à formação o baixista Michael Devin (Lynch Mob) e o tecladista convidado Brian Ruedy (Bret Michaels) que também dão show.

O terceiro e último disco deste pack inclui versões acústicas e principalmente passagens de som de algumas músicas da turnê, tornando-se então item indispensável para o fã da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O encarte do pack é luxuoso e conta com uma capa frontal temática bem estilosa, um livreto contendo um pequeno diário de Michael Devin que conta com comentários datados de 15 a 24 de Outubro de 2011, sendo portanto posterior às apresentações ocorridas em São Paulo, cuja data exata, se não me falha a memória foi 10 de Setembro de 2011. e também inclui fotos diversas do show nas cidades Japonesas.

Enfim, resumindo, um lançamento que o fã do Whitesnake não pode de jeito nenhum deixar passar batido. A trilha sonora do show já cansou de rolar no meu carro, ao mesmo tempo que eu vou recordando a magia e os momentos inesquecíveis que meus heróis me proporcionaram naquela simbólica noite no estádio Anhembi. Pena que não saiu um "Made in Brazil", pois para mim foi uma noite histórica, e que ficará marcada para sempre em minha memória. E isso porque eu não falei do show do Judas que aconteceu logo após, mas essa é outra história.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bom Monsters of Rock para todos com o Whitesnake mais uma vez por aqui em 20 de Outubro vindo trazer sua mágica mais uma vez! E torçamos também para que estes nossos heróis não nos abandonem tão cedo.

Made in Japan - Deluxe Edition - 2 CD/DVD (2013)
(Whitesnake)

Setlist e Tracklist do DVD/CD ao vivo:

01. Best Years
02. Give Me All Your Love
03. Love Ain't No Stranger
04. Is This Love
05. Steal Your Heart Away
06. Forevermore
07. Six String Showdown
08. Love Will Set You Free
09. Drum Solo
10. Fool For Your Loving
11. Here I Go Again
12. Still Of The Night

Tracklist do terceiro disco:
Bonus Audio CD "Sound Check" Versions
From the 2011 Japanese Tour.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

01. Love Will Set You Free
02. Steal Your Heart Away
03. Fare Thee Well (Live Acoustic Soundcheck)
04. One of These Days (Live Acoustic Soundcheck)
05. Lay Down Your Love
06. Evil Ways
07. Good to Be Bad (Live Acoustic Soundcheck)
08. Tell Me How (Live Acoustic Soundcheck)

Selo: Frontiers Records

Website:
http://www.whitesnake.com

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Casa do Rock
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Bjorn Thorsrud: morre engenheiro de som do David Coverdale e Bruce DickinsonBjorn Thorsrud: morre engenheiro de som do David Coverdale e Bruce Dickinson

Beto Alone: A ligação entre Van Halen, Steve Vai, Whitesnake, G3 e ChickenFoot (vídeo)

Whitesnake: assista nova versão do videoclipe Don't Fade AwayWhitesnake: assista nova versão do videoclipe "Don't Fade Away"

Guia: do Led até o Cradle Of Filth, confira playlist com 20 horas de metal inglêsGuia: do Led até o Cradle Of Filth, confira playlist com 20 horas de metal inglês

Whitesnake: o relançamento do "Restless Heart" é mesmo necessário? (vídeo)

Whitesnake: revelada causa da morte de Tawny Kitaen, modelo de clipes clássicosWhitesnake: revelada causa da morte de Tawny Kitaen, modelo de clipes clássicos

Whitesnake: Coverdale confirma que Dino Jelusić vai cantar na banda; qual o problema?Whitesnake: Coverdale confirma que Dino Jelusić vai cantar na banda; "qual o problema?"

Whitesnake: sem muita explicação, David Coverdale posta foto de Belo HorizonteWhitesnake: sem muita explicação, David Coverdale posta foto de Belo Horizonte

Deep Purple: Ian Gillan chama David Coverdale de oportunista por defender BlackmoreDeep Purple: Ian Gillan chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore

Whitesnake: sucesso e fortuna de David Coverdale deixam Neil Murray desconfortávelWhitesnake: sucesso e fortuna de David Coverdale deixam Neil Murray desconfortável

David Coverdale: nosso tiozão do pavê voltou a postar pegadinha do Silvio SantosDavid Coverdale: nosso tiozão do pavê voltou a postar pegadinha do Silvio Santos

Dino Jelusick: Novo membro do Whitesnake lança vídeo

Whitesnake: por que Glenn Hughes nunca foi chamado para a banda, segundo CoverdaleWhitesnake: por que Glenn Hughes nunca foi chamado para a banda, segundo Coverdale

Whitesnake: vocalista e multi-instrumentista Dino Jelusick é o novo integranteWhitesnake: vocalista e multi-instrumentista Dino Jelusick é o novo integrante


Whitesnake: Coverdale estava devendo 3 milhões antes de 1987Whitesnake: Coverdale estava devendo 3 milhões antes de "1987"

Rock Nation: rádio elege melhor do Hard Rock dos 80sRock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"

Classic Rock: 100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesaClassic Rock: 100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesa


Slayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanistaSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"


Sobre Ricardo Pagliaro Thomaz

Roqueiro e apreciador da boa música desde os 9 anos de idade, quando mamãe me dizia para "parar de miar que nem gato" quando tentava cantarolar "Sweet Child O'Mine" ou "Paradise City". Primeiro disco de rock que ganhei: RPM - Rádio Pirata ao Vivo, e por mais que isso possa soar galhofa hoje em dia, escolhi o disco justamente por causa da caveira da capa e sim, hoje me envergonho disso! Sou também grande apreciador do hardão dos anos 70 e de rock progressivo, com algumas incursões na música pop de qualidade. Também aprecio o bom metal, embora minhas raízes roqueiras sejam mais calcadas no blues. Considero Freddie Mercury o cantor supremo que habita o cosmos do universo e não acredito que há a mínima possibilidade de alguém superá-lo um dia, pelo menos até o dia em que o Planeta Terra derreter e virar uma massa cinzenta sem vida.

Mais matérias de Ricardo Pagliaro Thomaz.