Benediction: EP marca uma grande transição para a banda

Resenha - "The Grotesque / Ashen Epitaph" - Benediction

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o imenso sucesso do magnífico “Transcend the Rubicon”, o Benediction lança este EP contendo duas músicas inéditas e três ao vivo, gravadas na turnê deste último disco. Agora estabilizados com Dave (vocal), Peter e Darren (guitarras), Frank (baixo) e Paul (bateria), o “Benê” tratou de manter a banda em evidência, preparando terreno para o próximo disco, “The Dreams You Dread”, de 1995.
5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosAs regras do Viking Metal

As músicas novas, “The Grotesque” e “Ashen Epitaph”, seguem o estilo clássico que consagrou a banda, moldado no peso e numa sonoridade bem própria, diferenciando-os dos outros medalhões do Metal extremo da época. Registradas no Rhytm Studios e produzidas pela própria banda com o auxílio de Paul Johnston, as duas faixas transbordam o mais puro e intenso Death Metal.

Já as três faixas ao vivo, “Violation Domain”, “Subconscious Terror” e “Vision in the Shroud”, foram gravadas alguns dias depois do Natal de 1994 para um público escolhido a dedo, numa audição especial do novo baterista, Paul Brookes, que substituía Ian Treacy. Há ainda um bônus track da música “We Are the League”, cover da clássica banda de Punk/HC inglesa Anti-Nowhere League, uma das grandes influências do grupo. Em suporte para a divulgação do EP, foi lançado um vídeo para “The Grotesque”, disponível abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Apesar de ser um apenas um EP, “The Grotesque / Ashen Epitaph” marcou uma grande transição para a banda, que permaneceu forte em meio à década de 90, nunca decepcionando seus fãs. O único lado negativo é a ausência do tradicional logotipo na capa, afinal, além da música, a imagem é importante e a marca registrada de qualquer banda. Confiram este EP no volume máximo!

Contatos & Links
http://www.myspace.com/benedictionuk

Benediction
Titulo: “The Grotesque / Ashen Epitaph”
Formato: CD/LP
Local: Inglaterra
Estilo: Death Metal
Gravadora/Selo: Nuclear Blast Records
Ano de Lançamento: 1994

Tracklist
1. The Grotesque (03:26)
2. Ashen Epitaph (03:38)
3. Violation Domain (Live) (04:48)
4. Subconscious Terror (Live) (03:59)
5. Vision in the Shroud (Live) (03:58)

Tempo total: 19:29

Formação:
Dave Ingram - Vocal
Peter Rewinski – Guitarra
Darren Brookes – Guitarra
Frank Heally - Baixo
Paul Brookes – Bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Benediction"

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Benediction"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosSilverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney5000 acessosOzzy Osbourne: Ele passou pelo camarim do Metallica e eles ouviam Black Sabbath5000 acessosSlayer: "vendemos discos, não nossas almas"

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online