Dr. Sin: uma das obras mais audaciosas do Hard Rock nacional

Resenha - Dr. Sin - Dr. Sin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ulisses Araujo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Há exatamente 20 anos, Julho de 1993, surgia uma das obras mais audaciosas do Hard Rock nacional, o DR. SIN lançava o seu 1º disco "DR. SIN".
1414 acessosDr. Sin: nova banda dos Irmãos Busic estreia em Santo André5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo

E por que eu disse audaciosa? Porque gravar um disco de Hard Rock no inicio dos anos 90 em meio a todo o boom do Grunge no mundo e também no Brasil, era no mínimo uma proposta audaciosa, mas os rapazes do DR. SIN passaram por cima disso com tudo.

gravado no clássico estúdio Carriage House em Stamford, Connecticut (EUA), aonde nomes como PANTERA, DIO e a diva do Soul DIANA ROSS, registraram álbuns de sua carreira, por ai já se via o nível do estúdio aonde dariam esse ponta pé inicial, registrando um dos melhores trabalhos de estréia do estilo no Brasil, produzido pelo renomado Stepham Galfas, o álbum lançado pela gravadora Warner music.

O trio formado por Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria e vocal) e Eduardo Ardanuy (guitarra), chegaram com o sucesso imediato a feitos inéditos, como tocar nos festivais Hollywood Rock, M2000 Summer Concerts e ainda no Monsters Of Rock, a faixa "Emotional Catastrophe" ainda foi tema de um seriado brasileiro de grande sucesso no ano de 1994, e o clip da mesma ainda foi 1º lugar nas paradas da MTV.

E toda a história começou em 1984, quando os irmãos Andria a Ivan Busic gravaram com as bandas PLATINA E CHEROKEE, e 1988 partiram para um novo desafio e se juntaram a banda RADIO TAXI, do saudoso e grande guitarrista Wander Taffo, para alguns trabalhos, e logo em seguida foram banda de apoio do vocalista Supla.

Com uma boa experiência adquirida e além da entrada do guitarrista Eduardo Ardanuy, que vinha da banda A CHAVE DO SOL, já com uma fama de grande virtuoso, o DR. SIN partiu para fazer um Hard Rock com uma pegada anos 80, mas com muita técnica, precisão e diversidade.

O que esse grande disco veio a provar com composições como, "Stone Cold Dead", "The Fire Burns Cold", "Lonely World", "Scream & Shout", entre outras boas do disco é que a banda não pararia por ai, e ainda teve espaço para uma homenagem ao Creedence Clearwater Revival, com o cover de "Have You Ever Seen The Rain", e não podemos esquecer da linda balada "You Stole My Heart", (que o mesmo escuta enquanto escreve essa matéria).

Por isso que resolvi escrever essa matéria, e dar uma nota 10 para esse disco, que foi aonde tudo começou para esse trio virtuoso, que depois só viria a nos brindar com grandes trabalhos ao longo de sua vencedora carreira, parabéns DR. SIN !!!!

Lembrando que o "DR. SIN" foi regravado em 2009 sob o titulo de "ORIGINAL SIN", já sem a faixa cover, "Have You Ever Seen The Rain", do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, por questões contratuais.

Line-up
Andria Busic – vocal e baixo
Ivan Busic – bateria e baixo
Eduardo Ardanuy – guitarra

Tracklist

Emotional Catastrophe
Dirty Woman
Stone Cold Dead
Howlin in the Shadows
The Fire Burns Cold
You Stole My Heart
Dr. Sin
Valley of Dreams
Have You Ever Seen The Rain (cover - Creedence Clearwater Revival)
Lonely World
Through My Window
Scream & Shout
Revolution - (faixa bonus)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Top 5Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

1414 acessosDr. Sin: nova banda dos Irmãos Busic estreia em Santo André249 acessosCombate Rock: política acaba com amizades e estraga bandas803 acessosBusic: banda divulga terceiro videoclipe; confira116 acessosVitrola Verde: em vídeo, entrevista com Ivan Busic0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

RockRock
Seis bandas que se inspiraram na cultura Pop

Dr.SinDr.Sin
"Acabou-se a magia da espera de um disco"

Top 5Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"

A Vida Pós-bilauA Vida Pós-bilau
Vocalista do Life of Agony abre o jogo

BucketheadBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Iron MaidenIron Maiden
Jurando nunca seguir passos do Metallica em festival

5000 acessosGwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosBruno Sutter: resumo da carreira em fotos e vídeo4958 acessosMyles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash5000 acessosRush: "Ficávamos doidões no quarto de hotel com Ace Frehley"

Sobre Ulisses Araujo

Ulisses Araujo é um carioca da gema, amante do melhor estilo musical já criado em todos os tempos, mas voltado para o Heavy Metal e os Clássicos do Rock dos anos 60, 70,80 e 90. DJ Nas horas vagas, e agora um dos colaboradores do Whiplash. Tudo começou no final dos anos 90, quando uma dupla de irmãos apresentou dois discos: "Better Than Raw", do HELLOWEEN, e o outro foi o primeiro disco do THE DOORS, aí começou toda a loucura.

Mais matérias de Ulisses Araujo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online