Engradado: que o caos e a diversão dominem o mundo!

Resenha - Mais um Engradado e a Saideira - Engradado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Cipriani Ávila
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Engradado! Nome muito interessante para uma banda de Rock 'n' Roll, não? Trata-se, sem dúvida alguma, de uma grata surpresa para o cenário musical mineiro e (por que não?) nacional! A banda, formada em 2009, na cidade de Belo Horizonte, pelos músicos Augusto "Magrelo" Oliveira, Arthur "Tux" Alkmim, e Tavos Mata Machado, contando com a adição posterior do vocalista Gabriel "Papito" Oliveira, tem influência de bandas setentistas de Rock 'n' Roll e Heavy Metal, como Motörhead, Black Sabbath e Deep Purple, apenas para citar algumas.
5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Nesse EP, a banda nos brinda com quatro faixas próprias, mais um cover da música "Sympathy For The Devil", dos The Rolling Stones. Uma releitura, de fato, muito criativa e interessante, com um belo peso adicional! Bela homenagem aos grandes dinossauros do Rock 'n' Roll!

As músicas possuem muita pegada e as letras são muito bem humoradas. Em suma, perdoando o trocadilho, mas, o que se ouve nesse EP é um Rock 'n' Roll em alta voltagem. Músicos muito bons, muito bem entrosados, como pode ser observado instantaneamente, durante a breve audição de todo o trabalho. O que impera aqui é muito peso, diversão e criatividade! Todas as músicas são ótimas, sendo até difícil citar um destaque, e, diga-se de passagem, muito marcantes, já que logo nas primeiras audições já ficam "coladas na mente", dando uma grande vontade de ouvi-las em uma apresentação ao vivo! Como já mencionado, todos os músicos são muito competentes, ótima cozinha, ótimos riffs e solos de guitarra, e linhas vocais muito boas, que combinam por completo com a proposta do trabalho instrumental.

A audição de todo o EP é muito breve e, logo que esta se termina, já dá aquela sensação de "quero mais"! Altamente recomendável, muito bom mesmo! Caos, diversão, composições que dão gosto de ouvir, por que querer mais? Parabéns a todos os músicos!

Confira o som da banda, no site oficial: 
http://engradado.com/engradado/

Canal do YouTube: 
http://m.youtube.com/#/EngradadoRock?uid=kMkg4isGvPAYQvhzAZK...

Engradado - Mais um Engradado e a Saideira (EP)

Banda:

Arthur "Tux" Alkmim - Baixo e Backing vocal
Augusto "Magrelo" Oliveira - Guitarra
Gabriel "Papito" Oliveira - Vocal
Tavos Mata Machado - Bateria e Backing vocal 

Faixas:
1 - Skinny's Fried Circuits
2 - I Won't Mind
3 - Call Of The Reaper
4 - Burning Wheels
5 - Sympathy For The Devil (Tributo aos Rolling Stones)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Engradado"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?

Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Estudante de Jornalismo e Letras. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock’n’Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online