Ratos de Porão: "26 petardos que vão completar sua coleção"
Resenha - No Money No English - Ratos de Porão
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 08 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Depois de raspar o tacho aqui em casa, consegui reunir esses 26 petardos que, sem dúvida, vão completar sua coleção". Pronto, é isso aí, escrito pelo vocalista João Gordo, o que pode ser encontrado no disco. Pois essa compilação traz vários covers, sobras de estúdio, demos e faixas ao vivo. Lembrando que 26 faixas estão contidas no LP duplo, enquanto o CD, aqui resenhado, conta com 22. Explica-se: as quatro restantes saíram no relançamento do CD "Ao Vivo" do quarteto.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O encarte, por sua vez, além de contar com a capa caprichada criada por Marcatti, traz também a explicação do nome do disco (bizarra!), letras (até dos covers) e inclusive a "origem" de cada música (para qual tributo foi gravada, em qual show foi registrada etc).
São pedradas certeiras, como "Reaganomics/Sad To Be" (DRI cover), "Bad Cake" (e "Bad Trip" – coexistem as duas aqui, com a mesma letra), "Video Macumba", "Satanic Bullshit", "Thaw" (Septic Death cover), a praticamente Grindcore "Cybergenocidio" e outras, e também várias numa levada mais cadenciada, como a fantástica "Mi Canto Libre" (Victor Jara cover), "Commando" (Ramones cover live), "Stone Dead Forever" (Motörhead cover) e outras, todas elas bem interessantes, diga-se de passagem.
E o álbum mais "contemplado" foi o incompreendido "Just Another Crime... in Massacreland": existem versões demo interessantes de vários sons daquele trabalho. O bacana é ouvi-los e perceber as diferenças – às vezes sutis, às vezes não – entre elas e o que saiu no referido álbum. Merece destaque "Satanic Bullshit", que aqui ficou mais brutal do que na versão final, quase toda veloz.
Curiosidade (minha): por que foi selecionada para a compilação a faixa "Direito de Fumar", que saiu no álbum "Feijoada Acidente? – Brasil", ao invés de "Nós Somos a Turma", que vem escondida, exatamente depois dessa primeira?
Ah, apenas para não haver preocupações, as demos têm uma qualidade de gravação acima da média. Não tem tosquice aqui não! E quase esquecendo de mencionar: os covers participaram (?) de tributos diversos e obscuros!
Em suma, quem curte um "lado B" da RDPeido (não somente nos shows do grupo), com composições muito empolgantes, precisa ter esse material, registrado por essa lenda do Punk/Hardcore/Crossover mundial. Vai sem medo, fio!
Ratos de Porão – No Money No English (CD)
Läjä Rekords/Bruak! Records – 2012 - Brasil
https://www.facebook.com/pages/RATOS-DE-PORAO-oficial/184727351595330
Tracklist (CD):
1. Reaganomics/Sad To Be (DRI cover) 02:15
2. Anti-Cristo Suburbano (Turbo Negro cover) 01:50
3. Balde de Água Fria 03:03
4. Mi Canto Libre (Victor Jara cover) 04:02
5. Thaw (Septic Death cover) 01:09
6. Stone Dead Forever (Motörhead cover) 02:54
7. Direito de Fumar 02:53
8. Cybergenocídio (demo) 01:09
9. Tenho Medo de te Perder (demo) 01:52
10. Vai Ficar Preto (demo) 01:05
11. Bad Cake 02:19
12. Estaca Zero 02:41
13. Commando (Ramones cover live) 01:30
14. Video Macumba (demo) 02:36
15. Money (demo) 03:36
16. C.R.A.C.K. (demo) 03:28
17. Bad Trip (demo) 02:12
18. Diet Paranoia (demo) 03:07
19. Satanic Bullshit (demo) 03:25
20. Obrigando a Obedecer (live) 01:09
21. Quando Ci Vuole, Ci Vuole (Ao vivo no Hangar 110 26/02/2000) 01:53
22. John Travolta (AI-5 cover live) 01:39
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest

Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


