Metallica: se você é fã da banda, não perca tempo e compre logo

Resenha - Quebec Magnetic - Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Linhares Gonçalves
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vamos falar sobre o último lançamento do Metallica: o DVD "Quebec Magnetic", lançado no finalzinho do ano passado. É o primeiro lançamento pelo recém-criado selo Blackened Records, da própria banda.
373 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

A pergunta que teremos que responder aqui é: vale a pena adquirir este produto? Observem que o Metallica tem lançado diversos DVDs de shows ocorridos na turnê do álbum "Death Magnetic": "Français Pour Une Nuit", "Orgullo, Pasíon y Gloria: Tres Noches en la Ciudad de México", "The Big 4 Live From Sofia, Bulgaria" e agora este DVD com um show completo no Canadá. Overdose! Se analisarmos o repertório dos DVDs, eles terão muita música em comum. Então, qual seria a motivação para comprarmos este DVD?

Para responder, você precisa me dizer sua condição: se é um grande fã da banda, não pestaneje e compre logo. O show é muito bem filmado, a banda estava "nos cascos" na época do show e a performance ficou ótima. Escolha este novo produto também se tiver preferência pelo repertório do último disco - eles incluíram performances de oito das dez canções. Outra condição é se você é colecionador, e aí você vai desejar o produto, que tem apresentação boa - a imagem da capa ficou muito bem bolada.

Agora, se você já tem um dos produtos citados acima, e não é tão fã da banda assim, não há nada de tão atraente neste DVD - é mais um show desta turnê, muito bem tocado pela banda e muito bem registrado, porém somente isso. Outra opção é: você não possui nenhum DVD desta turnê, e está interessado em adquirir um - aí, eu recomendo o DVD do show no México, com repertório mais variado e completo, ou o DVD do Big Four - nesse último, você ainda leva de bandeja excelentes shows de Anthrax, Megadeth e Slayer.

Outro diferencial a favor deste lançamento é que se trata de um show da turnê norte-americana, e neste caso temos o palco centralizado na arena, com toda a arquibancada sendo aproveitada. E o jogo de iluminação com o tema da capa do álbum, aqueles caixões, também ficou bacana. As covers presentes no repertório também são um atrativo: temos três que não costumam fazer parte dos DVDs da banda - "Killing Time", "Turn The Page" e "Breadfan".

Independente de sua opção, o DVD tem produção caprichada, performance de primeira da banda e quem comprar não se arrependerá!

Listagem das músicas deste DVD:
DVD 1 - Show Completo
1 - "That Was Just Your Life"
2 - "The End of the Line"
3 - "The Four Horsemen"
4 - "The Shortest Straw"
5 - "One"
6 - "Broken, Beat & Scarred"
7 - "My Apocalypse"
8 - "Sad But True"
9 - "Welcome Home (Sanitarium)"
10 - "The Judas Kiss"
11 - "The Day That Never Comes"
12 - "Master of Puppets"
13 - "Battery"
14 - "Nothing Else Matters"
15 - "Enter Sandman"
16 - "Killing Time"
17 - "Whiplash"
18 - "Seek & Destroy"

DVD 2 - Bônus com as músicas que não aparecem no show e um pequeno documentário mostrando a paixão dos fãs da cidade de Quebec pelo Metallica
1 - "For Whom the Bell Tolls"
2 - "Holier Than Thou"
3 - "Cyanide"
4 - "Turn the Page"
5 - "All Nightmare Long"
6 - "Damage, Inc."
7 - "Breadfan"
8 - "Phantom Lord"

Alguns vídeos:
"That Was Just Your Life":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"The Day That Never Comes":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Damage Inc.":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Acompanhe esta e outras resenhas no blog Ripando a História do Rock: http://ripandohistoriarock.blogspot.com.br/. Grande abraço e até a próxima!!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Quebec Magnetic - Metallica

4883 acessosMetallica: o mais legal registro ao-vivo recente

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de fevereiro de 2013

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

373 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo277 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?380 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Versões insanas de Master Of Puppets no baixo

MotörheadMotörhead
"Sem eles não existiria Metallica ou Guns!"

MetallicaMetallica
Jason Newsted revela truque que usou para ser chamado

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"5000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?

Sobre João Paulo Linhares Gonçalves

Roqueiro convicto, de carteirinha, desde os treze anos de idade. Já tive diversas bandas preferidas: de Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath a The Who, Pink Floyd e Rolling Stones. O heavy metal sempre me atraiu muito, mas o rock praticado nos anos 60 e 70 é fascinante e estou sempre escutando. De vez em quando, dou chance ao punk, rock alternativo, blues, até ao jazz e MPB, pra variar.

Mais matérias de João Paulo Linhares Gonçalves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online