Agamenon: oitenta minutos do mais esporrento Grindcore

Resenha - Your Envy Means Nothing! - Agamenon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eu achava que a Agathocles era imbatível em termos de números discográficos, mas após conferir a lista da Amamenon Project, meu queixo caiu. Se está atualizado, essa one-man band de Brasília soma 59 lançamentos, sendo 46 físicos e outros treze virtuais. É verdade que não há um ‘full length’ de fato – são splits, CD-r, EPs, tapes e até mesmo um disquete (!) –, mas quem liga?
5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones

E nesse espírito, a Cianeto Discos (www.cianetodiscos.com) resolveu juntar uma porrada de material dessa loucura em um CD-r pró, totalizando setenta sons do mais esporrento Grindcore/Crust com um teco de Death Metal em quase oitenta minutos. Que festa pútrida!

Essa coletânea mostra diferentes fases do "grupo", composto por Arthu, evidenciadas pelos tipos de vocais, uns bem gurutais, outros mais rasgados e ainda com efeitos. O instrumental basicamente é aquele som veloz do Grind, sujo que é uma beleza! Aliás, essa sujeira, que também ficou a cargo do músico – mixagem e masterização -, combinou bem com a sonoridade, sendo que, pelo fato de haver vários registros diferentes, a qualidade da gravação e o volume variam, sem, contudo, comprometer o CD. Não mesmo! Pensem nuns timbres do ultra-clássico "Scum" (Napalm Death). É bem por aí.

E tome baixo podrão, bateria (programada) metralhando e riffs bem empolgantes. Existem, no meio do caos, covers legaizinhos de Venom, Regurgitate, Discharge, Death, Ramones, Obituary (!), Rot, Riistetyt e Besthoven, além da mencionada Agathocles. Aliás, há ainda espaço para um trechinho de "Troops of Doom" (Sepultura) na faixa "Il Poppolo Unito/Llibertá".

Se há algo que poderia ser modificado, seria a bateria programada, que ainda carece parecer mais natural. Contudo, isso não deve prejudicar a audição, já que suas levadas não deixam a peteca cair. Mas quem sabe, de repente, no futuro, um humano nas baquetas não ajudaria?

Na descrição do projeto consta: "One-mand band since 2007! 100% D.I.Y. More Than a Project!!! Just me against the world!". Pois sim, isso é uma guerra e as faixas são a munição perfeita do bombardeio. Bom investimento, e com apenas cem cópias disponíveis!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Agamenon Project – Your Envy Means Nothing!
Cianeto Discos – 2012 - Brasil

http://agamenonproject.wordpress.com
http://www.facebook.com/pages/Agamenon-Project/2560534110877...
whocareszine@gmail.com
http://www.myspace.com/agamenonproject
http://agamenonproject.bandcamp.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Agamenon"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online