Agamenon: oitenta minutos do mais esporrento Grindcore
Resenha - Your Envy Means Nothing! - Agamenon
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 23 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu achava que a Agathocles era imbatível em termos de números discográficos, mas após conferir a lista da Amamenon Project, meu queixo caiu. Se está atualizado, essa one-man band de Brasília soma 59 lançamentos, sendo 46 físicos e outros treze virtuais. É verdade que não há um ‘full length’ de fato – são splits, CD-r, EPs, tapes e até mesmo um disquete (!) –, mas quem liga?
E nesse espírito, a Cianeto Discos (www.cianetodiscos.com) resolveu juntar uma porrada de material dessa loucura em um CD-r pró, totalizando setenta sons do mais esporrento Grindcore/Crust com um teco de Death Metal em quase oitenta minutos. Que festa pútrida!
Essa coletânea mostra diferentes fases do "grupo", composto por Arthu, evidenciadas pelos tipos de vocais, uns bem gurutais, outros mais rasgados e ainda com efeitos. O instrumental basicamente é aquele som veloz do Grind, sujo que é uma beleza! Aliás, essa sujeira, que também ficou a cargo do músico – mixagem e masterização -, combinou bem com a sonoridade, sendo que, pelo fato de haver vários registros diferentes, a qualidade da gravação e o volume variam, sem, contudo, comprometer o CD. Não mesmo! Pensem nuns timbres do ultra-clássico "Scum" (Napalm Death). É bem por aí.
E tome baixo podrão, bateria (programada) metralhando e riffs bem empolgantes. Existem, no meio do caos, covers legaizinhos de Venom, Regurgitate, Discharge, Death, Ramones, Obituary (!), Rot, Riistetyt e Besthoven, além da mencionada Agathocles. Aliás, há ainda espaço para um trechinho de "Troops of Doom" (Sepultura) na faixa "Il Poppolo Unito/Llibertá".
Se há algo que poderia ser modificado, seria a bateria programada, que ainda carece parecer mais natural. Contudo, isso não deve prejudicar a audição, já que suas levadas não deixam a peteca cair. Mas quem sabe, de repente, no futuro, um humano nas baquetas não ajudaria?
Na descrição do projeto consta: "One-mand band since 2007! 100% D.I.Y. More Than a Project!!! Just me against the world!". Pois sim, isso é uma guerra e as faixas são a munição perfeita do bombardeio. Bom investimento, e com apenas cem cópias disponíveis!
Agamenon Project – Your Envy Means Nothing!
Cianeto Discos – 2012 - Brasil
http://agamenonproject.wordpress.com
http://www.facebook.com/pages/Agamenon-Project/256053411087747
[email protected]
http://www.myspace.com/agamenonproject
http://agamenonproject.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
O grande problema dos australianos, brasileiros e ingleses, segundo ex-roadie do Sepultura
Regis Tadeu comenta quais artistas de rock do Brasil dos anos 1970 ele tiraria o chapéu
O solo de Jimmy Page que Robert Plant odiava: "Você começa a parecer um pouco idiota"
O apelido irônico que Cazuza recebeu após constante ajuda de Djavan na vida noturna

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



