Agamenon: oitenta minutos do mais esporrento Grindcore

Resenha - Your Envy Means Nothing! - Agamenon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eu achava que a Agathocles era imbatível em termos de números discográficos, mas após conferir a lista da Amamenon Project, meu queixo caiu. Se está atualizado, essa one-man band de Brasília soma 59 lançamentos, sendo 46 físicos e outros treze virtuais. É verdade que não há um 'full length' de fato - são splits, CD-r, EPs, tapes e até mesmo um disquete (!) -, mas quem liga?

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

E nesse espírito, a Cianeto Discos (www.cianetodiscos.com) resolveu juntar uma porrada de material dessa loucura em um CD-r pró, totalizando setenta sons do mais esporrento Grindcore/Crust com um teco de Death Metal em quase oitenta minutos. Que festa pútrida!

Essa coletânea mostra diferentes fases do "grupo", composto por Arthu, evidenciadas pelos tipos de vocais, uns bem gurutais, outros mais rasgados e ainda com efeitos. O instrumental basicamente é aquele som veloz do Grind, sujo que é uma beleza! Aliás, essa sujeira, que também ficou a cargo do músico - mixagem e masterização -, combinou bem com a sonoridade, sendo que, pelo fato de haver vários registros diferentes, a qualidade da gravação e o volume variam, sem, contudo, comprometer o CD. Não mesmo! Pensem nuns timbres do ultra-clássico "Scum" (Napalm Death). É bem por aí.

E tome baixo podrão, bateria (programada) metralhando e riffs bem empolgantes. Existem, no meio do caos, covers legaizinhos de Venom, Regurgitate, Discharge, Death, Ramones, Obituary (!), Rot, Riistetyt e Besthoven, além da mencionada Agathocles. Aliás, há ainda espaço para um trechinho de "Troops of Doom" (Sepultura) na faixa "Il Poppolo Unito/Llibertá".

Se há algo que poderia ser modificado, seria a bateria programada, que ainda carece parecer mais natural. Contudo, isso não deve prejudicar a audição, já que suas levadas não deixam a peteca cair. Mas quem sabe, de repente, no futuro, um humano nas baquetas não ajudaria?

Na descrição do projeto consta: "One-mand band since 2007! 100% D.I.Y. More Than a Project!!! Just me against the world!". Pois sim, isso é uma guerra e as faixas são a munição perfeita do bombardeio. Bom investimento, e com apenas cem cópias disponíveis!

Agamenon Project - Your Envy Means Nothing!
Cianeto Discos - 2012 - Brasil

http://agamenonproject.wordpress.com
http://www.facebook.com/pages/Agamenon-Project/2560534110877...
whocareszine@gmail.com
http://www.myspace.com/agamenonproject
http://agamenonproject.bandcamp.com/



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Agamenon"


The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português

AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?AC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Rockstars: Os 50 mais ricos do planetaRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

Megadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz MustaineStairway to Heaven: o maior hit do Led ZeppelinPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de StalinOriginalidade: 10 Bandas ou Projetos Inusitados

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.