Agamenon: oitenta minutos do mais esporrento Grindcore
Resenha - Your Envy Means Nothing! - Agamenon
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 23 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu achava que a Agathocles era imbatível em termos de números discográficos, mas após conferir a lista da Amamenon Project, meu queixo caiu. Se está atualizado, essa one-man band de Brasília soma 59 lançamentos, sendo 46 físicos e outros treze virtuais. É verdade que não há um ‘full length’ de fato – são splits, CD-r, EPs, tapes e até mesmo um disquete (!) –, mas quem liga?
E nesse espírito, a Cianeto Discos (www.cianetodiscos.com) resolveu juntar uma porrada de material dessa loucura em um CD-r pró, totalizando setenta sons do mais esporrento Grindcore/Crust com um teco de Death Metal em quase oitenta minutos. Que festa pútrida!
Essa coletânea mostra diferentes fases do "grupo", composto por Arthu, evidenciadas pelos tipos de vocais, uns bem gurutais, outros mais rasgados e ainda com efeitos. O instrumental basicamente é aquele som veloz do Grind, sujo que é uma beleza! Aliás, essa sujeira, que também ficou a cargo do músico – mixagem e masterização -, combinou bem com a sonoridade, sendo que, pelo fato de haver vários registros diferentes, a qualidade da gravação e o volume variam, sem, contudo, comprometer o CD. Não mesmo! Pensem nuns timbres do ultra-clássico "Scum" (Napalm Death). É bem por aí.
E tome baixo podrão, bateria (programada) metralhando e riffs bem empolgantes. Existem, no meio do caos, covers legaizinhos de Venom, Regurgitate, Discharge, Death, Ramones, Obituary (!), Rot, Riistetyt e Besthoven, além da mencionada Agathocles. Aliás, há ainda espaço para um trechinho de "Troops of Doom" (Sepultura) na faixa "Il Poppolo Unito/Llibertá".
Se há algo que poderia ser modificado, seria a bateria programada, que ainda carece parecer mais natural. Contudo, isso não deve prejudicar a audição, já que suas levadas não deixam a peteca cair. Mas quem sabe, de repente, no futuro, um humano nas baquetas não ajudaria?
Na descrição do projeto consta: "One-mand band since 2007! 100% D.I.Y. More Than a Project!!! Just me against the world!". Pois sim, isso é uma guerra e as faixas são a munição perfeita do bombardeio. Bom investimento, e com apenas cem cópias disponíveis!
Agamenon Project – Your Envy Means Nothing!
Cianeto Discos – 2012 - Brasil
http://agamenonproject.wordpress.com
http://www.facebook.com/pages/Agamenon-Project/256053411087747
[email protected]
http://www.myspace.com/agamenonproject
http://agamenonproject.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O golpe de Estado que prendeu o Guns N' Roses na Venezuela; brasileiro ajudou na fuga
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
A única banda que teve upgrade na carreira por tocar no Rock in Rio, segundo Regis Tadeu
Mustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



