Hellride: Mais uma banda promissora vinda de Belém
Resenha - Unleash Hell - Hellride
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sabia que Belém/PA tinha tantas bandas promissoras. Depois de conhecer Retaliatory, Disgrace And Terror e Baixo Calão, é a vez da trupe - formada por Eduardo Leão (vocal/guitarra), Lucas Monteiro (guitarra), Renato Moreira (baixo) e Theo Queiroz (bateria) – que atende pelo singelo nome de Hellride.
É interessante notar que cada uma das bandas citadas transita por caminhos diferentes em suas músicas. O Hellride, por exemplo, mescla diversas influências, junta desde a década de 80 até a de 90 e, mesmo assim, não soa datado. O som aqui vai desde um Rockão pesado, passa pelo Metal tradicional e esbarra no Thrash feito por nomes como Pantera, Sepultura e Machine Head.
As composições contam com um trabalho de guitarras interessantes que, além de um timbre pesado, possui influências da NWOBHM. Tanto os riffs quanto os solos remetem àqueles tempos. O que difere o grupo das bandas da época é o vocal grave e rouco de Eduardo, a cozinha mais intensa e as levadas mais brutais.
O que comprova o que é dito acima pode ser concluído na faixa The Dark Side Of You, que além de possuir todos os elementos citados, tem uma levada rápida e uma melodia bem interessante que cativa. Fight ‘Till We Die é outro destaque, pois abre o disco de forma dinâmica. O único problema é que certa hora dá impressão das faixas soarem repetitivas, mas nada que seja um crime.
Por ser um EP, a banda trabalhou com muito profissionalismo, pois além de uma produção sonora legal, junto com a bolachinha temos uma embalagem bacana, simples, mas de muito bom gosto, onde o encarte acaba se transformando em um mini pôster com o logo da banda. Vale à pena conferir.
http://www.myspace.com/hellridebrazil
http://www.facebook.com/hellridebrazil
Link para download gratuito do EP:
http://www.mediafire.com/?g4cjdljb7cyeqbt
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Iron Maiden publica vídeo retrospectivo oficial do Eddfest
Forbidden anuncia seu novo álbum de estúdio, primeiro em 16 anos
"Sinto falta de quem eu era antes da morte do meu pai", declara Kelly Osbourne
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



