Hellride: Mais uma banda promissora vinda de Belém
Resenha - Unleash Hell - Hellride
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sabia que Belém/PA tinha tantas bandas promissoras. Depois de conhecer Retaliatory, Disgrace And Terror e Baixo Calão, é a vez da trupe - formada por Eduardo Leão (vocal/guitarra), Lucas Monteiro (guitarra), Renato Moreira (baixo) e Theo Queiroz (bateria) – que atende pelo singelo nome de Hellride.
É interessante notar que cada uma das bandas citadas transita por caminhos diferentes em suas músicas. O Hellride, por exemplo, mescla diversas influências, junta desde a década de 80 até a de 90 e, mesmo assim, não soa datado. O som aqui vai desde um Rockão pesado, passa pelo Metal tradicional e esbarra no Thrash feito por nomes como Pantera, Sepultura e Machine Head.
As composições contam com um trabalho de guitarras interessantes que, além de um timbre pesado, possui influências da NWOBHM. Tanto os riffs quanto os solos remetem àqueles tempos. O que difere o grupo das bandas da época é o vocal grave e rouco de Eduardo, a cozinha mais intensa e as levadas mais brutais.
O que comprova o que é dito acima pode ser concluído na faixa The Dark Side Of You, que além de possuir todos os elementos citados, tem uma levada rápida e uma melodia bem interessante que cativa. Fight ‘Till We Die é outro destaque, pois abre o disco de forma dinâmica. O único problema é que certa hora dá impressão das faixas soarem repetitivas, mas nada que seja um crime.
Por ser um EP, a banda trabalhou com muito profissionalismo, pois além de uma produção sonora legal, junto com a bolachinha temos uma embalagem bacana, simples, mas de muito bom gosto, onde o encarte acaba se transformando em um mini pôster com o logo da banda. Vale à pena conferir.
http://www.myspace.com/hellridebrazil
http://www.facebook.com/hellridebrazil
Link para download gratuito do EP:
http://www.mediafire.com/?g4cjdljb7cyeqbt
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
A definição do que é a Legião Urbana, nas palavras de Renato Russo
Tommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



