Hogjaw: Uma das melhores bandas de Southern Rock atuais

Resenha - Sons of the Western Skies - Hogjaw

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Apesar de praticamente desconhecido no Brasil, o HOGJAW já tem um certo tempo de estrada, e uma gama de fãs ao redor do mundo. E esse novo disco dos caras, que acaba de ser disponibilizado no mercado, só vem comprovar uma coisa que todos que conhecem o som dos caras já sabem: o HOGJAW é uma das melhores bandas de southern rock da atualidade.

Fazendo uma mescla muito interessante entre rock, coutry e blues, e tendo como diferencial altas doses de stoner metal em sua sonoridade, a banda cria músicas muito cativantes, daquelas para se ligar o volume do som do carro no último, e sair acelerando por ai.

publicidade

Numa climática bem interiorana e descompromissada, os caras investem em estruturas simples, mas muito bem arranjadas, sujas e com doses extras de peso. Imaginem uma mistura entre Lynyrd Skynyrd, Black Stone Cherry, Texas Hippie Coalition e Black Label Society, para se ter uma leve ideia da sonoridade dos caras. Além disso, os vocais graves de Jonboat Jones são muito legais e competentes, tornando as músicas ainda mais interessantes.

publicidade

Neste disco, em especial, temos 10 faixas muito legais e grudentas, típicas dos melhores momentos do estilo, destacando-se "Spooned", com seus arranjos precisos; "Hells Half Home of Mine" (clipe abaixo), com ótimos riffs e um belo refrão; e "Everyone Goin’ Fishing", com diversos elementos de Jazz, sendo a mais diversificada do disco, e uma de suas melhores.

publicidade

Sem dúvida "Sons of The Western Skies" é o melhor disco do HOGJAW até o momento, e coloca a banda entre as maiores e melhores do Southern Rock da atualidade, junto com o BLACKBERRY SMOKE. Não deixe de conferir.

publicidade

Sons of the Western Skies - Hogjaw
(2012 - Importado)

1 - "Spoonfed"
2 - "Hells ½ Home Of Mine"
3 - "Road Of Fools"
4 - "Six Shots"
5 - "Everyone Goin’ Fishin’"
6 - "Look To The Sky"
7 - "Mainstream Trucker (18 Wheeler Edit)"
8 - "Midnight Run To Cleator"
9 - "Dirty Woman"
10 - "The Sum Of All Things"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin