Beatles: no início da carreira, tocando como banda de apoio

Resenha - Early Tapes With Tony Sheridan - Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Orsi, Fonte: Colecionarock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Esse é um CD especial e relativamente raro de encontrar, trata-se de uma das primeiras gravações dos Beatles numa de suas passagens por Hamburgo no começo da carreira. Na ocasião, a banda foi convidada para acompanhar o cantor Tony Sheridan, também britânico que, assim como os Fab Four estava em turnê na Alemanha.
255 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

Ainda com Pete Best na bateria, os Beatles foram ao estúdio pela primeira vez para ser a banda de apoio de Sheridan numa sessão de gravação que rendeu 8 das 14 canções presentes no CD, a maioria covers de grandes sucessos americanos como a tradicional When The Saints Go Marchin In, Ready Teddy, de Elvis Presley, What’d I Say, Let’s Dance e Kansas City, que posteriormente passou a figurar no repertório dos Beatles, e até hoje pode ser ouvida em alguns shows de Paul McCartney.

Os destaques ficam para as 3 músicas que apareceram na série The Beatles Anthology, nos anos 90; My Bonnie, Ain’t She Sweet e Cry For a Shadow, instrumental que pode ser considerada a primeira composição solo de George Harrison. My Bonnie foi a faixa que ficou mais conhecida de todas tendo sido lançada como compacto de Tony Sheridan. Nela pode-se perceber nitidamente a voz de Paul nos backing vocals. As outras duas podem ser consideradas realmente as duas primeiras gravações oficiais do Beatles, já que Cry For a Shadow é instrumental e Ain’t She Sweet é cantada por John sem nenhuma participação de Sheridan em nenhuma delas.

Essas gravações aparentemente não são de propriedade dos Beatles ou da Apple, portanto é possível encontrar várias versões do CD. De qualquer modo é um registro histórico que todo Beatlemaníaco deve ter em sua coleção!

Lista de Músicas:
01 – Ain’t She Sweet
02 – Cry For a Shadow
03 – When The Saints Go Marching In
04 – Why
05 – If You Love Me Baby
06 – What’d I Say
07 – Sweet Georgia Brown
08 – Let’s Dance
09 – Ruby Baby
10 – My

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

255 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música530 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2659 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros1078 acessosDave Grohl: Paul McCartney quem indicou médico que curou a perna0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

The BeatlesThe Beatles
27 músicas em 3 minutos

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosTributo a Rhoads: Tankian, Morello e Appice tocam "Crazy Train"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de junho de 2012

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online