Beatles: no início da carreira, tocando como banda de apoio

Resenha - Early Tapes With Tony Sheridan - Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Orsi, Fonte: Colecionarock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Esse é um CD especial e relativamente raro de encontrar, trata-se de uma das primeiras gravações dos Beatles numa de suas passagens por Hamburgo no começo da carreira. Na ocasião, a banda foi convidada para acompanhar o cantor Tony Sheridan, também britânico que, assim como os Fab Four estava em turnê na Alemanha.

192 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional

Ainda com Pete Best na bateria, os Beatles foram ao estúdio pela primeira vez para ser a banda de apoio de Sheridan numa sessão de gravação que rendeu 8 das 14 canções presentes no CD, a maioria covers de grandes sucessos americanos como a tradicional When The Saints Go Marchin In, Ready Teddy, de Elvis Presley, What’d I Say, Let’s Dance e Kansas City, que posteriormente passou a figurar no repertório dos Beatles, e até hoje pode ser ouvida em alguns shows de Paul McCartney.

Os destaques ficam para as 3 músicas que apareceram na série The Beatles Anthology, nos anos 90; My Bonnie, Ain’t She Sweet e Cry For a Shadow, instrumental que pode ser considerada a primeira composição solo de George Harrison. My Bonnie foi a faixa que ficou mais conhecida de todas tendo sido lançada como compacto de Tony Sheridan. Nela pode-se perceber nitidamente a voz de Paul nos backing vocals. As outras duas podem ser consideradas realmente as duas primeiras gravações oficiais do Beatles, já que Cry For a Shadow é instrumental e Ain’t She Sweet é cantada por John sem nenhuma participação de Sheridan em nenhuma delas.

Essas gravações aparentemente não são de propriedade dos Beatles ou da Apple, portanto é possível encontrar várias versões do CD. De qualquer modo é um registro histórico que todo Beatlemaníaco deve ter em sua coleção!

Lista de Músicas:
01 – Ain’t She Sweet
02 – Cry For a Shadow
03 – When The Saints Go Marching In
04 – Why
05 – If You Love Me Baby
06 – What’d I Say
07 – Sweet Georgia Brown
08 – Let’s Dance
09 – Ruby Baby
10 – My

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

192 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro824 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados908 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais380 acessosRed Rose Speedway: teria Paul McCartney ainda que provar algo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

Joe SatrianiJoe Satriani
"George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Renato RussoRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Milho WonkaMilho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?5000 acessosSeparados no nascimento: Joey de Maio e Morticia Addams5000 acessosBobbie Brown: a vida mundana e devassa da musa mor do hard rock5000 acessosNirvana: a razão do título de "About a Girl"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de junho de 2012


Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online