Beatles: no início da carreira, tocando como banda de apoio

Resenha - Early Tapes With Tony Sheridan - Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Orsi, Fonte: Colecionarock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Esse é um CD especial e relativamente raro de encontrar, trata-se de uma das primeiras gravações dos Beatles numa de suas passagens por Hamburgo no começo da carreira. Na ocasião, a banda foi convidada para acompanhar o cantor Tony Sheridan, também britânico que, assim como os Fab Four estava em turnê na Alemanha.

Meteoro: A Conspiração Beatles divulgada por Olavo de CarvalhoDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Ainda com Pete Best na bateria, os Beatles foram ao estúdio pela primeira vez para ser a banda de apoio de Sheridan numa sessão de gravação que rendeu 8 das 14 canções presentes no CD, a maioria covers de grandes sucessos americanos como a tradicional When The Saints Go Marchin In, Ready Teddy, de Elvis Presley, What'd I Say, Let's Dance e Kansas City, que posteriormente passou a figurar no repertório dos Beatles, e até hoje pode ser ouvida em alguns shows de Paul McCartney.

Os destaques ficam para as 3 músicas que apareceram na série The Beatles Anthology, nos anos 90; My Bonnie, Ain't She Sweet e Cry For a Shadow, instrumental que pode ser considerada a primeira composição solo de George Harrison. My Bonnie foi a faixa que ficou mais conhecida de todas tendo sido lançada como compacto de Tony Sheridan. Nela pode-se perceber nitidamente a voz de Paul nos backing vocals. As outras duas podem ser consideradas realmente as duas primeiras gravações oficiais do Beatles, já que Cry For a Shadow é instrumental e Ain't She Sweet é cantada por John sem nenhuma participação de Sheridan em nenhuma delas.

Essas gravações aparentemente não são de propriedade dos Beatles ou da Apple, portanto é possível encontrar várias versões do CD. De qualquer modo é um registro histórico que todo Beatlemaníaco deve ter em sua coleção!

Lista de Músicas:
01 - Ain't She Sweet
02 - Cry For a Shadow
03 - When The Saints Go Marching In
04 - Why
05 - If You Love Me Baby
06 - What'd I Say
07 - Sweet Georgia Brown
08 - Let's Dance
09 - Ruby Baby
10 - My




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Beatles"


Meteoro: A Conspiração Beatles divulgada por Olavo de CarvalhoCanal NB: Olavo de Carvalho e o satanismo dos BeatlesBeatles: Maurício Ricardo comenta a estranha teoria de Olavo de CarvalhoBeatles: ouça versão remixada de "Oh! Darling" do relançamento de Abbey RoadBeatles: Olavo de Carvalho diz que eles eram satanistas e semi-analfabetos em músicaPaul McCartney: 1959 a 2019, a trajetória do lendário músico em animaçãoClassic Rock: Os 50 anos de Abbey Road na capa da revistaBeatles: Crítica de "Yesterday", filme inspirado na banda (vídeo)Beatles: Abbey Road, uma Rua para o UniversoJulie Dexter: Sem Medo de Modificar Beatles, Marvin Gaye e ArethaBruno Rocker: 11 grandes solos de guitarra dos Beatles

Drake: após bater recorde, rapper faz tatuagem zoando os BeatlesDrake
Após bater recorde, rapper faz tatuagem zoando os Beatles

John Lennon: como foi o último dia do ex-Beatle (vídeo)Beatles: Ouça uma das faixas inéditas da reedição de Abbey RoadAbbey Road: Por que os Beatles atravessaram a rua?

The Beatles: como seriam os Fab Four se fossem gordos?The Beatles
Como seriam os Fab Four se fossem gordos?

Paul McCartney: os Rolling Stones copiaram os Beatles?Paul McCartney
Os Rolling Stones copiaram os Beatles?

Rockstars: o quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?Rockstars
O quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?


Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsQueen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCRYngwie Malmsteen: o único guitarrista que realmente o surpreendeuBruce Springsteen: Amadou Diallo, assassinado pela polícia

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.