ZZ Top: "Texicali", curto, porém divertido
Resenha - Texicali - ZZ Top
Por Alceu Krausburg
Fonte: bondedocessao.blogspot.com
Postado em 13 de junho de 2012
Nesses tempos de ‘hoje em dia’, os lançamentos de discos e novos materiais estão sendo traiçoeiros para o artista. Em função disso, alguns não tem mais lançado álbuns de estúdio, outros tem lançado uma quantidade maior de singles, e, para o caso da banda de hoje, o ZZ Top, estão lançando um EP com apenas quadro músicas e venda exclusiva no iTunes, e, quando o Full Length do trabalho for lançado (lembrando que ainda não tem nem nome, nem data de lançamento), os compradores do EP terão um desconto especial.
Estratégias de venda a parte, aqui temos um pouco do que consagrou o ZZ Top ao longo de sua carreira. Um Southern Hard Rock simples e direto, calcado na guitarra o tempo todo, guitarra esta que traz também muito do Blues para o som. Algo que também chama a atenção é a voz de Billy Gibbons, que está mais rouca e carregada do que nunca, lembrando até Lemmy Kilmister em alguns trechos.
Para as músicas, temos a primeira, 'I Gotsta Get Paid', que até que é bem divertida, mostrando uma guitarra extremamente saturada em uma música que ficou me parecendo uma Jam de domingo à tarde com os amigos. O ponto alto do play vem agora com a dobradinha 'Chartreuse' e 'Consumption' que é o puro ZZ Top de 'Eliminator', com solos blueseiros e boas melodias. Pra encerrar, nada melhor que uma balada de Blues, 'Over You', que é grande destaque, lembrando que os barbudões não são muito chegados em baladas.
E é assim, um tanto curto para se empolgar, mas divertido enquanto está rolando, o novo lançamento do ZZ Top merece ser ouvido sim, e, se terminar, você bota a rodar novamente!
Billy Gibbons (Vocal, Guitarra)
Frank Beard (Bateria, Percussão)
Dusty Hill (Vocal, Baixo)
01 - I Gotsta Get Paid
02 - Chartreuse
03 - Consumption
04 - Over You
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Geezer Butler não descarta chance de se reunir com Tony Iommi para escrever músicas inéditas
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright


O cover do ZZ Top que o Van Halen tocou pela última vez no Brasil
O guitarrista que foi a ponte entre Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


