ZZ Top: "Texicali", curto, porém divertido

Resenha - Texicali - ZZ Top

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alceu Krausburg, Fonte: bondedocessao.blogspot.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nesses tempos de ‘hoje em dia’, os lançamentos de discos e novos materiais estão sendo traiçoeiros para o artista. Em função disso, alguns não tem mais lançado álbuns de estúdio, outros tem lançado uma quantidade maior de singles, e, para o caso da banda de hoje, o ZZ Top, estão lançando um EP com apenas quadro músicas e venda exclusiva no iTunes, e, quando o Full Length do trabalho for lançado (lembrando que ainda não tem nem nome, nem data de lançamento), os compradores do EP terão um desconto especial.
200 acessosHeavy Lero: ZZ Top por Gastão Moreira e Clemente Nascimento5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?

Estratégias de venda a parte, aqui temos um pouco do que consagrou o ZZ Top ao longo de sua carreira. Um Southern Hard Rock simples e direto, calcado na guitarra o tempo todo, guitarra esta que traz também muito do Blues para o som. Algo que também chama a atenção é a voz de Billy Gibbons, que está mais rouca e carregada do que nunca, lembrando até Lemmy Kilmister em alguns trechos.

Para as músicas, temos a primeira, 'I Gotsta Get Paid', que até que é bem divertida, mostrando uma guitarra extremamente saturada em uma música que ficou me parecendo uma Jam de domingo à tarde com os amigos. O ponto alto do play vem agora com a dobradinha 'Chartreuse' e 'Consumption' que é o puro ZZ Top de 'Eliminator', com solos blueseiros e boas melodias. Pra encerrar, nada melhor que uma balada de Blues, 'Over You', que é grande destaque, lembrando que os barbudões não são muito chegados em baladas.

E é assim, um tanto curto para se empolgar, mas divertido enquanto está rolando, o novo lançamento do ZZ Top merece ser ouvido sim, e, se terminar, você bota a rodar novamente!

Billy Gibbons (Vocal, Guitarra)
Frank Beard (Bateria, Percussão)
Dusty Hill (Vocal, Baixo)

01 - I Gotsta Get Paid
02 - Chartreuse
03 - Consumption
04 - Over You

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de junho de 2012

ZZ TopZZ Top
Billy Gibbons foi ignorado nas ruas da Finlândia

200 acessosHeavy Lero: ZZ Top por Gastão Moreira e Clemente Nascimento189 acessosZZ Top: O Som da Guitarra no Rio Grande Mud - Pt. 2112 acessosNo comando e na estrada: liberdade em rock'n roll218 acessosZZ Top: O Som da Guitarra no Rio Grande Mud - Pt. 1410 acessosBlend Guitar: em vídeo, as mais bizarras Signature Guitars0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "ZZ Top"

GuitarristasGuitarristas
Os 10 músicos mais subestimados de todos os tempos

Passos do rockPassos do rock
Alguns dos mais famosos em gif animado

Southern rockSouthern rock
Os 10 discos essenciais do estilo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "ZZ Top"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Em 24/11/1991Em 24/11/1991
Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

JapãoJapão
Conheça dez bandas japonesas de Metal

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 20105000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre Alceu Krausburg

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online