ZZ Top: "Texicali", curto, porém divertido
Resenha - Texicali - ZZ Top
Por Alceu Krausburg
Fonte: bondedocessao.blogspot.com
Postado em 13 de junho de 2012
Nesses tempos de ‘hoje em dia’, os lançamentos de discos e novos materiais estão sendo traiçoeiros para o artista. Em função disso, alguns não tem mais lançado álbuns de estúdio, outros tem lançado uma quantidade maior de singles, e, para o caso da banda de hoje, o ZZ Top, estão lançando um EP com apenas quadro músicas e venda exclusiva no iTunes, e, quando o Full Length do trabalho for lançado (lembrando que ainda não tem nem nome, nem data de lançamento), os compradores do EP terão um desconto especial.
Estratégias de venda a parte, aqui temos um pouco do que consagrou o ZZ Top ao longo de sua carreira. Um Southern Hard Rock simples e direto, calcado na guitarra o tempo todo, guitarra esta que traz também muito do Blues para o som. Algo que também chama a atenção é a voz de Billy Gibbons, que está mais rouca e carregada do que nunca, lembrando até Lemmy Kilmister em alguns trechos.
Para as músicas, temos a primeira, 'I Gotsta Get Paid', que até que é bem divertida, mostrando uma guitarra extremamente saturada em uma música que ficou me parecendo uma Jam de domingo à tarde com os amigos. O ponto alto do play vem agora com a dobradinha 'Chartreuse' e 'Consumption' que é o puro ZZ Top de 'Eliminator', com solos blueseiros e boas melodias. Pra encerrar, nada melhor que uma balada de Blues, 'Over You', que é grande destaque, lembrando que os barbudões não são muito chegados em baladas.
E é assim, um tanto curto para se empolgar, mas divertido enquanto está rolando, o novo lançamento do ZZ Top merece ser ouvido sim, e, se terminar, você bota a rodar novamente!
Billy Gibbons (Vocal, Guitarra)
Frank Beard (Bateria, Percussão)
Dusty Hill (Vocal, Baixo)
01 - I Gotsta Get Paid
02 - Chartreuse
03 - Consumption
04 - Over You
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Angra confirma primeiro show da carreira na China



O cover do ZZ Top que o Van Halen tocou pela última vez no Brasil
O guitarrista que foi a ponte entre Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan
Thin Lizzy: Somente 25% de "Live And Dangerous" é ao-vivo


