ZZ Top: "Texicali", curto, porém divertido
Resenha - Texicali - ZZ Top
Por Alceu Krausburg
Fonte: bondedocessao.blogspot.com
Postado em 13 de junho de 2012
Nesses tempos de ‘hoje em dia’, os lançamentos de discos e novos materiais estão sendo traiçoeiros para o artista. Em função disso, alguns não tem mais lançado álbuns de estúdio, outros tem lançado uma quantidade maior de singles, e, para o caso da banda de hoje, o ZZ Top, estão lançando um EP com apenas quadro músicas e venda exclusiva no iTunes, e, quando o Full Length do trabalho for lançado (lembrando que ainda não tem nem nome, nem data de lançamento), os compradores do EP terão um desconto especial.
Estratégias de venda a parte, aqui temos um pouco do que consagrou o ZZ Top ao longo de sua carreira. Um Southern Hard Rock simples e direto, calcado na guitarra o tempo todo, guitarra esta que traz também muito do Blues para o som. Algo que também chama a atenção é a voz de Billy Gibbons, que está mais rouca e carregada do que nunca, lembrando até Lemmy Kilmister em alguns trechos.
Para as músicas, temos a primeira, 'I Gotsta Get Paid', que até que é bem divertida, mostrando uma guitarra extremamente saturada em uma música que ficou me parecendo uma Jam de domingo à tarde com os amigos. O ponto alto do play vem agora com a dobradinha 'Chartreuse' e 'Consumption' que é o puro ZZ Top de 'Eliminator', com solos blueseiros e boas melodias. Pra encerrar, nada melhor que uma balada de Blues, 'Over You', que é grande destaque, lembrando que os barbudões não são muito chegados em baladas.
E é assim, um tanto curto para se empolgar, mas divertido enquanto está rolando, o novo lançamento do ZZ Top merece ser ouvido sim, e, se terminar, você bota a rodar novamente!
Billy Gibbons (Vocal, Guitarra)
Frank Beard (Bateria, Percussão)
Dusty Hill (Vocal, Baixo)
01 - I Gotsta Get Paid
02 - Chartreuse
03 - Consumption
04 - Over You
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
A curiosa origem da introdução de "Sweet Leaf", clássico do Black Sabbath
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
As bandas britânicas dos anos oitenta que decepcionaram o guitarrista do U2
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who

13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
O cover do ZZ Top que o Van Halen tocou pela última vez no Brasil


