ZZ Top: "Texicali", curto, porém divertido
Resenha - Texicali - ZZ Top
Por Alceu Krausburg
Fonte: bondedocessao.blogspot.com
Postado em 13 de junho de 2012
Nesses tempos de ‘hoje em dia’, os lançamentos de discos e novos materiais estão sendo traiçoeiros para o artista. Em função disso, alguns não tem mais lançado álbuns de estúdio, outros tem lançado uma quantidade maior de singles, e, para o caso da banda de hoje, o ZZ Top, estão lançando um EP com apenas quadro músicas e venda exclusiva no iTunes, e, quando o Full Length do trabalho for lançado (lembrando que ainda não tem nem nome, nem data de lançamento), os compradores do EP terão um desconto especial.
Estratégias de venda a parte, aqui temos um pouco do que consagrou o ZZ Top ao longo de sua carreira. Um Southern Hard Rock simples e direto, calcado na guitarra o tempo todo, guitarra esta que traz também muito do Blues para o som. Algo que também chama a atenção é a voz de Billy Gibbons, que está mais rouca e carregada do que nunca, lembrando até Lemmy Kilmister em alguns trechos.
Para as músicas, temos a primeira, 'I Gotsta Get Paid', que até que é bem divertida, mostrando uma guitarra extremamente saturada em uma música que ficou me parecendo uma Jam de domingo à tarde com os amigos. O ponto alto do play vem agora com a dobradinha 'Chartreuse' e 'Consumption' que é o puro ZZ Top de 'Eliminator', com solos blueseiros e boas melodias. Pra encerrar, nada melhor que uma balada de Blues, 'Over You', que é grande destaque, lembrando que os barbudões não são muito chegados em baladas.
E é assim, um tanto curto para se empolgar, mas divertido enquanto está rolando, o novo lançamento do ZZ Top merece ser ouvido sim, e, se terminar, você bota a rodar novamente!
Billy Gibbons (Vocal, Guitarra)
Frank Beard (Bateria, Percussão)
Dusty Hill (Vocal, Baixo)
01 - I Gotsta Get Paid
02 - Chartreuse
03 - Consumption
04 - Over You
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Justin Sargent fala pela primeira vez como novo vocalista do Skid Row
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Os 50 melhores discos ao vivo dos anos 70 segundo a Spin; Led Zeppelin ficou longe do topo
A obsessão de Elton John no auge da fama, segundo Bernie Taupin
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde

De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


