Moonspell: Em busca de suas raízes góticas

Resenha - Omega White - Moonspell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em primeiro lugar, uma observação deve ser feita: “Omega White” é um disco bônus, que acompanha a versão especial do novo álbum do MOONSPELL, o excelente “Alpha Noir”. Resolvi fazer a resenha separada, pois ambos os discos são bem diferentes, e mostram duas facetas bem distintas do portugueses mais aclamados da história do metal.
469 acessosMoonspell: novo álbum conceitual sairá em novembro5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias

Enquanto “Alpha Noir” é um disco mais pesado e agressivo, com tendências de death e thrash metal, aliadas ao doom, “Omega White” mostra o MOONSPELL buscando uma volta a suas raízes góticas, com músicas carregadas e melancólicas, remetendo a nomes como PARADISE LOST, SISTER OF MERCY e TYPE O NEGATIVE.

Nesse material, em especial, é possível sentir o quão criativo são estes portugueses, e como conseguem variar de estilos de uma forma tão natural, em especial o vocalista Fernando Ribeiro, que deixa os guturais agressivos de lado, e canta de uma forma limpa, grave e suave, como a tempos não se via, transmitindo uma forte dose de sentimentalismo ao material.

Embora não mantenha a qualidade soberba de “Alpha Noir”, “Omega White” é um grande disco, com faixas excelentes e grudentas, como “White Omega”, “White Skies” (a melhor do disco, com guitarras com afinação baixa, e um clima empolgante) e a enigmática e obscura “A Greater Darkness”.

Portanto, se você é fã da banda, e além da fase mais pesada dos lusos, aprecie também a fase mais climática, gótica e melancólica dos caras, recomendo a aquisição da versão especial do material, pois “Omega White” também é um disco bem interessante. Agora é torcer para que essa versão dupla (a versão europeia é belíssima, num digibook envolto em slipcase) seja lançada no mercado nacional.

Confiram o emocionante clipe de “White Skies”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Omega White - Moonspell (2012 – Napalm Records - Importado)

Tracklist:

1. Whiteomega
2. White Skies
3. Fireseason
4. New Tears Eve
5. Herodisiac
6. Incantatrix
7. Sacrificial
8. A Greater Darkness

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de junho de 2012

469 acessosMoonspell: novo álbum conceitual sairá em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Moonspell"

MoonspellMoonspell
"Satã é apenas um grande símbolo para o Homem!"

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Moonspell"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosGene Simmons: explicando por que álbum do Guns é um de seus favoritos3704 acessosAerosmith: E se isolassem o vocal de Steven Tyler em IDWTMAT?4973 acessosDesde criancinha: a recém nascida mais metal do mundo

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online