Moonspell: Em busca de suas raízes góticas
Resenha - Omega White - Moonspell
Por Junior Frascá
Postado em 09 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em primeiro lugar, uma observação deve ser feita: "Omega White" é um disco bônus, que acompanha a versão especial do novo álbum do MOONSPELL, o excelente "Alpha Noir". Resolvi fazer a resenha separada, pois ambos os discos são bem diferentes, e mostram duas facetas bem distintas do portugueses mais aclamados da história do metal.
Enquanto "Alpha Noir" é um disco mais pesado e agressivo, com tendências de death e thrash metal, aliadas ao doom, "Omega White" mostra o MOONSPELL buscando uma volta a suas raízes góticas, com músicas carregadas e melancólicas, remetendo a nomes como PARADISE LOST, SISTER OF MERCY e TYPE O NEGATIVE.
Nesse material, em especial, é possível sentir o quão criativo são estes portugueses, e como conseguem variar de estilos de uma forma tão natural, em especial o vocalista Fernando Ribeiro, que deixa os guturais agressivos de lado, e canta de uma forma limpa, grave e suave, como a tempos não se via, transmitindo uma forte dose de sentimentalismo ao material.
Embora não mantenha a qualidade soberba de "Alpha Noir", "Omega White" é um grande disco, com faixas excelentes e grudentas, como "White Omega", "White Skies" (a melhor do disco, com guitarras com afinação baixa, e um clima empolgante) e a enigmática e obscura "A Greater Darkness".
Portanto, se você é fã da banda, e além da fase mais pesada dos lusos, aprecie também a fase mais climática, gótica e melancólica dos caras, recomendo a aquisição da versão especial do material, pois "Omega White" também é um disco bem interessante. Agora é torcer para que essa versão dupla (a versão europeia é belíssima, num digibook envolto em slipcase) seja lançada no mercado nacional.
Confiram o emocionante clipe de "White Skies":
Omega White - Moonspell (2012 – Napalm Records - Importado)
Tracklist:
1. Whiteomega
2. White Skies
3. Fireseason
4. New Tears Eve
5. Herodisiac
6. Incantatrix
7. Sacrificial
8. A Greater Darkness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa


Fernando Ribeiro compara críticos do Moonspell a terraplanistas
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


