Vicious Rumors: Uma banda pioneira do Power Metal

Resenha - Razoback Killers - Vicious Rumors

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 1979 em São Francisco, nos EUA (na famosa Bay Area), o VICIOUS RUMORS sempre foi uma banda pioneira em relação ao power metal, sendo que seu líder e fundador, o guitarrista Geoff Thorpe, é considerado um dos “pais” do estilo, tendo influenciado diversos outros guitarristas que se aventuraram no estilo posteriormente.
5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

O mais legal da banda é que ela incorpora elementos mais pesados em seu som, como algo de thrash metal (na linha de FORBIDDEN, principalmente), deixando as músicas ainda mais interessantes. E apesar de tudo isso, infelizmente até hoje a banda não atingiu o reconhecimento do grande público, permanecendo neste anos todos de carreira sempre no underground, mas fiel a seus fãs, sem fazer concessões em relação à sua sonoridade.

E em “Razorback Killers”, seu décimo trabalho de estúdio, nada é diferente: a banda continua agressiva e pesada, e tendo nas guitarras de Geoff o seu grande diferencial, com riffs e solos fantásticos e muito cativantes, dignos dos melhores momentos do estilo. Outro grande destaque é o estreante vocalista Brian Allen, com uma performance que lembra muito vocalistas clássicos do estilo, como Tim Owens (ex-JUDAS PRIEST e ICED EARTH) e Gerrit Mutz (SACRED STEEL).

Embora não traga grandes novidades, o disco é bem legal, e faixas como “Murderball”, “Razorback Blade”, “All I Want is You” (mais cadenciada e com riffs cavalgados) e “Right of Devastation” farão a alegria dos fãs do power metal mais agressivo e menos melódico. E a produção também ajuda, pois deixou tudo bem pesado e sujo de forma correta, ressaltando a agressividade do conjunto.

“Razorback Killer” não é um disco indispensável, e nem mesmo daqueles que irá mudar sua vida, mas se você gosta do estilo em questão, com certeza irá ter momentos muito agradáveis durante sua audição.

Confiram o clipe de “Murderball”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Razoback Killers – Vicious Rumors
(2011 – SPV - Importado)

1. Murderball
2. Black
3. Razorback Blade
4. Blood Stained Sunday
5. Pearl of Wisdom
6. All I Want Is You
7. Axe to Grind
8. Let the Garden Burn
9. Rite of Devastation
10. Deal With the Devil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Vicious Rumors"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Vicious Rumors"

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online