Vicious Rumors: Uma banda pioneira do Power Metal

Resenha - Razoback Killers - Vicious Rumors

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Formada em 1979 em São Francisco, nos EUA (na famosa Bay Area), o VICIOUS RUMORS sempre foi uma banda pioneira em relação ao power metal, sendo que seu líder e fundador, o guitarrista Geoff Thorpe, é considerado um dos "pais" do estilo, tendo influenciado diversos outros guitarristas que se aventuraram no estilo posteriormente.

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O mais legal da banda é que ela incorpora elementos mais pesados em seu som, como algo de thrash metal (na linha de FORBIDDEN, principalmente), deixando as músicas ainda mais interessantes. E apesar de tudo isso, infelizmente até hoje a banda não atingiu o reconhecimento do grande público, permanecendo neste anos todos de carreira sempre no underground, mas fiel a seus fãs, sem fazer concessões em relação à sua sonoridade.

E em "Razorback Killers", seu décimo trabalho de estúdio, nada é diferente: a banda continua agressiva e pesada, e tendo nas guitarras de Geoff o seu grande diferencial, com riffs e solos fantásticos e muito cativantes, dignos dos melhores momentos do estilo. Outro grande destaque é o estreante vocalista Brian Allen, com uma performance que lembra muito vocalistas clássicos do estilo, como Tim Owens (ex-JUDAS PRIEST e ICED EARTH) e Gerrit Mutz (SACRED STEEL).

Embora não traga grandes novidades, o disco é bem legal, e faixas como "Murderball", "Razorback Blade", "All I Want is You" (mais cadenciada e com riffs cavalgados) e "Right of Devastation" farão a alegria dos fãs do power metal mais agressivo e menos melódico. E a produção também ajuda, pois deixou tudo bem pesado e sujo de forma correta, ressaltando a agressividade do conjunto.

"Razorback Killer" não é um disco indispensável, e nem mesmo daqueles que irá mudar sua vida, mas se você gosta do estilo em questão, com certeza irá ter momentos muito agradáveis durante sua audição.

Confiram o clipe de "Murderball":

Razoback Killers - Vicious Rumors
(2011 - SPV - Importado)

1. Murderball
2. Black
3. Razorback Blade
4. Blood Stained Sunday
5. Pearl of Wisdom
6. All I Want Is You
7. Axe to Grind
8. Let the Garden Burn
9. Rite of Devastation
10. Deal With the Devil




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vicious Rumors"


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336