Resina: Hardcore/Crossover, com pitadas de Punk e Thrash
Resenha - Resistindo ao Caos - Resina
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 11 de fevereiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda de Carazinho/RS, soltou esse disco em 2010, de maneira independente, mas contou com apoio da Cauterized Productions (www.cauterized.com.br), juntamente com uma parceira. Mas indo direto ao assunto, a Resina executa uma boa mescla de Hardcore/Crossover, com pitadas de Punk e até Thrash Metal também.
Todas as faixas são bastante diretas, mas, curiosamente, pelos estilos adotados, possuem composições até que longas. Tanto é que as dez faixas de "Resistindo ao Caos" somam mais de 38 minutos de duração.
No geral, o material é criativo, mostrando que os gêneros musicais que a banda toca podem ter possibilidades enormes, sem nunca deixar de ser pesados. Portanto, mais mérito ao quarteto por essa qualidade.
Dentre as pedradas, o trabalho de baixo de Yuri em "Atitude Suicida" é fantástico, assim como a levada metalizada da música. Aliás, seu instrumento aparece bastante em todas as músicas, mais um ponto positivo para a Resina.
Miwa, o baterista, toca de forma redonda, sem mais nem menos batidas do que a música precisa. E seus pedais duplos são muito bem utilizados nas canções, diga-se de passagem. Já Porco canta em uma mistura de gritos com um leve gutural. Funciona muito bem no som dos caras.
Finalmente, o guitarrista Mad palheta riffs bem bacanas, com perceptíveis influências de Ratos de Porão.
No disco, em slipcase, não há informações sobre o registro, mas ouvindo atentamente o álbum, dá a impressão de que foram feitas várias sessões de gravação, o que implica em produções destoantes (não muito). E já que o assunto é esse, no geral, está tudo bem gravado, mas poderia ser melhor.
Um disco muito bom no que se propõe, transparecendo paixão pela música pesada. Tudo seria alegria, não fosse um fato trágico na carreira desta promissora banda: o vocalista Porco faleceu em um acidente de moto e a banda acabou encerrando suas atividades. Portanto é bom correrem atrás desse material, mais do que nunca.
Resina – Resistindo ao Caos
Cauterized Productions/Dëtëstö Records – 2010 – Brasil
http://www.myspace.com/resinahardcore
Tracklist
1- Mundo Cão
2- Àlvo Fácil (sic)
3- Raspa
4- Black Side
5- Obsessão
6- Facções
7- Atitude Suicida
8- N.A
9- Falços Patriótas (sic)
10- Mandando Bronca
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
As duas maiores performances de John Bonham no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
Tony Iommi explica por que o Black Sabbath nunca teve um segundo guitarrista


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



