Resina: Hardcore/Crossover, com pitadas de Punk e Thrash
Resenha - Resistindo ao Caos - Resina
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 11 de fevereiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda de Carazinho/RS, soltou esse disco em 2010, de maneira independente, mas contou com apoio da Cauterized Productions (www.cauterized.com.br), juntamente com uma parceira. Mas indo direto ao assunto, a Resina executa uma boa mescla de Hardcore/Crossover, com pitadas de Punk e até Thrash Metal também.
Todas as faixas são bastante diretas, mas, curiosamente, pelos estilos adotados, possuem composições até que longas. Tanto é que as dez faixas de "Resistindo ao Caos" somam mais de 38 minutos de duração.
No geral, o material é criativo, mostrando que os gêneros musicais que a banda toca podem ter possibilidades enormes, sem nunca deixar de ser pesados. Portanto, mais mérito ao quarteto por essa qualidade.
Dentre as pedradas, o trabalho de baixo de Yuri em "Atitude Suicida" é fantástico, assim como a levada metalizada da música. Aliás, seu instrumento aparece bastante em todas as músicas, mais um ponto positivo para a Resina.
Miwa, o baterista, toca de forma redonda, sem mais nem menos batidas do que a música precisa. E seus pedais duplos são muito bem utilizados nas canções, diga-se de passagem. Já Porco canta em uma mistura de gritos com um leve gutural. Funciona muito bem no som dos caras.
Finalmente, o guitarrista Mad palheta riffs bem bacanas, com perceptíveis influências de Ratos de Porão.
No disco, em slipcase, não há informações sobre o registro, mas ouvindo atentamente o álbum, dá a impressão de que foram feitas várias sessões de gravação, o que implica em produções destoantes (não muito). E já que o assunto é esse, no geral, está tudo bem gravado, mas poderia ser melhor.
Um disco muito bom no que se propõe, transparecendo paixão pela música pesada. Tudo seria alegria, não fosse um fato trágico na carreira desta promissora banda: o vocalista Porco faleceu em um acidente de moto e a banda acabou encerrando suas atividades. Portanto é bom correrem atrás desse material, mais do que nunca.
Resina – Resistindo ao Caos
Cauterized Productions/Dëtëstö Records – 2010 – Brasil
http://www.myspace.com/resinahardcore
Tracklist
1- Mundo Cão
2- Àlvo Fácil (sic)
3- Raspa
4- Black Side
5- Obsessão
6- Facções
7- Atitude Suicida
8- N.A
9- Falços Patriótas (sic)
10- Mandando Bronca
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar
A balada "anti-romântica" que salvou o U2, segundo The Edge
A banda que Steve Harris amava, mas nunca conseguiu ver ao vivo

A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



