Resina: Hardcore/Crossover, com pitadas de Punk e Thrash

Resenha - Resistindo ao Caos - Resina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda de Carazinho/RS, soltou esse disco em 2010, de maneira independente, mas contou com apoio da Cauterized Productions (www.cauterized.com.br), juntamente com uma parceira. Mas indo direto ao assunto, a Resina executa uma boa mescla de Hardcore/Crossover, com pitadas de Punk e até Thrash Metal também.
5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosEm 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

Todas as faixas são bastante diretas, mas, curiosamente, pelos estilos adotados, possuem composições até que longas. Tanto é que as dez faixas de “Resistindo ao Caos” somam mais de 38 minutos de duração.

No geral, o material é criativo, mostrando que os gêneros musicais que a banda toca podem ter possibilidades enormes, sem nunca deixar de ser pesados. Portanto, mais mérito ao quarteto por essa qualidade.

Dentre as pedradas, o trabalho de baixo de Yuri em “Atitude Suicida” é fantástico, assim como a levada metalizada da música. Aliás, seu instrumento aparece bastante em todas as músicas, mais um ponto positivo para a Resina.

Miwa, o baterista, toca de forma redonda, sem mais nem menos batidas do que a música precisa. E seus pedais duplos são muito bem utilizados nas canções, diga-se de passagem. Já Porco canta em uma mistura de gritos com um leve gutural. Funciona muito bem no som dos caras.

Finalmente, o guitarrista Mad palheta riffs bem bacanas, com perceptíveis influências de Ratos de Porão.

No disco, em slipcase, não há informações sobre o registro, mas ouvindo atentamente o álbum, dá a impressão de que foram feitas várias sessões de gravação, o que implica em produções destoantes (não muito). E já que o assunto é esse, no geral, está tudo bem gravado, mas poderia ser melhor.

Um disco muito bom no que se propõe, transparecendo paixão pela música pesada. Tudo seria alegria, não fosse um fato trágico na carreira desta promissora banda: o vocalista Porco faleceu em um acidente de moto e a banda acabou encerrando suas atividades. Portanto é bom correrem atrás desse material, mais do que nunca.

Resina – Resistindo ao Caos
Cauterized Productions/Dëtëstö Records – 2010 – Brasil

http://www.myspace.com/resinahardcore

Tracklist
1- Mundo Cão
2- Àlvo Fácil (sic)
3- Raspa
4- Black Side
5- Obsessão
6- Facções
7- Atitude Suicida
8- N.A
9- Falços Patriótas (sic)
10- Mandando Bronca

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Resina"

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

Em 19/02/1980Em 19/02/1980
Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

5000 acessosBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições1769 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o madman quase a estrangulou5000 acessosMetallica: os números explicam porque eles são a maior banda de metal da história3872 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online