Before Christ: Black cru, direto, sujo, com honestidade

Resenha - Demo - Before Christ

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É de Alagoas que vem essa banda de black metal tradicional. Pelo visto, a cena lá é promissora, como mostra o som da Before Christ, que apresenta três músicas nessa demo de estreia, intitulada simplesmente “DEMO” (!!!).
5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal

O conjunto é formado pelo Holocausto (vocal), Abyssus (guitarra), Blasphemer (baixo – engraçado, acho que já conheço alguém com mesmo pseudônimo e mesma função numa tal de Mayhem) e Necrolord (bateria).

É um black metal cru, direto, sujo, feito com garra e honestidade. A sonoridade se aproxima de bandas européias do início dos anos 90, embora sem o mesmo brilho que marca o movimento daqueles países. Bem, mas levando em consideração que é uma banda bem nova, isso se releva.

A primeira faixa – “Hunger of Death” – vem numa pegada veloz (não ao extremo), e em seu desenvolvimento, usa vários elementos do black tradicional. As guitarras são meio agudas e os riffs, quase sempre melódicos, ajudam a reforçar a ideia esteriotipada do estilo.

“Iscarioth” começa mais suave, mas já emenda na porradaria parecida com a música anterior. Ficou um pouco repetitivo, portanto. Mas para registro: bem legal a distorção do baixo.

Fechando a trinca, vem “Blood on Fire”, a única a apresentar blast beats. Poderiam aproveitar mais esse lado brutal, hein? Afinal, só aparecem no início da canção. Enfim, é a melhor composição, com maior variação, e bons riffs em sua estrutura.

A qualidade da gravação é bem crua, abafada, mas passa o recado. Evidentemente que a banda precisa dar uma aperfeiçoada no instrumental, trazendo mais variações de ritmo, por exemplo, ou até mesmo diminuindo o tempo das canções (duas delas têm cerca de seis minutos), mas o que alegra é que esses alagoanos estão no caminho certo, mostrando grande potencial para carregar a bandeira do metal negro nacional. Duvidam? Pois baixem esse material, que VALE A PENA.

Download:
http://www.mediafire.com/?ee1d9t1etxxd1tq

Before Christ – DEMO
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/567869043

Before Christ - DEMO
1 - Hunger of Death
2 - Iscarioth
3 - Blood in Fire

Banda:
Holocausto - Vocal
Abyssus - Guitarra
Blasphemer - Baixo
Necrolord - Bateria

Contatos:
82 8832-9408 - Djalma Alves
82 9999-9928 - Roberto

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Before Christ"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online