Resenha - Demo - Before Christ

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É de Alagoas que vem essa banda de black metal tradicional. Pelo visto, a cena lá é promissora, como mostra o som da Before Christ, que apresenta três músicas nessa demo de estreia, intitulada simplesmente "DEMO" (!!!).

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

O conjunto é formado pelo Holocausto (vocal), Abyssus (guitarra), Blasphemer (baixo - engraçado, acho que já conheço alguém com mesmo pseudônimo e mesma função numa tal de Mayhem) e Necrolord (bateria).

É um black metal cru, direto, sujo, feito com garra e honestidade. A sonoridade se aproxima de bandas européias do início dos anos 90, embora sem o mesmo brilho que marca o movimento daqueles países. Bem, mas levando em consideração que é uma banda bem nova, isso se releva.

A primeira faixa - "Hunger of Death" - vem numa pegada veloz (não ao extremo), e em seu desenvolvimento, usa vários elementos do black tradicional. As guitarras são meio agudas e os riffs, quase sempre melódicos, ajudam a reforçar a ideia esteriotipada do estilo.

"Iscarioth" começa mais suave, mas já emenda na porradaria parecida com a música anterior. Ficou um pouco repetitivo, portanto. Mas para registro: bem legal a distorção do baixo.

Fechando a trinca, vem "Blood on Fire", a única a apresentar blast beats. Poderiam aproveitar mais esse lado brutal, hein? Afinal, só aparecem no início da canção. Enfim, é a melhor composição, com maior variação, e bons riffs em sua estrutura.

A qualidade da gravação é bem crua, abafada, mas passa o recado. Evidentemente que a banda precisa dar uma aperfeiçoada no instrumental, trazendo mais variações de ritmo, por exemplo, ou até mesmo diminuindo o tempo das canções (duas delas têm cerca de seis minutos), mas o que alegra é que esses alagoanos estão no caminho certo, mostrando grande potencial para carregar a bandeira do metal negro nacional. Duvidam? Pois baixem esse material, que VALE A PENA.

Download:
http://www.mediafire.com/?ee1d9t1etxxd1tq

Before Christ - DEMO
Independente - 2011 - Brasil
http://www.myspace.com/567869043

Before Christ - DEMO
1 - Hunger of Death
2 - Iscarioth
3 - Blood in Fire

Banda:
Holocausto - Vocal
Abyssus - Guitarra
Blasphemer - Baixo
Necrolord - Bateria

Contatos:
82 8832-9408 - Djalma Alves
82 9999-9928 - Roberto



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Before Christ"


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPor que o Whiplash.Net republica matérias?Zakk Wylde: o interesse de participar de uma reunião do PanteraRage Against the Machine: é um milagre terem feito quatro álbuns, declara Tom Morello

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.