Exodus: "Fabulous Disaster", thrash metal da era clássica

Resenha - Fabulous Disaster - Exodus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma frase já definiria a qualidade do material: thrash metal anos 80 vindo da Bay Area. Pronto, isso dá a noção exata do poder da Exodus, nesse relançamento da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br). Aliás, ótimo o fato do selo não se ater a lançamentos, mas também a bons relançamentos, como é o caso aqui.
383 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Podem dizer que o “Bounded by Blood” é excepcional, mas “Fabulous Disaster” também é dos bons, putz!

É claro que umas músicas se sobressaem às outras, como as duas primeiras – “The Last Act of Defiance” e a faixa-título – ambas com aquela pegada deliciosamente veloz que as bandas daquela época faziam. Dá para imaginar uma roda gigantesca se abrindo no show dos caras. Os riffs e solos, claro, elaborados e criativos. Mas esta última observação serve para o disco como um todo.

Já de “The Toxic Waltz” a “Verbal Razors”, o negócio é mais cadenciado, feito para bater cabeça. É verdade que o pique do CD cai um pouco, mas volta ao sobrenatural com “Open Season”, uma porrada certeira e necessária a essa altura.

Mesmo com umas coisas atípicas como um cowbell - tudo bem, faz parte do cover de “Low Rider”, da War - ou uma gaita de “Cajun Hell”, o grupo soube fazer um bom trabalho e utilizar esses instrumentos com cautela, aprnas como introdução das composições.

As músicas bônus presentes no CD – cinco ao todo, sendo uma cover da AC/DC e quatro ao vivo, todas pertencentes ao álbum aqui em questão – também não deixam a desejar. Pelo contrário, acrescentam ainda mais peso ao trabalho. Aliás, a versão de “Overdose”, do AC/DC, merece destaque por ter mantido a veia rock ‘n’ roll da música original. Muito bom!

Quanto à gravação, está muito boa, ainda mais contando que o disco foi gravado há mais de duas décadas. Ah, e o encarte - matei saudades novamente – tem aquele formato que, ao abrir, torna-se um pôster! Demais!

Para quem quer um thrash metal da era clássica, “Fabulous Disaster” é um prato cheio, para ser repetido várias vezes, sem nunca ficar satisfeito e desejar mais e mais. Tá aí embaixo o clipe da citada “The Toxic Waltz”. A festa é sua!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Exodus – Fabulous Disaster
Shinigami Records (relançamento) – 1989 – Estados Unidos

http://www.myspace.com/exodus

Tracklist
Reissue by Century Media in 1999 and in 2010.

1. The Last Act of Defiance 04:43
2. Fabulous Disaster 04:55
3. The Toxic Waltz 04:53
4. Low Rider (War Cover) 02:47
5. Cajun Hell 06:06
6. Like Father, Like Son 08:10
7. Corruption 05:47
8. Verbal Razors 04:06
9. Open Season 03:53

Bonustrack
10. Overdose (AC/DC Cover) 05:30
11. Fabulous Disaster (Live)
12. Toxic Waltz (Live)
13. Cajun Hell (Live)
14. Corruption (Live)

Total playing time 50:50

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Fabulous Disaster - Exodus

1474 acessosExodus: 25 anos do seu "Desastre Fabuloso"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Slayer e ExodusSlayer e Exodus
Gary Holt revela como é tocar em duas grandes bandas

383 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs1030 acessosExodus: vídeos de reunião com Dukes, Bostaph e Hunolt1250 acessosExodus: banda vai se reunir com Rob Dukes para show904 acessosExodus: Steve Souza diz que novo álbum é muito pesado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

SlayerSlayer
Fotos em detalhes da guitarra pintada com sangue de Gary Holt

SlayerSlayer
Gary Holt fala sobre as bandas, censura e Jeff Hanneman

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente5000 acessosTirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtir5000 acessosOzzy Osbourne: o epitáfio do Madman, segundo ele próprio5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online