Desalmado: Porradaria que honra o nosso submundo
Resenha - Hereditas - Desalmado
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 01 de junho de 2011
Outro orgulho nacional, a Desalmado é daquelas que produzem uma porrada bastante contagiante. Duvido que você ainda não tenha ouvido falar do quinteto. Afinal, estão muito bem cotados no underground daqui, graças ao seu grindcore insano.

E não é pouca coisa o que esses caras tocam não! O som executado pelo grupo é muitíssimo bem feito e esporrento! Tem suas partes mais violentas e diretas, mas o também algo menos veloz, provando que o grind não é só fazer ruído gratuito.
A demo começa com a excelente "Condenados pelo Ódio", cuja introdução traz um instrumental muito bom, que desemboca na mais agressiva das sonoridades. Maravilhosa. Depois, a bateria dá o ritmo na curta "Em Sua Honra", direta e bastante agressiva, com direito a blast beat caprichado. Na sequência, vem "Miséria Escravatura", que mantém o alto nível do trabalho, sem no entanto ficar só na brutalidade. Uma faixa bem trabalhada que mostra como o grindcore pode ser rico e extremo. "Chagas Abertas" é outro petardo que não dá descanso aos ouvidos, assim como "Manto de Sangue" e seus riffs velozes e matadores. Ela muda de andamento, mas nem por isso soa mais calma, já que o peso das guitarras e do baixo são constantes. E "Hereditas" fecha esse grande trabalho com a violência de uma verdadeira banda do estilo, totalizando quase 14 minutos de podridão.
As músicas em geral ficam na velocidade crust, com blast beats nos momentos certos, o que resulta – adivinhe – em um puta disco! Destaque para o vocalista Caio Augusttus, cujo timbre de voz se casa perfeitamente com o instrumental. Ele alterna urros com vocais mais arregaçados, outro ponto positivo para a Desalmado.
A produção sonora é nota 1000, e as letras, todas em português, demonstram o quanto esse pessoal está insatisfeito com o planeta, coberto de ganância, hipocrisia e desgraças. Difícil acompanhar o que o cara canta, mesmo tentando ler o encarte. Assim é que é bom!
Após ouvir "Hereditas", apenas uma pergunta vem na cabeça: quando irão lançar material novo??? Desalmado, porradaria que honra o nosso submundo. Grande demo!
Só para constar: ao acessar o site da banda (abaixo), você é muito bem recepcionado por um vídeo do ensaio do pessoal. Show! E por acaso ainda não baixou a demo? Meu amigo, o que você está pensando da vida? Puxa essa maravilha aí embaixo também!
Aqui, o excelente clipe de "Hereditas".
Tracklist
01 - Condenados Pelo Ódio 3:44
02 - Em Sua Honra 1:10
03 - Miséria Escravatura 2:09
04 - Chagas Abertas 1:59
05 - Manto de Sangue 2:34
06 - Hereditas 2:12
Total: 13:50
Desalmado – Hereditas
Independente – 2008 – Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
O clássico dos Beatles em que John Lennon não conseguiu tocar guitarra como deveria
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Os dois álbuns que fizeram Pete Townshend repensar o que a música podia ser
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
O hit do Jota Quest que pode ser considerado rock progressivo pelos padrões atuais
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



