Desalmado: Porradaria que honra o nosso submundo
Resenha - Hereditas - Desalmado
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 01 de junho de 2011
Outro orgulho nacional, a Desalmado é daquelas que produzem uma porrada bastante contagiante. Duvido que você ainda não tenha ouvido falar do quinteto. Afinal, estão muito bem cotados no underground daqui, graças ao seu grindcore insano.

E não é pouca coisa o que esses caras tocam não! O som executado pelo grupo é muitíssimo bem feito e esporrento! Tem suas partes mais violentas e diretas, mas o também algo menos veloz, provando que o grind não é só fazer ruído gratuito.
A demo começa com a excelente "Condenados pelo Ódio", cuja introdução traz um instrumental muito bom, que desemboca na mais agressiva das sonoridades. Maravilhosa. Depois, a bateria dá o ritmo na curta "Em Sua Honra", direta e bastante agressiva, com direito a blast beat caprichado. Na sequência, vem "Miséria Escravatura", que mantém o alto nível do trabalho, sem no entanto ficar só na brutalidade. Uma faixa bem trabalhada que mostra como o grindcore pode ser rico e extremo. "Chagas Abertas" é outro petardo que não dá descanso aos ouvidos, assim como "Manto de Sangue" e seus riffs velozes e matadores. Ela muda de andamento, mas nem por isso soa mais calma, já que o peso das guitarras e do baixo são constantes. E "Hereditas" fecha esse grande trabalho com a violência de uma verdadeira banda do estilo, totalizando quase 14 minutos de podridão.
As músicas em geral ficam na velocidade crust, com blast beats nos momentos certos, o que resulta – adivinhe – em um puta disco! Destaque para o vocalista Caio Augusttus, cujo timbre de voz se casa perfeitamente com o instrumental. Ele alterna urros com vocais mais arregaçados, outro ponto positivo para a Desalmado.
A produção sonora é nota 1000, e as letras, todas em português, demonstram o quanto esse pessoal está insatisfeito com o planeta, coberto de ganância, hipocrisia e desgraças. Difícil acompanhar o que o cara canta, mesmo tentando ler o encarte. Assim é que é bom!
Após ouvir "Hereditas", apenas uma pergunta vem na cabeça: quando irão lançar material novo??? Desalmado, porradaria que honra o nosso submundo. Grande demo!
Só para constar: ao acessar o site da banda (abaixo), você é muito bem recepcionado por um vídeo do ensaio do pessoal. Show! E por acaso ainda não baixou a demo? Meu amigo, o que você está pensando da vida? Puxa essa maravilha aí embaixo também!
Aqui, o excelente clipe de "Hereditas".
Tracklist
01 - Condenados Pelo Ódio 3:44
02 - Em Sua Honra 1:10
03 - Miséria Escravatura 2:09
04 - Chagas Abertas 1:59
05 - Manto de Sangue 2:34
06 - Hereditas 2:12
Total: 13:50
Desalmado – Hereditas
Independente – 2008 – Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
A maior banda de heavy metal do Brasil na atualidade, segundo Rafael Bittencourt
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



