While Heaven Wept: A ser degustado como um bom vinho
Resenha - Fear Of Infinity - While Heaven Wept
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Completar duas décadas de atividades não é para qualquer banda, principalmente se o seu nome permanecer obscuro em tantos países após todo esse tempo. Pode parecer um quadro desanimador, mas o norte-americano While Heaven Wept, mesmo tendo passado por uma infinidade de mudanças em sua formação, em nenhum momento deixou dúvidas sobre a qualidade de seus discos. Foram apenas três álbuns de estúdio, mas... Que álbuns!

Mas agora o While Heaven Wept pode estar passando pelo momento decisivo, comercialmente falando, desde sua fundação em 1991, pois seu mais novo registro está sendo liberado pela influente Nuclear Blast, o que favorecerá para que seu nome tenha a apropriada divulgação. E, como foi confirmado pelo mentor e guitarrista Tom Phillips, "Fear Of Infinity" possui canções que, por falta de espaço físico, não puderam ser inseridas em "Vast Oceans Lachrymose" (09), o que explica a semelhança musical entre ambos.
Assim sendo, "Fear Of Infinity" é um verdadeiro camaleão sonoro que mantém a perspectiva Doom e Power de sua proposta, mas seguindo com uma complexidade que se aproxima do Progressivo, com interlúdios acústicos, clímax brutal, devaneios barrocos, tudo construído com melodias majestosas que aí estão para potencializar a faceta épica e melancólica que tornou o While Heaven Wept cultuado pelos que tiveram acesso a seus trabalhos.
As duas primeiras composições - "Hour Of Reprisal" e "Destroyer Of Solace" - dão o início com uma distorção inesperadamente saturada, inclusive se insinuando pelos lados do Black Metal (quem diria!) e mostrando que os norte-americanos continuam com disposição em investir nos mais diversos recursos para se expressarem. São ótimas canções, mas os melhores momentos são representados por "Obsessions Now Effigies" e "Saturn And Sacrifice", verdadeiros hinos com o que há de melhor no Epic Doom, triunfante e com um trabalho de voz maravilhoso.
Ainda que sua música seja tão eclética que consegue se distinguir da grande maioria das bandas da atualidade, a audição transcorre de forma bastante fácil. São muitos os detalhes pelo repertório que somente serão descobertos ao longo de várias audições, mas e daí? "Fear Of Infinity" é mais ou menos como um bom vinho, deve ser degustado aos poucos... Pode conferir, há grandes chances de você achar a experiência incrível.
Contato:
http://www.whileheavenwept.com/
http://www.myspace.com/whileheavenwept
Formação:
Tom Phillips - voz, guitarra, teclados
Rain Irving - voz
Scott Loose - guitarra
Jim Hunter - baixo
Jason Lingle - teclados
Michelle Loose Schrotz - teclados
Trevor Schrotz - bateria
While Heaven Wept - Fear Of Infinity
(2011 / Nuclear Blast Records - importado)
01. Hour Of Reprisal
02. Destroyer Of Solace
03. Obsessions Now Effigies
04. Unplentitude
05. To Grieve Forever
06. Saturn And Sacrifice
07. Finality
Outras resenhas de Fear Of Infinity - While Heaven Wept
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Angus Young enlouquecia "vendedores de substâncias" quando o AC/DC tocava nos EUA
A específica exigência de Sharon à esposa de Zakk Wylde para ele entrar na banda de Ozzy
O motivo do polêmico comercial de cigarros que Whitesnake fez com o Roupa Nova
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



