While Heaven Wept: A ser degustado como um bom vinho

Resenha - Fear Of Infinity - While Heaven Wept

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Completar duas décadas de atividades não é para qualquer banda, principalmente se o seu nome permanecer obscuro em tantos países após todo esse tempo. Pode parecer um quadro desanimador, mas o norte-americano While Heaven Wept, mesmo tendo passado por uma infinidade de mudanças em sua formação, em nenhum momento deixou dúvidas sobre a qualidade de seus discos. Foram apenas três álbuns de estúdio, mas... Que álbuns!

Mas agora o While Heaven Wept pode estar passando pelo momento decisivo, comercialmente falando, desde sua fundação em 1991, pois seu mais novo registro está sendo liberado pela influente Nuclear Blast, o que favorecerá para que seu nome tenha a apropriada divulgação. E, como foi confirmado pelo mentor e guitarrista Tom Phillips, "Fear Of Infinity" possui canções que, por falta de espaço físico, não puderam ser inseridas em "Vast Oceans Lachrymose" (09), o que explica a semelhança musical entre ambos.

publicidade

Assim sendo, "Fear Of Infinity" é um verdadeiro camaleão sonoro que mantém a perspectiva Doom e Power de sua proposta, mas seguindo com uma complexidade que se aproxima do Progressivo, com interlúdios acústicos, clímax brutal, devaneios barrocos, tudo construído com melodias majestosas que aí estão para potencializar a faceta épica e melancólica que tornou o While Heaven Wept cultuado pelos que tiveram acesso a seus trabalhos.

publicidade

As duas primeiras composições - "Hour Of Reprisal" e "Destroyer Of Solace" - dão o início com uma distorção inesperadamente saturada, inclusive se insinuando pelos lados do Black Metal (quem diria!) e mostrando que os norte-americanos continuam com disposição em investir nos mais diversos recursos para se expressarem. São ótimas canções, mas os melhores momentos são representados por "Obsessions Now Effigies" e "Saturn And Sacrifice", verdadeiros hinos com o que há de melhor no Epic Doom, triunfante e com um trabalho de voz maravilhoso.

publicidade

Ainda que sua música seja tão eclética que consegue se distinguir da grande maioria das bandas da atualidade, a audição transcorre de forma bastante fácil. São muitos os detalhes pelo repertório que somente serão descobertos ao longo de várias audições, mas e daí? "Fear Of Infinity" é mais ou menos como um bom vinho, deve ser degustado aos poucos... Pode conferir, há grandes chances de você achar a experiência incrível.

publicidade

Contato:
http://www.whileheavenwept.com/
http://www.myspace.com/whileheavenwept

Formação:
Tom Phillips - voz, guitarra, teclados
Rain Irving - voz
Scott Loose - guitarra
Jim Hunter - baixo
Jason Lingle - teclados
Michelle Loose Schrotz - teclados
Trevor Schrotz - bateria

publicidade

While Heaven Wept - Fear Of Infinity
(2011 / Nuclear Blast Records - importado)

01. Hour Of Reprisal
02. Destroyer Of Solace
03. Obsessions Now Effigies
04. Unplentitude
05. To Grieve Forever
06. Saturn And Sacrifice
07. Finality


Outras resenhas de Fear Of Infinity - While Heaven Wept

While Heaven Wept: camaleão sonoro Doom e Power



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin